Taysom Hill volta a ser decisivo e resolver um jogo


Quando Drew Brees ficou fora por cinco semanas, no início desta temporada, o New Orleans Saints não perdeu somente seu quarterback hall da fama.

O time também tive que tirar algumas páginas da parte de Taysom Hill de seu playbook.

O Saints teve que cortar várias jogadas que adoravam fazer com Hill tanto no ataque quanto no time de especialistas naquele período, pois precisavam mantê-lo protegido como seu quarterback no. 2, reserva de Teddy Bridgewater.

Mas Hill esteve definitivamente de volta ao seu velho papel de "faz tudo" na noite de quinta-feira passada, desviando um punt, recebendo um passe de 3 jardas para touchdown e marcando outro em uma corrida de 30 jardas durante o primeiro tempo da vitória por 26-18 de New Orleans sobre o Atlanta Falcons.


"Olha, estou muito feliz por múltiplas razões", disse Hill. "Eu amo jogar com ele. Ele é um dos melhores lideres que já vi por ai, e isso também cria mais oportunidades para mim."

O técnico do Saints, Sean Payton e seu staff  tiveram uma inter-temporada inteira para criar novas maneiras criativas de usar seu canivete suíço de 1,80m após ele ter arrebentado ano passado como uma opção de quarterback/running back/reciever/tigth end/kickoff returner/monstro do special team.

Então você já deve saber que deixar estas ideias guardadas por um tempo estava matando Payton.

Porque Hill não somente adiciona algumas rugas de preocupação, mas também providência uma faísca necessária para seu próprio time.

"Eu não sei se há alguém que goste mais de jogar futebol americano do que ele. Isso meio que se destaca, e meio que contagia seus companheiros de time. Então quando caras como ele fazem uma jogada, você nota que o banco fica animado," disse Payton. "É um bom jogador para se treinar. ... Não há muitos caras como ele. É o primeiro que treinei que tem esse espírito. Então, enquanto ele se desenvolve como quarterback, há muitas posições em que pode jogar."

"E eu provavelmente preciso continuar dando a ele a bola cada vez mais."

Não é por acaso que Hill tenha sido grande parte do plano de jogo na quinta-feira à noite, após o time passar a semana "pregando" sobre a necessidade de trazer mais energia para este jogo do que na derrota para o mesmo Falcons há três semanas.

Hill tem talento para o drama. Ele tem quatro recepções para touchdowns em 13 recepções totais este ano (isto são mais TDs que Odell Beckham Jr., conforme apontou  a ESPN Stats & Information) e agora tem um TD correndo.

Ano passado, incluindo os playoffs ele marcou 3 TDs, Também converteu três fake punts e bloqueou um punt, entre outras jogadas que mudam a partida.

"Olha, sei qual é o meu papel neste time e estou feliz com isso," disse Hill, que começou sua carreira como calouro não draftado no Green Bay Packers em 2017, após prosperar como um quarterback de ameaça dupla (que lança e corre com a bola) em BYU. "Eu definitivamente tenho planos e metas diferentes para o resto de minha carreira. Mas estou simplesmente feliz em ajudar nosso time a vencer da maneira que posso. Então, se eu puder estar em campo 8, 10 ou 15, 20... qualquer que seja o número, meu objetivo é acender esta faísca sempre que puder."

"Eu amo estar pronto para entrar e adicionar mais energia."

O touchdown corrido de Hill na quinta-feira foi uma jogada que o Saints executou pela primeira vez no ano. E funcionou brilhantemente, criando confusão quando Alvin Kamara saiu do backfield e atraiu dois defensores junto com ele.

Hill tem agora 127 jardas corridas (7,9 jardas por corrida), 114 jardas recebidas e 35 jardas passadas esta temporada - embora ainda esteja buscando seu primeiro passe para TD na carreira, depois de jogar sua única tentativa na quinta-feira fora, para se livrar da pressão.

"Quando você tem caras como Michael Thomas, Alvin Kamara, Jared Cook -- a lista prossegue -- isto meio que cria oportunidades para o "velhinho aqui", porque há muita atenção colocada nesses caras," afirmou Hill. "E o técnico é um dos melhores em ser criativo e colocar os caras em posições para ter sucesso. E eu tive sorte de ter sido aquele cara naquela noite."

Fonte: espn.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog