Conhecendo nosso adversário: Arizona Cardinals

O New Orleans Saints volta ao Superdome em busca da 6ª vitória consecutiva na temporada.

O adversário da vez, é o Arizona Cardinals, dono de uma campanha com 3 vitórias, 3 derrotas e 1 empate, ocupando assim a última colocação na NFC Oeste, uma divisão nivelada por cima até o momento.

Na semana 1, estreia de seu novo QB, a equipe do Arizona fez a proeza de empatar o jogo contra o Detroit Lions por 27x27. Na segunda semana, viajando até Baltimore, a equipe foi derrotada por Lamar Jackson e Cia por 23x17. Na terceira semana, a equipe enfrentou o 1° adversário da NFC Sul, e saiu derrotada em casa por 38x20 para o Panthers. Na semana 4, a última derrota da equipe na competição, em um confronto de divisão, perdeu por 27x10 para o Seattle Seahawks. Daí pra frente o jogo virou, depois de um início 0-3-1, a equipe só venceu. Vale dizer que as 3 vitórias foram contra equipes muito debilitadas: na semana 5, 26x23 fora de casa contra o Bengals, na 6, 34x33 contra o Atlanta Falcons no Arizona, e na semana passada a equipe viajou até New York e ganharam do Giants por 27x21 De toda forma, a campanha positiva (.500) é uma surpresa até aqui, vamos para uma análise mais detalhada para entendermos melhor a situação.

Ataque:

O ataque de Arizona é comandado pelo QB novato Kyler Murray. Muito elogiado nas primeiras semanas, apesar de nada extraordinário, Murray tem sido um jogador consistente, com média de 252 jardas aéreas por partidas, além de 7 TDs lançados e 4 interceptações. Entretanto, esta não é a única virtude do QB, Murray é muito móvel e contribui bastante para o ataque com as próprias pernas, nesta temporada já são 266 jardas terrestres, além de 2 touchdowns correndo com a bola.


O "companheiro" de Kyler Murray no jogo terrestre é o ótimo David Johnson, jogador com talento incontestável mas tem apenas 300 jardas na temporada devido à problemas por lesões.E com uma lesão no tornozelo, Johnson é questionável para a partida e a notícia se ele joga ou não só sairá antes da partida. Entretanto, em sua ausência na semana passada, o RB reserva Chase Edmonds destruiu o NY Giants, correndo para 126 jardas e 3 TDs (todos os TDs da equipe na partida) e promete dar trabalho para a defesa que não cede 100 jardas para um RB há 33 jogos.

No jogo aéreo, o interminável wide receiver Larry Fitzgerald segue comandando os recebedores, sendo o líder em jardas aéreas da equipe com 439 jardas, além de 2 TDs. O WR2 é o bom jovem jogador Christian Kirk, que é dúvida para a partida devido à uma lesão no tornozelo. Outros recebedores da equipe são os razoáveis KeeSean Johnson, Andy Isabella, Pharaoh Cooper e Damiere Bird, além do TE Charles Clay que também contribui nas recepções. Um ponto negativo deste ataque que atrapalha seu desempenho é a linha ofensiva que sofre bastante, sendo uma das piores da liga cedendo 3.3 sacks por partida.

Defesa:

Apesar de recheada de bons jogadores, a defesa de Arizona não vem correspondendo as expectativas e é uma piores da liga quanto a pontos cedidos por partida, com uma média de 27.4 pontos cedidos por jogo.

O front seven é muito talentoso, na linha defensiva contam com Zach Allen, Corey Peters, Rodney Gunter e Chandler Jones, sendo este último o destaque da defesa, com incríveis 8.5 sacks em 7 partidas.


Completando o front seven, temos o corpo de linebackers composto por jogadores conhecidos na liga: Haason Reddick, Jordan Hicks e Terrell Suggs. Hicks é o líder em tackles da equipe com 38, além de uma interceptação e Suggs já tem 5 sacks na temporada. Por mais que tenha bons nomes, essa defesa sofre muito com o jogo terrestre e cede uma média de 129.1 jardas terrestres por confronto.

No jogo aéreo a situação não é muito diferente. Além de não roubar a bola do adversário (0 interceptações de jogadores da secundária na temporada), a equipe cede 263.3 jardas aéreas em média por partida, número longe de ser bom. A secundária conta com o experiente e ótimo jogador Patrick Peterson, além de seu companheiro na posição de CB Byron Murphy Jr., dentre os safeties, os titulares são o FS Buda Baker e o SS Deionte Thompson, além do reserva ex-Saints Chris Banjo.

Na equipe de especialistas, a equipe conta com o experiente punter Andy Lee, além do kicker Zane Gonzalez que vem em ótima temporada, acertando 18 dos 21 chutes que tentou no ano. O retornador de kickoffs é o WR Pharaoh Cooper, e quem retorna punts é o WR Christian Kirk, entretanto, em sua ausência por lesão, Cooper assume este cargo também.

Em suma, das últimas partidas, essa é a que o Saints desponta com maior favoritismo, jogando em casa às 14h (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Extra. A esperança é de um jogo animado, mas com o Saints tendo tudo para se sobressair e sair vitorioso na última partida antes da semana de folga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog