Conhecendo nosso adversário: Indianapolis Colts

Faltando três semanas para o fim da temporada regular, o Saints encara uma equipe da AFC que briga por uma vaga nos playoffs.

Na semana 15, o Saints encerra suas partidas no Superdome na temporada regular diante do Indianapolis Colts, equipe com 6 vitórias e 7 derrotas, e que ocupa a 3ª posição na AFC South.

A campanha de Indy é muito inconsistente, começou perdendo por 30x24 para o Chargers, depois venceu Titans e Falcons por 19x17 e 27x24 respectivamente, perdeu para o Raiders por 31x24, venceu 3 jogos seguidos diante de Chiefs, Texans e Broncos por 19x13, 30x23 e 15x13 respectivamente. Depois disso, a equipe colecionou 2 derrotas: 26x24 para o Steelers e 16x12 para o fraquíssimo Dolphins, venceu o Jaguars por 33x13, e vêm de 3 derrotas seguidas: 20x17 para o Texans, 31x17 para o Titans e 38x35 para o Bucs. A equipe é muito inconsistente e está vindo de uma sequência terrível de derrotas,  com um recorde 2-4 fora de casa, o Saints é amplo favorito para o jogo, vamos a uma análise mais criteriosa da equipe de Indianapolis.

Ataque:

A aposentadoria de Andrew Luck com certeza atrapalhou os planos deste ataque, que com números medianos (22.8 pontos por jogo) e liderada pelo jovem Jacoby Brissett, sofre para conseguir pontuar contra boas defesas.

Jacoby Brissett lidera a equipe decentemente, com 18 TDs e 6 INT na temporada, além de um bom QB Rating de 93.2. Brissett é um gerenciador de jogo, não arriscando muito, não fazendo nada espetacular, mas coleciona bons números e precisa da ajuda do resto do elenco para conduzir a equipe a vitórias.


O QB tem muitas armas na posição de recebedor, o experiente e um dos melhores recebedores da liga TY Hilton está questionável para o jogo, mas em sua ausência, Zac Paschal tem se mostrado muito útil como outside WR, sendo o líder de jardas aéreas da equipe com 547. Além dele, a equipe ainda conta com o jovem Marcus Johnson que vem com uma partida de mais de 100 jardas e TD, além do TE Jack Doyle, e os RBs que também contribuem bem para o jogo aéreo.

Falando em RBs, o jogo terrestre é comandado pelo ótimo corredor Marlon Mack, dono de 900 jardas terrestres na temporada, além de Nyheim Hines e Jordan Wilkins com snaps ajudando nas corridas e passes. A linha ofensiva, além de abrir espaços para a corrida, também é muito boa no jogo de passe, ocupando o top 10 na liga em sacks cedidos por jogo, com apenas 1.9 de média.

Defesa:

A defesa tem números parecidos com o do ataque, mediana, cede 22.7 pontos por jogo e possui pontos fortes e fracos.

A linha defensiva tem como principal jogador o veterano Justin Houston, dono de 9 sacks na temporada e um dos pilares dessa defesa. Além dele, alguns bons nomes da DL são Grover Stewart, Denico Autry e Jabaal Sheard, contribuindo para uma linha que faz em média 2.5 sacks por jogo.


Completando o front seven, a equipe possui um ótimo grupo de linebackers, com o ótimo Darius Leonard, líder em interceptações do time com 4, além do líder em tackles da equipe Anthony Walker (59 tackles) e o bom Bobby Okereke. Tais jogadores contribuem para que este front seven seja o dono do oitavo melhor número da liga em jardas terrestres cedidas, com apenas 99.7 jardas por jogo.

Na secundária se encontra a maior fragilidade da equipe, e ela fica ainda maior quando o principal CB da equipe, Kenny Moore II, está fora da partida com uma lesão, e o CB2 Pierre Desir está questionável, sobrando o problema para os reservas Quincy Wilson e Rock Ya-sin. A dupla de safeties ainda possui o talentoso Malik Hooker e Clayton Geathers, além de bons minutos para os reservas George Odum e Kharl  Willis. A fragilidade está refletida em números, já que a equipe é apenas a 22ª da liga em jardar aéreas cedidas com uma média de 245.4.


No time de especialistas, se encontra o novo kicker Chase McLaughlin, devido à lesão de Adam Vinatieri, além do punter Rgoberto Sanchez e o retornador de chutes Nyeim Hines.

Tal análise mostra que a equipe é inconsistente, mas, em um cenário no qual a equipe joga a vida na temporada, pode se esperar um confronto muito difícil às 22h15 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN, entretanto o Saints tem tudo para se sobressair e conquistar uma importante vitória em busca de uma folga na primeira rodada dos playoffs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog