Conhecendo nosso adversário: Carolina Panthers


O Saints chega na última semana da temporada regular brigando por uma folga na primeira rodada dos playoffs.

O adversário se trata do rival de divisão, Carolina Panthers, time que tem uma campanha de 5 vitórias e 10 derrotas, não briga por mais nada na temporada e ocupa a 3ª colocação na NFC Sul.


É um pouco inútil citar jogo a jogo do Panthers na temporada, visto que o que a equipe tem apresentado neste momento seja muito diferente do início da temporada, e são impressionantes 7 derrotas seguidas chegando para a partida desse Domingo, vamos a análise deste pobre time da Carolina do Norte.

Ataque:

Com Cam Newton lesionado, e com a magia de Kyle Allen destruída após 6 derrotas seguidas, o Panthers entrou semana passada enfrentando o Indianapolis Colts com uma nova aposta, o QB novato Will Grier. O resultado foi uma partida desastrosa do jogador, tendo acertado 27 de 44 passes para 224 jardas, nenhum touchdown e 3 interceptações. No fim das contas, a partida acabou 38x6 para o Colts, e ainda não se sabe qual será o QB titular na semana 17.


A única consistência dessa equipe está em Christian McCaffrey, sem dúvidas um dos melhores jogadores da temporada e que é a alma restante nesse time, atuando muito bem no jogo aéreo e no jogo terrestre.

Quanto aos recebedores, o principal da temporada, D.J. Moore, está fora do jogo devido a uma lesão, os alvos ficam pelo veterano TE Greg Olsen em uma temporada abaixo do normal, e os WRs coadjuvantes Jarius Wright, Curtis Saumel e Chris Hogan. A linha ofensiva que protege o QB (seja qual for o QB), está em uma temporada ridícula, cedendo 3.7 sacks em média por jogo, uma das piores marcas da liga no quesito.

Defesa:

A defesa, apesar de todos os defeitos do ataque, ainda é o principal problema do time. Cedendo 28.5 pontos em média por jogo, é a segunda que mais cede pontos em toda a liga.

A linha defensiva conta com bons jogadores como Gerald McCoy, Brian Burns (6.5 sacks), Wes Horton, Kyle Love e Mario Addison (líder do time em sacks com 9.5),  sendo a parte que mais funciona dessa defesa, uma média de 3.5 sacks por jogo, melhor marca da liga no quesito.


No corpo de linebackers se encontra o incrível Luke Kuechly, mas em uma temporada abaixo do normal, ele e seus companheiros Bruce Irvin (8.5 sacks) e Shaq Thompson (fora do jogo por lesão) enfrentam muitas dificuldades contra o jogo terrestre, tendo a segunda pior marca da liga contra o jogo terrestre com uma média de 145,4 jardas cedidas por jogo.

Na secundária, 3 jogadores se destacam com 3 interceptações cada: os CBs James Bradberry e Donte Jackson e o safety Tre Boston. Quem completa o quarteto da secundária é o safety Eric Reid (líder em tackles da equipe com 89). Apesar do talento, a equipe possui um número mediano em jardas aéreas cedidas com 228.8, 13ª marca da liga.

O time de especialistas conta com o bom kicker novato Joey Slye (que teve problemas chutando contra o Saints) e o punter Mike Pallardy. Com D.J. Moore fora, os retornos de punts ficam por conta de Brandon Zylstra e os de kickoffs com DeAndrew White.

Pelo Saints buscar algo na temporada, este é um jogo que é bom ficar de olho, às 15h (horário de Brasília) com transmissão da ESPN 2, e, apesar do grande favoritismo do Saints, alguns jogadores poupados e por se tratar de uma rivalidade de divisão podem contribuir para um jogo mais equilibrado que o esperado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colston fora 4-6 semanas