Pós Jogo - Saints 31x09 Cardinals: Brees está de volta (On Fire)


Duas semanas antes do previsto, Drew Brees disse que estava pronto. Com os treinos normais e pouca dor, ele foi definido como titular para o jogo contra o Cardinals com alguns elogios, outras críticas e muitas preocupações. "Drew Brees está sem ritmo", "descansa até a semana de folga", "Teddy já está entrosado"; foram algumas das frases mais ditas na semana. O resultado?



"Me senti bem, me senti realmente bem", disse Drew Brees ao abrir sua coletiva de imprensa após a vitória por 31x09 contra o Cardinals. "Obviamente, as últimas cinco semanas foram complicadas, focado na reabilitação, apenas tentando ficar saudável novamente, e isso foi duro. No começo a sensação é que havia muita excitação e alguma ferrugem a ser tirada. Eu amo o jogo. Amo estar aqui com meus colegas de time. Pensei em começar a treinar essa semana e passar por tudo isso, esperava que pudesse ser nessa semana. Essa era aquele tipo de semana que tinha em minha cabeça quando me machuquei. Os médicos e todo mundo falando que devia ser depois da semana de descanso, mas eu estava tentando agilizar o máximo possível. Entendia que tinha um processo de cicatrização que precisava ser respeitado, mas tentando forçar o máximo que a gente podia. Uma grande parte disso era apenas conseguir segurar uma bola, conseguir lançar uma bola precisa e ser eu mesmo. Ser capaz de lançar sem pensar em nada além de ser consistente. Então assim que consegui segurar uma bola e lançá-la, eu queria jogar. Queria estar aqui com meus companheiros".

A escolha de Drew Brees era, de longe, a maior dúvida da torcida. Ter o running back Alvin Kamara e o tight end Jared Cook fora do jogo não preocupava. Claramente estavam sendo poupados. Mas queimar etapas e colocar Brees uma semana antes da bye week era algo realmente questionável. Só que estávamos falando do maior jogador da história da franquia, um dos maiores da história da liga. Quando ele falasse "estou pronto", ninguém conseguiria pará-lo.

"Honestamente, nós conversamos sobre essa decisão", disse o técnico Sean Payton. "Nós realmente precisávamos prestar atenção aos médicos. Não queríamos ser descuidados com isso. Ele lançou realmente bem na última segunda-feira. Sei que havia um sentimento que mandava esperar até passar a bye week. Mas olha, se um jogador está 100% e sente-se pronto para jogar, como ele, que eu confio (e foi algo importante na decisão)... Ele esteve fabuloso durante toda a semana de treinos. Esse era um jogo importante. Cada um desses 16 jogos tem o mesmo valor. Nós estávamos perto da marca de seis semanas de recuperação. Enfim, tudo isso para ter um jogo como o de hoje, foi um bom retorno. Marcamos muito no segundo tempo. Foi uma boa vitória".

E Drew Brees fez questão de deixar bem claro que estava realmente bem. Passes precisos, rápidos, agilidade de pensamento e de sensação de pressão, ótima visão e leitura de jogo. Drew Brees voltou como se estivesse apenas descansando na praia nas últimas cinco semanas. Voltou no melhor estilo Drew Brees.

E voltou com uma atuação novamente ótima do time inteiro. Com a sensação de que o time voltou a colocar o pé no fundo do acelerador, o time teve um Michael Thomas genial (11rec 112yds TD), um Taysom Hill (SIM, NOSSO QB RESERVA) mostrando várias qualidades (3rec 63yds TD), Latavius Murray deixando claro que é mais do que um mero reserva (21 corridas para 102yds TD + 9 rec, 55yds TD) e a defesa arrebentando tudo novamente.


Aliás, a defesa merece novamente um parágrafo só dela. Demarius Davis foi espetacular (6 tackles, 2 assistências), Chauncey Gardner-Johnson mostrando todo seu potencial como terceiro cornerback (4 tackles sendo um para perda de jardas, uma assistência e dois passes desviados), e o pass rush liderado por Cameron Jordan (2 tackles, um para perda de jardas e um sack) mais uma vez assustador.

"Eu queria que não tivesse uma semana de descanso e que pudéssemos continuar jogando", brincou Cameron Jordan. "Quero estar em campo com meus camaradas novamente. Não quero descansar. Eu amo a forma que a nossa defesa está jogando. Amo a forma que o time joga. Cada uma dessas vitórias em um calendário de 16 jogos é preciosa e crucial. Acho que vou aproveitar essa semana e jogar Call Of Duty".

E a sensação é essa. O trem do hype está embalado, mas agora o trilho parece mais firme. Semana a semana o que esse New Orleans Saints constrói é consistente e animador. E Drew Brees parece ser aquela peça essencial e decisiva que pode separar o Saints de seus concorrentes.

Bom descanso a todos. Façam como Cam Jordan e joguem vídeo-games. Esse Madden 20, aliás, está espetacular. Vale a brincadeira e quem quiser brincar no PS4 adiciona lá o Rossini649. Vamos precisar encontrar o que fazer nesse final de semana sem jogo do Saints.

#WHODAT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog