Pós Jogo - Bucs 17x34 Saints: A tranquilidade está de volta


Após uma partida horrorosa contra o Atlanta Falcons, o New Orleans Saints foi até Tampa em busca da paz. E encontrou. Em uma partida onde o Saints abriu larga vantagem logo no começo do jogo, o time conseguiu a vitória sem sustos e dando sinais que a derrota na semana 10 foi apenas um tropeço.

"Veja, você perde o jogo e precisa superar isso", disse o técnico Sean Payton. "Nós falamos sobre isso na sexta-feira, o próximo jogo não veio rápido o bastante, mas você apenas pode jogar uma partida. Penso que temos um bom trabalho com as terceiras descidas. Defensivamente, afetamos o passe bem rapidamente, especialmente no primeiro tempo. Os turnovers foram importantes. Tivemos ainda algumas jogadas que deixamos em campo e que ofensivamente precisamos limpá-las".

E a mentalidade era dessa volta por cima. Com um ataque mais equilibrado (35 passes e 26 corridas), o time conseguiu construir uma boa vantagem em uma partida segura do quarterback Drew Brees (28/35 228 jardas e 3 TDs), Kamara voltando a ser decisivo (13 corridas para 75 jardas e 10 recepções para 47), Michael Thomas sendo ótimo como sempre (8 recepções para 114 jardas e um TD) e, talvez a maior surpresa da partida, um Jared Cook preciso nas poucas vezes que foi acionado (2 recepções para 33 jardas e um TD).

"Sim, completamente", respondeu Drew Brees sobre ter ficado impressionado com a recepção de Jared Cook no touchdown. "Ouça, Jared Cook parado na endzone com alguém perto dele, ele será capaz de pular por cima do cara. Você apenas precisa colocar a bola em um lugar que ninguém consegue alcançar. Esse é o objetivo aqui, dar ao cara a uma bola alta e deixar ele fazer a jogada".
Havia ainda uma preocupação com o desempenho da linha ofensiva. Sendo ela o principal ponto fraco da derrota para o Falcons e ainda tendo de lidar com a lesão do guard Andrus Peat, a expectativa era grande para saber como a linha se comportaria com Nick Easton como titular pela primeira vez.

"Fizemos várias repetições no treino, mas não havia muito o que discutir", disse Sean Payton. " Sentíamos que ele (Easton) estava pronto para ser titular como guard pela esquerda. Isso nos deu habilidade para manter Will Clapp no seu lugar. Nick Eatson já jogou muito na liga, foi titular várias vezes. Estou ansioso para ver o filme do jogo porque penso que ele jogou muito bem".

Do outro lado, uma defesa eficiente que toma a bola do adversário em momentos preciosos. Pode até ceder um número não muito baixo de jardas, 313 jardas aéreas por exemplo, mas se mantem decisiva quando necessário.

"Você não vai perder muitos jogos quando pegar a bola do adversário quatro vezes como hoje", analisou Sean Payton. "Eu penso que afetamos o quarterback, movendo ele para fora do lugar dele. Isso foi importante e os caras competiram. Eles tem um bom grupo de recebedores e eles realmente competiram. Sinto que deixamos eles unidimensional e é um pouquinho mais difícil jogar ofensivamente quando você só está fazendo uma coisa".

"Foi um esforço enorme de todos", comemorou o linebacker Demario Davis. "Primeiro preciso dar crédito aos treinadores pelo bom plano de jogo. Os jogadores da frente fizeram um bom trabalho chegando em Jameis Winston e forçando ele a soltar a bola várias vezes em momentos que ele não queria. Os defensores fizeram um bom trabalho na cobertura - tendo certeza que eles não estariam livres no lugar que queriam estar. É um dos ataques mais explosivos da liga em bolas longas. Fizemos um bom trabalho tirando isso deles e forçando a fazer alguma outra coisa. Quando a bola saía, eramos capazes de chegar nela e tudo isso foi muito divertido".
Mas mesmo com a facilidade da vitória, as lições da derrota para o Falcons ficam.

"Absolutamente não, você não esquece isso, você tira lições", disse o defensive end Cam Jordan. "Jogamos com times talentosos. Quando você joga com rivais de divisão, eles te conhecem. Eles tem um plano de jogo para você desde que te enfrentou duas vezes no ano passado. E colocar isso junto a um envolvimento hostil e conquistar a vitória. É isso que estamos buscando".

Com 8 vitórias e apenas duas derrotas, o Saints está muito perto de garantir vaga nos playoffs. Mas a sensação é de que muito trabalho ainda precisa ser feito para que o time continue atingindo níveis altos de desempenho.

#WHODAT


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog