Louisiana Superdome está bem


A abertura da temporada para o Saints contra o TB Buccaneers ainda está marcada para o Louisiana Superdome, e segundo o operador do estádio, o local está em boas condições após a passagem do furacão Gustav.

"Estamos em boas condições" disse Doug Thornton, vice presidente da SMG, a companhia que dirige o Superdome e a Arena multi-uso New Orleans. "Nós temos alguns pequenos problemas do lado de fora, algumas fendas que abriram, e lâmpadas que quebraram, mas nada de mais, nada estrutural ou que afete a condição da construção."

Thornton, que liderou a reforma de oito meses que custou US$ 200 Milhões depois do Katrina, ficou no estádio durante o temporal de domingo a noite e segunda.

Com o estádio em boas condições, jogar ou não lá só depende de vários fatores que podem deixar o estádio fora de uso.

Thornton citou alguns fatores:

- Quando os moradores retornarem, serão necessárias aproximadamente 2.500 pessoas para atender um jogo de NFL, incluindo polícia, segurança, e patrulhas pós-furacão.

- Atender a necessidade de comida e bebida para atender todos os lugares do estádio. Segundo Thornton, toda comida foi levada para longe da tempestade e pode ser que não chegue a tempo.

"Baseado na experiência, tudo isso parece bastante positivo," disse Thornton. "Mas novamente, nós não temos uma lista completa dos danos e quanto tempo levará para recuperar tudo isso, e poderá ser mais um fator para a decisão".

Se os policiais decidirem não estarem no jogo do Saints no domingo, não há nenhum plano B para ser utilizado.

Por ser um rival de divisão, as equipes se enfrentam duas vezes, e se necessário, pode haver troca de mando, levando esse primeiro jogo para Tampa Bay, e o Saints jogar em casa dia 30 de Novembro.

foto - Superdome após Katrina
Fonte - nfl.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog