Conhecendo nosso adversário: Los Angeles Rams

Após uma vitória mais que emocionante na semana 1, o New Orleans Saints não tem muito tempo para comemorar. Já na semana 2, a equipe viaja até a Califórnia enfrentar o atual campeão da NFC, Los Angeles Rams.

O Saints enfrenta uma nova "pedreira" (mais uma de um calendário recheado delas), mas dessa vez se trata de um adversário no qual a equipe já está mais familiarizada. Após travarem um dos jogos mais emocionantes e, com certeza, o mais polêmico da última pós-temporada, Saints e Rams voltam a se enfrentar defendendo o posto de serem os dois melhores times da conferência no último ano.

Falando mais especificamente da franquia californiana, o Rams iniciou a temporada 2019-20 com uma vitória fora de casa diante do rival de divisão do Saints, o Carolina Panthers, em um duelo marcado por erros de ambas as equipes que terminou em uma vitória de 30 a 27 para a equipe de Los Angeles. Do último Rams que enfrentou o Saints, algumas coisas mudaram, vamos a uma análise mais detalha disto.

Ataque

O ataque do Rams é comandado pelo jovem QB de 24 anos Jared Goff, que, apesar de uma ótima temporada em 2018, vem sendo um pouco contestado após uma péssima atuação no Super Bowl LIII. Por sua vez, Goff não ajudou muito a sua causa na semana 1, pois, mesmo saindo com a vitória, não teve uma boa atuação, completando apenas 23 de 39 passes, para 186 jardas, 1 touchdown e uma interceptação. Vale lembrar também que Goff ainda conta com toda a desconfiança que nós, da equipe Saints Brasil, temos à respeito de sua qualidade, algo explicitado no último We Dat Podcast.


Um ponto a favor do QB da equipe de Los Angeles é seu corpo de recebedores, Robert Woods, Brandin Cooks e Cooper Kupp são recebedores muito confiáveis e que facilitam muito a vida do ataque, todos vindo de uma ótima temporada passada e com potencial de sobra para dar trabalho a secundária de New Orleans. Os TEs Tyler Higbee e Gerald Everett contribuem mais como bloqueadores e podem ser considerados recebedores decentes, apesar de pouco acionados.

Já no jogo terrestre, Todd Gurley costuma tomar as ações. Entretanto, após uma temporada fenomenal em 2018, Gurley sofre com problemas de lesão que podem o atrapalhar em seu desempenho, mas seu talento é notável já que, mesmo com estes problemas, Gurley teve 14 corridas para 97 jardas na semana 1. Quem correu em sua ausência, e correu muito bem, foi o RB Malcolm Brown, um jogador mais físico e com características de power back, que correu para 53 jardas, além de marcar 2 touchdowns e ser crucial na vitória da última semana. A linha ofensiva merece seus créditos também com uma boa proteção para passes e com talentos para abrir espaços para corridas.

Defesa

A defesa de Los Angeles é recheada de bons nomes, dentre eles, o melhor jogador defensivo da última temporada: Aaron Donald. Ele comanda esta defesa com muita autoridade, e é sempre um jogador que necessita de muitos olhares da linha ofensiva. Porém, além de Donald, na linha defensiva a equipe ainda conta com os talentosos Michael Brockers, Samsom Ebukam e Dante Fowler Jr., sendo este último autor de 2 sacks na vitória da semana 1.


O corpo de linebackers foi reforçado com o experiente Clay Matthews que, apesar de no geral não ter feito uma boa partida na semana 1, ainda conseguiu 1 sack em Cam Newton. No entanto, o protagonismo entre os linebackers fica com Cory Littleton. Vindo de uma temporada acima da média, Littleton manteve a boa fase na semana 1 e contribuiu com 8 tackles, 2 passes desviados e uma interceptação, tal desempenho fez com que muitas pessoas o considerasse o melhor jogador da partida no último domingo. Além de ambos, o experiente Bryce Hager ainda compõe esta unidade defensiva.

Na secundária, nomes famosos e talentosos, mas distantes do auge de suas carreiras. Isso não significa que são ruins, muito pelo contrário, mas Marcus Peters e Aqib Talib já foram mais eficientes em suas carreira. Dentre os CBs, Nickeil Robey-Coleman ainda tem um papel importante. Na posição de safety, a experiência continua, o veterano recém-chegado Eric Weddle e o jovem talento John Johnson III tomam conta do fundo do campo, tornando um problema a mais para Brees na hora de efetuar seus lançamentos. No geral, esta é teoricamente uma secundária que gosta muito de roubar bolas, mas está distante de seu ponto de maior eficiência.

O time de especialistas também merece destaque, nosso conhecido Greg "The Leg" Zuerlein continua acertando chutes incríveis (56 jardas diante do Panthers na semana 1), e o punter John Hekker também costuma ser bem efetivo em seus arremates.

Visto o que foi dito acima, somado com o histórico recente deste confronto, é mais que óbvio que o Saints não terá vida fácil neste confronto, e por jogar em Los Angeles, a equipe do Rams aparece até com um pequeno favoritismo para o confronto.

Com ambas as equipes em busca da segunda vitória para começar a temporada com uma boa arrancada, a partida das 17h25 (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão da ESPN, tem tudo para ser imperdível, escrevendo mais um capítulo de uma história recente de confrontos muito emocionantes entre as franquias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog