Michael Thomas, o homem de US$ 100 milhões, supera as expectativas

Em apenas três anos como profissional, Michael Thomas mudou completamente sua narrativa - de um wide receiver vindo de uma escola não muito conhecida e com poucas ofertas de faculdades, para o wide receiver mais bem pago da história da NFL, para ser exato.

Pouco antes de assinar a extensão contratual de US$ 100 milhões que fez história, Thomas posou para a Body Issue de 2019 e conversou com a ESPN sobre como é trabalhar com Drew Brees, os wide receivers que ele admira e, sim - falar sobre o acordo milionário.

De que partes do seu corpo você mais se orgulha?
Estou orgulhoso de todo o meu corpo depois de olhar para essas fotos.



Você é famoso por suas mãos e pelos exercícios que faz. Por que isso é importante para a sua posição?
Eu sou wide receiver de um incrível quarterback que conhece muito bem sua posição. Não tomo por garantido o momento em que estou, ser wide receiver na National Football League, estar na conversa de ser um dos melhores que joga na posição. Por isso, tento não deixar pedra sobre pedra. Sempre tenho aquela coisa na cabeça que alguém está trabalhando mais do que eu. E não quero deixar ninguém trabalhar mais do que eu.



Quais são algumas dessas coisas que o abastecem?
Os que duvidam de mim, eu levo isso para o lado pessoal. Algumas pessoas podem pensar: "Oh, ele é louco. Ele leva isso para o lado pessoal". Mas é isso que está me ajudando a estar na posição em que estou. É isso que me faz ser a pessoa que sou. Foi isso que me ajudou a ganhar muitos jogos de futebol. Sou abastecido por tudo. Sou alimentado por todas as opiniões. Meus ouvidos funcionam e ouço o que as pessoas estão dizendo.

Você mencionou seu quarterback mais cedo - como é jogar com Drew Brees?
É uma benção jogar com o melhor quarterback da NFL. E é algo fez a minha transição para a NFL ser bem-sucedida. Drew Brees é um exemplo de um cara que você quer em um vestiário. Você quer trabalhar para alguém assim.

Ele é um dos quarterbacks mais baixos da liga. Como a discrepância entre suas alturas afeta o seu jogo?
Eu só quero que ele jogue a bola para mim, e depois disso, descubro o resto. Uma vez que você tem tanto sucesso como ele e ainda está lá competindo em alto nível na idade dele, nunca é culpa dele; sempre assumirei a culpa se algo acontecer, porque tenho muito respeito por ele.



O que significa para você assinar o maior contrato para um wide receiver na NFL? [Thomas assinou uma extensão de US$ 100 milhões em Julho.]
É meio louco, não mentirei para você se disser que esse era meu objetivo. Algumas pessoas têm medo de mirar tão alto ou definir esses tipos de objetivos ou serem determinadas ou ter a intenção de algo. Eu sou muito determinado. Meu plano era sempre ser o primeiro wide receiver de US$ 100 milhões. Todos os meus passos, todos os meus movimentos, a maneira como agi, a maneira como lidava com meus negócios, a maneira como trato as pessoas. Isso é ser o wide receiver mais bem pago.

Você é claramente uma pessoa muito focada em seus objetivos. Quais são alguns deles para a próxima temporada?
Jogar o Super Bowl e ganhá-lo. Esse é o meu objetivo principal, esse é o meu foco principal. É para onde todas as minhas decisões levarão. Então, toda decisão que tomo, estou lá no fundo pensando: isso vai levar aonde quero estar? Cheguei muito perto duas vezes. Não quero escorregar novamente.





Como seu corpo mudou desde que você entrou na NFL?
Meu corpo todo mudou. Na faculdade, você não pode se dar ao luxo de receber massagens ou ver treinadores diferentes. Agora sou jogador de futebol em tempo integral. É como ter uma Ferrari e levá-la para aprimorá-la; cuidar do seu corpo, das coisas que você come e identificar suas fraquezas e pontos fortes e dominar suas fraquezas, é como eu encaro isso.

Que parte do seu corpo dói mais na manhã seguinte a um jogo?

Pernas. Nós corremos muito. E são todos os músculos - dos isquiotibiais aos quadríceps e as panturrilhas.

Que partes do seu corpo você usa quando está fazendo uma recepção difícil?
Eu abro minhas mãos muito, muito mesmo. E uso meus olhos. Sinto que as pessoas esquecem disso. Seus olhos são uma grande parte de ser um wide receiver bem-sucedido. Se o DB está te observando, ele não sabe o que está acontecendo ou o que está por vir; ele apenas observará você e observará seus olhos, então você não deve revelar muito.






Defina-se como wide receiver. Ouvimos as categorias - big-bodied, slot, jump-ball guy. Nomeie seu trabalho.
Eu atinjo todas as categorias jogando de receiver. Sou apenas um cara que vai mover as correntes, um recebedor competitivo que joga com muita paixão, joga com muita emoção, só quero ir a campo, competir, derrotar o homem à minha frente e marcar pontos. Gosto de estar no grande palco.



Quando você estuda os wide receivers, com quem você acha que se parece mais?
Eu acho que seria como Terrell Owens, Andre Johnson, um pouco de Torry Holt. Cris Carter, Randy Moss, com certeza suas habilidades com a bola. Larry Fitzgerald é outro. Eu realmente estudo muito esses caras.



Que mensagem você mandaria para seu eu mais jovem sobre como ser o jogador e ter a presença física que você é/tem agora?
A palavra simples é disciplina. Apenas tenha disciplina. É mais fácil falar do que fazer. E é uma palavra que você pode dizer sem ter que fazer nada. Qualquer um pode dizer: "Sou disciplinado". Mas você será testado. E é aí que você precisa focar. Você precisa saber para onde está indo e ser disciplinado o suficiente para chegar lá.



Você não pode ser um grande jogador apenas sentado no sofá, conversando ou assistindo futebol, vendo outras pessoas fazerem as coisas. Você realmente tem que fazer os exercícios. Você tem que ser consistente. Meu pai era muito bom em condicionamento físico e saúde, e ele incutiu isso em mim desde o início. Ele colocava equipamentos em nossa garagem e investia seu dinheiro em equipamentos. Ele estava me ajudando a construir minha base e me ajudando a entender o trabalho árduo que temos e como esse trabalho se traduz no campo de futebol. E eu apenas fiquei com isso, porque meu pai é a única pessoa em quem eu confiaria em qualquer coisa. Qualquer tipo de conselho que ele me deu, não é brincadeira, sempre funcionou e sempre foi uma ótima experiência.


Fonte: espn.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog