Pós Jogo - Saints 46x48 49ers: Voltamos para 2014


Vamos conquistar mais de 400 jardas. Vamos marcar 6 (SEIS!) touchdowns. Vamos arrebentar a defesa do adversário. E vamos perder.

Se você chegou nos últimos três anos, talvez não esteja acostumado. Mas o que aconteceu no domingo contra o San Francisco 49ers foi algo (infelizmente) extremamente habitual. O New Orleans Saints dos últimos 15 anos é conhecido por ter um ataque absurdo e uma defesa tão ruim quanto. E o fantasma voltou a assombrar em uma partida em que o adversário soube arrebentar com todas as fraquezas da defesa.

Antes de entrarmos nos detalhes é necessário um aviso: Nós não vamos reclamar da arbitragem. Errou? Errou. Há lances questionáveis? Com certeza. Mas se a arbitragem é um motivo para a derrota, ela vai aparecer lá pra 16ª posição na lista de itens que influenciaram.

"Foi como uma luta de pesos pesados no boxe", classificou o quarterback Drew Brees. "Nós somos um bom time. Eles são um bom time. Sei que existem algumas coisas a serem corrigidas no ataque, algumas oportunidades para estender mais a campanha, de conseguir mais pontos que poderiam ter feito a diferença no jogo. Mas sempre vai ter isso, certo? Você sempre vai ter esses momentos e eles realmente vem nos últimos quatro minutos do jogo, o que acontece é que você apenas deseja vencer o jogo. Você teve uma chance. Infelizmente, eles que terminaram no topo hoje".

Aliás, comecei com o Drew Brees de propósito. Esse rapaz de 40 anos teve um jogo espetacular. Claro que algumas coisas poderiam ter sido melhores, mas a condução do ataque foi maravilhosa. Foram 29 passes certos de 40 tentados, 349 jardas, 5 touchdowns lançados e um corrido. Drew Brees parecia o Drew Brees de 2014.

A defesa do 49ers entrou no domingo com a melhor média contra passes, cedendo apenas 134 jardas por jogo. Quatro times não conseguiram lançar sequer 100 jardas neles. Drew Brees? Bom, ele teve mais de 100 jardas no primeiro quarto do jogo.

O ataque parecia o ataque de 2014. O problema é que a defesa também parecia a defesa de 2014.


"Derrota doída e várias mudanças de momento no jogo que provavelmente temos que ver nos filmes duas ou três vezes para encontrar os declínios e crescimentos que tivemos", analisou o técnico Sean Payton. "Crédito ao San Francisco, eles fizeram as jogadas que precisavam. Foi um pouco surpreendente para mim a forma que esse jogo aconteceu. Não achei que seria assim. Pensava em um jogo com muito menos pontos, mas a direção que ele tomou, você precisava marcar apenas um ponto a mais".


Ninguém esperava que a defesa talentosa se transformaria em um queijo suíço. Que a linha defensiva fosse dominada e que os linebackers seriam inúteis - isso que porque Craig Robertson ainda interceptou um passe.

"Esse é da defesa", falou o defensive end Cam Jordan, assumindo a responsabilidade defensiva na derrota. "Quando você tem um ataque rolando do jeito que eles estavam, com idas e vindas no jogo, você precisa ser capaz de voltar para o que sabe. Você precisa ser capaz de parar corridas. E no fim do dia, eles terminaram com 150 jardas terrestres. Seja o Jimmy (Garoppolo) correndo, seja algum dos 15 running backs que eles têm, isso é algo que sabíamos que precisávamos parar. E no fim do dia nós não fizemos o suficiente para vencer".

E não é apenas o jogo corrido. Tudo que o 49ers fez, machucou. Foram 384 jardas e cinco touchdowns aéreos (incluindo o passe do Emmanuel Sanders), 162 jardas corridas e um touchdown. Qualquer coisa que eles tentavam, funcionava. E quando parecia que algo daria certo, vinha mais algum erro. O fatal: Quarta descida para duas jardas, George Kittle faz uma rota out, Gardner-Johnson escorrega. Kittle escapa para a primeira descida e mais. Marcus Williams chega e tenta o tackle alto, torto. Não derruba. Não contente, ele AGARRA a facemask do adversário e comete uma falta de 15 jardas. Talvez essa seja a jogada que melhor define a defesa de uma forma geral.

"É uma quarta para dois, então tem um monte de coisas que você quer fazer e você coloca um cara perto e uma defesa alta", explicou Sean Payton, "Eles foram na boa formação bunch e foram capazes de descobrir isso. Tenho certeza que quando assistirmos o vídeo vão ter várias coisas que você quer voltar e tentar novamente. Você tenta achar um caminho que te de certeza que não vão te derrotar no fim".

Mas, nesse caso, a derrota veio. Ela complica consideravelmente as chances de termos mando de campo nos playoffs, mas ainda é possível. Para um time que já foi carregado pela defesa, a partida foi para se esquecer. Ao mesmo tempo, o 49ers precisou jogar TUDO que sabe para ganhar. O playbook deles está aberto para quem quiser ver, ler e tentar parar. Possivelmente teremos a chance de ser esse time nos playoffs.

#WhoDat!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"