Conhecendo nosso adversário: Houston Texans


A temporada está de volta, e com ela estão de volta as análises dos adversários do Saints.

Logo na semana 1, a equipe de New Orleans enfrenta um adversário dificílimo, o Houston Texans, equipe que se qualificou para os playoffs na temporada passada com uma campanha de 11 vitórias e 5 derrotas, entretanto, o time acabou eliminado em casa na rodada de Wild Card pelo rival de divisão, Indianapolis Colts, numa partida dominante do Colts, terminando 21x7.

Já na pré-temporada deste ano, a equipe de Houston foi muito mal, acumulando 3 derrotas, incluindo uma derrota por 34x0 para o Dallas Cowboys, e apenas uma vitória. Entretanto, é mais que óbvio o quanto a pré-temporada não é parâmetro para o que acontecerá na temporada regular. No geral, o Texans vêm para a centésima edição da NFL com grandes pretensões. Isso é o mínimo a se esperar de uma equipe que participou dos playoffs na última temporada e ainda conta com uma chance a mais de vencer a divisão, após o rival Colts perder sua principal estrela, o QB Andrew Luck. Enfim, vamos a uma análise mais detalhada da equipe texana.

Ataque

O potente ataque desta equipe é liderado pelo jovem QB Deshaun Watson, de apenas 23 anos. Após romper o ligamento do joelho em sua primeira temporada, Watson veio para sua segunda temporada em 2018 e comprovou todo o "hype" em torno dele, tendo uma ótima temporada regular com 4.165 jardas lançadas, pra 26 touchdowns e apenas 9 interceptações, além de uma altíssima porcentagem de passes completos de 68.3%. Watson também é perigoso com as pernas, um QB muito móvel, sendo assim, sua versatilidade o torna muito perigoso para a defesa do Saints.


Pelo chão, a equipe vem renovada para a temporada, a contratação dos RBs ex-Browns Duke Johnson Jr e Carlos Hyde, dão um potencial a mais para este ataque. Apesar de não serem extraordinários, Hyde e Johnson são ao menos sólidos, e tendem a melhorar o desempenho do jogo corrido pouco efetivo do Texans nas últimas temporadas.

Entre os recebedores, Deshaun Watson não tem o que reclamar, o Houston Texans tem DeAndre Hopkins, que, para muitos, é o melhor recebedor da liga, ou talvez pelo menos o efetivo, mais confiável. Hopkins tem números sensacionais durante a carreira, mesmo jogando com QBs muito limitados durante grande parte de sua vida. Além disso, Hopkins tem a estatística absurda de NENHUM drop durante a temporada passada inteira, ou seja, agarrou todas as bolas "pegáveis" lançadas em sua direção. Além dele, a equipe ainda conta com outros bons recebedores, como os jovens Keke Coutee e Will Fuller V, e recentemente adquiriu o WR, ex-Dolphins e Saints, Kenny Stills, que vem de ótimas atuações em Miami.

Em um ataque recheado de talentos, a fraqueza principal se encontra na linha ofensiva, pelo menos assim aconteceu nas últimas temporadas. Watson sofreu demais com isso desde que entrou na NFL. Porém a equipe tentou se reforçar nesta unidade na offseason, a maior das aquisições foi o ótimo LT Laremy Tunsil, adquirido em uma troca com o Miami Dolphins, no qual a equipe texana também recebeu o WR Kenny Stills.

Defesa

Durante muito tempo, a defesa do Houston Texans foi o carro chefe da equipe, nos últimos anos, as coisas se equilibraram, mas a defesa continua sendo muito talentosa. Liderada por J.J. Watt, que dispensa comentários, a unidade defensiva ainda conta com bons nomes na linha defensiva, mesmo depois de perder sua outra estrela, Jadeveon Clowney, para o Seattle Seahawks.


O corpo de linebackers de Houston conta com a experiencia de Whitney Mercilus, e a joviedade de Bernardrick McKinney e Zach Cunningham, uma mistura de muito talento e que pode se mostrar muito efetiva.

Os talentos se estendem para a secundária, que conta com jogadores muito confiáveis na posição de CB, com Johnathan Joseph, Bradley Roby e Aaron Colvin. A outra parte da secundária, os safeties, contam com a expêriencia de Tashaun Gipson Sr. e o talento do jovem Justin Reid, tornando a secundária mais um ponto forte desta defesa.

Já partindo para os finalmentes, o time de especialistas de Houston conta com o kicker havaiano bem confiável Kai'imi Fairbairn, além do punter Trevor Daniel e do bom retornador DeAndre Carter.

Resumindo, há de se esperar uma partida muito boa e equilibrada na segunda-feira, ainda que com um leve favoritismo do Saints pelo desempenho na última temporada e por jogar em casa, mas não se deve esperar nada fácil. Os ataques potentes podem se sobressair as defesas, tornando a partida recheada de pontos, com um placar alto. Estes e outros aperitivos apimentam o que deve ser uma grande partida a partir das 20h10 (horário de Brasília) da segunda-feira, com transmissão da ESPN, tendo todos os requisitos para ser uma das melhores partidas da rodada de abertura desta nova temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog