Conhecendo nosso adversário: Tennessee Titans


Essa semana, o Saints encara novamente um adversário que briga diretamente por uma vaga nos playoffs da AFC.

Na penúltima semana da temporada, o Saints encara fora de casa o Tennessee Titans, dono de uma campanha com 8 vitórias e 6 derrotas, ocupando assim a vice-liderança da AFC Sul.

A boa campanha da equipe de Nashville começou com uma bela vitória fora de casa por 43x13 contra o Cleveland Browns, depois a equipe sofreu duas derrotas seguidas dentro da divisão: 19x17 vs Colts e 20x7 @ Jaguars. Venceu o Falcons fora de casa por 24x10, perdeu em casa para o Bills por 14x7 e fora de casa para o Broncos por 16x0. Após esta partida, Ryan Tannehill assumiu a titularidade no lugar de Marcus Mariota, e junto a isso, a campanha da equipe melhorou drasticamente. Nas duas primeiras partidas como titular, Tannehill acumulou vitórias em casa contra Chargers e Bucs por 23x20 e 27x23 respectivamente. Perdeu para o Panthers por 30x30, e depois conseguiu 4 vitórias consecutivas: 35x32 vs Chiefs, 42x20 vs Jaguars, 31x17 @ Colts e 42x21 @ Raiders. Entretanto, na última semana, a sequência de vitórias foi interrompida em uma derrota dentro de casa num confronto direto pela divisão, em uma partida que terminou 24x21 para o Houston Texans. A derrota obriga a equipe a vencer as próximas duas rodadas para ter boas chances de playoffs, uma derrota pode ser fatal. Vamos analisar melhor esta equipe do Titans.

Ataque:

O momento de virada na temporada do Titans, expressão conhecida como "turning point", foi com certeza a mudança na posição de QB. O experiente Ryan Tanehill vêm se mostrando um ótimo jogador com uma equipe em torno de si para ajudá-lo após vários anos sem ajuda em Miami. Tannehill coleciona ótimos números na titularidade da equipe, com 17 TDs e apenas 6 INT, além de um incrível rating de 114.6, se tornando um verdadeiro líder na equipe.


Quanto a seus recebedores, o novato A.J. Brown draftado na 2ª rodada se destaca com uma ótima temporada, 893 jardas e 7 touchdowns, com certeza a surpresa ofensiva dessa equipe. Além dele, Corey Davis, Adam Humphries (fora do jogo), Tajae Sharpe, o TE Jonnu Smith e o RB Dion Lewis. Davis nunca entregou o que se esperava dele, mas sua fisicalidade e altura sempre o fazem um alvo perigoso. Já Jonnu Smith é outra grata surpresa na ausência de um dos melhores TEs da liga, Delanie Walker.

Apesar de alguns destaques no jogo aéreo, sem dúvidas o carro chefe deste ataque é o jogo terrestre. E é a principal arma da equipe, pois contam com um dos melhores RBs da liga, Derrick Henry. O ainda jovem jogador é impressionante. Ocupa a 2ª posição em jardas terrestres na temporada com 1,329, além de uma ótima média de 4.9 jardas por carregada e 13 TDs, tornando o confronto dele com uma das melhores defesas da liga contra o jogo terrestre interessantíssimo. Além dele, o RB Dion Lewis ainda contribui pelo chão. Na linha ofensiva, apesar de boa com o jogo terrestre, sofre muito com o jogo aéreo, e ocupa a penúltima posição da liga em sacks cedidos por jogo, com 4.6.

Defesa:

O Tennessee Titans é recentemente conhecido por ter boas defesas, este ano não é diferente, com apenas 19.9 pontos cedidos em média por jogo, a equipe está no top 10 nessa estatística, e pode dificultar um pouco a vida de Drew Brees e companhia.

Na linha defensiva, a equipe conta com bons jogadores: Jeffery Simmons (questionável), Jurrell Casey, DaQuan Jones e Austin Johnson são os principais nomes dessa DL que ocupa a 16ª posição em sacks por jogo com 2.6 de média.


Entretanto, o líder em sacks da equipe é o LB Harold Landry, que vêm em ótima temporada e já conseguiu 9 sacks na temporada. No grupo de linebackers, ainda se destacam Rashaan Evans, Jayon Brown, Kamalei Correa e Reggie Gilbert, nomes que contribuem para um defesa mediana contra o jogo terrestre: a 13ª da liga, com uma média de 104.4 jardas cedidas pelo chão.

Já no jogo aéreo, a equipe sofre bastante e, para piorar, não vai contar com o CB titular Adoree Jackson, além de Malcom Butler que está fora da temporada. Mesmo assim a equipe ainda tem o bom jogador Logan Ryan entre os cornerbcks (líder da equipe em tackles com 102 e em interceptações com 4), e contará também com os reservas LeShaun Sims e Tye Smith. Entre os safeties, o protagonismo fica por conta do ex-Saints Kenny Vaccaro e Kevin Byard (líder em interceptações com 4). Apesar de bons nomes, a equipe sofre na secundária e é apenas a 25ª em jardas aéreas cedidas por jogo, com 258.1 de média.

O time de especialistas conta com o kicker Greg Joseph, além do experiente punter Brett Kern, e os retornos ficam com o WTR Kalif Raymond na ausência de Adam Humphries e Adoree' Jackson.

Apesar da equipe de New Orleans ser considerada melhor, o clima de Nashville acaba deixando o confronto mais parelho, além da equipe jogar a vida na temporada, fazendo com que o confronto que ocorrerá  às 15h (horário de Brasília) seja dificílimo, importantíssimo para ambas as equipes e com certeza imperdível, pois deverá ser recheado de emoções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog