Conhecendo nosso adversário: Jacksonville Jaguars

Pela segundada rodada seguida, o Saints encara um adversário da Flórida, e dessa vez ele vem do Condado de DUUUUVAL.

O adversário da vez é o Jacksonville Jaguars, que em 5 partidas na temporada venceu dois de seus jogos e perdeu os outros 3. Dessa forma, a equipe ocupa a 3ª posição na AFS South, atrás de Houston Texans e Indianapolis Colts, ambos 3-2.

Na semana 1, o Jags encarou o Kansas City Chiefs e acabou saindo derrotado por 40x26, além de seu QB titular Nick Foles sofrer uma lesão que o tirou de toda a temporada. Na semana 2, a equipe deu trabalho fora de casa para o Houston Texans, mas acabou saindo derrotada por 13x12. Na semana 3 veio a primeira vitória, jogando em casa, Minshew e companhia atropelaram o Tennessee Titans no TNF por 20x7. A segunda vitória veio na semana 4, em uma virada espetacular, a equipe venceu o Denver Broncos fora de casa por 26x24. Por fim, na última semana, o adversário foi o Carolina Panthers, no qual, em uma ótima partida de Christian McCaffrey, o Panthers saiu vitorioso por 34x27. São placares muito diferentes mostrando um time muito inconsistente, vamos para uma análise mais detalhada desta franquia.

Ataque:

Como dito acima, Nick Foles se lesionou e está fora da temporada, quem está em seu lugar no comando da equipe? Simplesmente a maior surpresa ofensiva da liga na temporada: Gardner Minshew. Isto mesmo, o estiloso QB, escolha de 6ª rodada, vêm se destacando demais, e, apesar das 3 derrotas (duas comandando a equipe o jogo todo), Minshew está se provando na liga e mostra ser um talento que deve contribuir muito. Seus números são uma média de mais de 255 jardas aéreas por jogo, além de 9 TDs e apenas uma interceptação, culminando num incrível rating de 105.6. Vale constar que a linha ofensiva que protege Minshew ocupa uma posição mediana em sacks cedidos por jogo, uma média de 2.4 por partida.


O que tem ajudado Minshew também são as surpresas na posição de recebedor. Os alvos principais de Minshew são Dede Westbrook, Chris Conley, Keelan Cole, Marquise Lee, James O'Shaughnessy e D.J. Chark, alvos pouco badalados, mas consistentes, sendo este último citado responsável por receber 5 dos 9 TDs lançados por Minshew. Além disso, o TE O'Shaughnessy está fora da temporada após uma lesão na última partida, e seu substituto deve ser o ex-Cowboys Geoff Swaim.

Entretanto, o carro-chefe deste ataque é (ou pelo menos devia ser) o jogo terrestre. Leonard Fournette foi draftado com a ideia de ser um dos melhores RBs da liga, mas, após alguns anos, ele se mostra um bom jogador, nada muito além disto. Nesta temporada, Fournette acumula uma marca de 512 jardas terrestres, o que dá a ótima média de mais de 100 jardas por jogo, constando ainda que mais de 200 delas foram conquistadas na partida contra o Denver Broncos na semana 4. Porém, quanto a touchdowns, Fournette anotou apenas 1, motivo que sustenta os argumentos contrários a ele. O inevitável é dizer que, querendo ou não, Fournette é uma ameaça e que deve receber as devidas atenções para evitar sua efetividade.

Defesa:

A defesa de Jacksonville vem fazendo um trabalho bem mediano, cedendo a média de 23.6 pontos por jogo. Em sua linha defensiva, se encontra muitos talentos, jogadores como Marcell Dareus, Yannick Ngakoue, Josh Allen e Calais Campbell. Esses nomes possuem muito potencial e podem dar trabalho para a OL de Teddy. E destes 4, os dois últimos já possuem 3 sacks cada na temporada.


No corpo de linebackers provavelmente se encontra a parte mais frágil desta defesa. Apesar do talento incontestável de Myles Jack, ele e seus companheiros titulares Quincy Williams e Leon Jacobs vêm sofrendo muito contra o jogo terrestre na temporada, sendo a parte mais fraca deste grupo defensivo, cedendo em média 136 jardas terrestres por partida.

Jacksonville talvez tem em sua secundária a melhor dupla de CBs da liga. A.J. Bouye e Jalen Ramsey são jogadores de puro talento e habilidade incontestáveis. Entretanto, esta será a partida na qual Ramsey volta de lesão após vários jogos, nos quais foi decentemente substituído por Tre Herndon e D.J. Hayden. Os safeties não são muito badalados, mas tem sua importância, com Jarrod Wilson e Ronnie Harrison, sendo o último o líder em tackles da equipe.

O time de especialistas conta com o punter Logan Cooke, com o kicker Josh Lambo, que está 12/12 nos FGs na temporada, apesar de nenhum tentado para mais de 50 jardas, e os retornadores Dede Westbrook (retornando punts) e D.J. Chark (retornando kickoffs).

A partida talvez seja a menos badalada do Saints até aqui na temporada, irá ocorrer às 14h (horário de Brasília), com transmissão do NFL Game Pass, e, apesar do claro favoritismo do Saints, o jovem e talentoso Jaguars pode surpreender jogando em casa, não espere um jogo fácil, mas o otimismo é dos melhores para este jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog