C.J. Gardner-Johnson pronto para ajudar na ausência de P.J. Williams


C.J. Gardner-Johnson, safety calouro do Saints, diz estar pronto para aparecer mais vezes em campo nas próximas semanas, viso que nas próximas duas semanas ele pode ser o nickelback titular do New Orleans Saints.

P.J. Williams, o nickelback titular do Saints, está suspenso dos próximos dois jogos por violar a política de abuso de substâncias da liga. Ele foi preso três dias após o NFC Championship Game por dirigir embriagado e por algumas outras ofensas. O jogador se declarou culpado em Agosto para ter uma pena reduzida por operação imprudente de um veículo à motor e pode retornar às atividades da equipe na segunda-feira, 28 de outubro.

"Estou empolgado, mas sei que não será divertido se não souber o que estou fazendo", disse Gardner-Johnson. "Então, só quero entrar em campo, manter o mesmo nível de jogo do P.J., porque ele está tendo um bom ano este ano."

Williams foi titular em cinco dos seis jogos do Saints nesta temporada, participando de 81% dos snaps defensivos nas seis semanas. Ele jogou um pouco menos do que o habitual na semana passada, já que New Orleans jogou um pouco mais em sua defesa básica contra Jacksonville.

Williams totalizou 18 tackles, dois tackles para perda, um quarterback hit, dois passes defendidos e um sack até agora nesta temporada.

"Vai ser difícil para nós, mas temos C.J.", disse o cornerback do Saints, Marshon Lattimore, sobre jogar sem Williams. "Ele vai aparecer e fazer o trabalho. Vamos sentir falta (de Williams), mas temos pessoas que podem fazer o trabalho também, então (Gardner-Johnson) terá que assumir."

As oportunidades de Gardner-Johnson aumentaram recentemente. Ele jogou em 51% dos snaps defensivos do Saints contra o Cowboys e esteve em 27% dos snaps defensivos na semana passada contra o Buccaneers. Gardner-Johnson esteve em 22 snaps defensivos combinados nas semanas 1-4.

Gardner-Johnson tem o total de quatro tackles e um quarterback hit nesta temporada.

Ele disse que aprendeu muito com Williams e outros veteranos desde que se juntou à equipe como uma escolha da quarta rodada do draft em Abril.

"Estou jogando à sombra de (Williams) e ele é um cara mais velho, então aprendi. Quando eles me colocarem lá, já sei o que é esperado de mim", disse Gardner-Johnson.

Esta não é a primeira vez que Gardner-Johnson joga níquel. Ele quase exclusivamente alinhou-se de níquel em seu primeiro ano de faculdade na Flórida. Naquele ano, ele teve 71 tackles, nove tackles por para perda, três sacks, quatro interceptações, duas pick-6s e dois passes defendidos.

Gardner-Johnson disse que não vê muitas diferenças entre níquel e safety, embora o aspecto da comunicação seja diferente.

"De safety, você precisa conhecer toda a defesa", disse Gardner-Johnson. "Então, isso me ajuda quando fico mais perto da bola, vejo tudo acontecer mais rápido. Tenho que poder reagir mais rápido."

Lattimore disse que a Gardner-Johnson "está indo muito bem em seu papel".

Outra coisa que Gardner-Johnson acrescenta é confiança.

"Você pode perguntar a qualquer pessoa neste vestiário, que não falta confiança a C.J.", disse Rankins. "Para ele, será sobre estar em campo e jogar dentro do esquema, jogar consigo mesmo e não tentar fazer muito".

Rankins acrescentou que na unidade dos defensive backs há muitos bons jogadores que podem ser uma "tremenda ajuda" para Gardner-Johnson.

E a defesa do Saints espera que Gardner-Johnson possa ser uma tremenda ajuda para a defesa nas próximas duas semanas.

Porque, citando Lattimore, "vamos precisar dele".

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog