Ex-torcedor do Falcons, TE Jared Cook encontrou o lugar ideal em New Orleans


Isso pode soar como um sacrilégio vindo da nova contratação do New Orleans Saints, mas é verdade: Jared Cook cresceu como um torcedor do Atlanta Falcons.

Ele lembra que seu pai o levava ao McDonalds no alto de um morro na sua cidade natal - Suwanee, Georgia - onde podia assistir o Falcons treinando. Ali foi amor à primeira vista com o futebol americano. Agora, Cook garante a todos na nova casa que essa paixão antiga já foi extinta.

"Conforme eu cresci e entrei na liga, o amor foi embora bem rápido", comenta o jogador.

Mas a casa ainda importa. A localidade foi uma das razões de Cook escolher New Orleans para continuar sua carreira. Uma de várias razões. Nelas, também existe o quarterback Drew Brees, que Cook já admitiu admirar. Também tem um ataque que pode criar algumas ótimas oportunidades para um jogador com suas habilidades. Além disso, há a recomendação de algumas pessoas que ele confia.

Tudo isso fez com que Cook optasse por New Orleans, mesmo dizendo que ouviu cinco times. "Localização, quarterback, ataque", disse Cook. "Nesse ponto da minha carreira, eu penso que é espetacular estar perto de casa. Drew é um ótimo quarterback, lidando com o jogo como um verdadeiro veterano e com perfeccionismo, fazendo todas as pequenas coisas certas. Ele estava no topo da lista. Eu talvez tenho a chance de chegar agora e criar um impacto, tenho a oportunidade de chegar e ser uma importante parte de um prolífico e super-poderoso ataque, e isso me interessou demais".

O novo jogador de New Orleans assinou um contrato de dois anos, no valor de $15.5 milhões, sendo que o valor garantido do contrato está apenas no primeiro ano. Ou seja, se tudo der errado, o Saints pode cortar Cook após essa temporada sem nenhuma penalidade. Com 10 anos na liga e 31 anos de idade, o TE diz saber o risco que corre ao deixar um ataque que o ajudou a ter o melhor desempenho na carreira, mas que tudo ficou muito mais fácil quando o Saints mostrou o que poderia oferecer.

O time de New Orleans vem sendo um dos melhores ataques da NFL desde que o técnico Sean Payton chegou junto com Drew Brees em 2006. Eles tiveram em algumas temporadas, principalmente com Jimmy Graham no elenco, a posição de TE participando significantemente no jogo aéreo. O problema é que isso não aconteceu na última temporada.

Os três TEs no elenco - Ben Watson, Josh Hill e Dan Arnold - combinaram para 63 recepções, 735 jardas e quatro touchdowns. O líder foi Watson, que teve 35 recepções, 400 jardas e dois TDs. Cook tem 1.98 cm, 115 kg e recebeu 68 passes para 896 jardas e 6 touchdowns. Ele foi nomeado pela primeira vez ao Pro Bowl.

"Nos últimos anos aprendi a jogar com um ataque, com um quarterback e é importante registrar que era um quarterback muito bom", disse Cook. "Essa é a maior transição da minha carreira, mesmo tarde. E estou bem com isso".

Ele ainda elogiou o ex-técnico, Jon Gurden, dizendo que ele "...sempre achava formas de explorar matchups por todo o campo, me movendo em posições diferentes para me ajudar e me tornando mais versátil". Gurden foi técnico no primeiro emprego de Sean Payton na NFL, em Philadelphia, e é claro que existem similaridades entre as idéias. Payton sabe também mudar o espaço dos jogadores - de forma considerável - semana a semana, buscando matchups favoráveis. Algo que também ajudará Cook é que o técnico dos TE em Oakland, Frank Smith, trabalhou no Saints entre 2010-14 e passava toda a experiência adquirida em New Orleans quando conversavam sobre futebol americano. Principalmente a forma como Drew Brees pensava o jogo.

"Então, eu sei muito sobre o Saints e os jogadores que já estavam aqui antes de eu chegar", comentou Cook. "Isso me intrigou durante o ano, e a partir do momento em que cheguei já comecei a perceber a fome que esses técnicos têm. Isso me intriga ainda mais e espero poder ajudá-los a tomar as decisões".

Falando em Drew Brees, foi dele a primeira mensagem que chegou ao celular de Jared quando o acerto foi anunciado. Foi a primeira vez que ele conversou com Brees e chamou a experiência de "muito impressionante". "Eu sempre fui fã, assisti ele explodindo defesas pela liga. E ele estava neste ponto na última temporada em todas as categorias. Estou empolgado em trabalhar, aprender e crescer muito com ele".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"

A mente mais perigosa da NFL: Como Drew Brees continua a desafiar as possibilidades