Conhecendo nosso adversário: Houston Texans


A temporada está de volta, e com ela estão de volta as análises dos adversários do Saints.

Logo na semana 1, a equipe de New Orleans enfrenta um adversário dificílimo, o Houston Texans, equipe que se qualificou para os playoffs na temporada passada com uma campanha de 11 vitórias e 5 derrotas, entretanto, o time acabou eliminado em casa na rodada de Wild Card pelo rival de divisão, Indianapolis Colts, numa partida dominante do Colts, terminando 21x7.

Já na pré-temporada deste ano, a equipe de Houston foi muito mal, acumulando 3 derrotas, incluindo uma derrota por 34x0 para o Dallas Cowboys, e apenas uma vitória. Entretanto, é mais que óbvio o quanto a pré-temporada não é parâmetro para o que acontecerá na temporada regular. No geral, o Texans vêm para a centésima edição da NFL com grandes pretensões. Isso é o mínimo a se esperar de uma equipe que participou dos playoffs na última temporada e ainda conta com uma chance a mais de vencer a divisão, após o rival Colts perder sua principal estrela, o QB Andrew Luck. Enfim, vamos a uma análise mais detalhada da equipe texana.

Ataque

O potente ataque desta equipe é liderado pelo jovem QB Deshaun Watson, de apenas 23 anos. Após romper o ligamento do joelho em sua primeira temporada, Watson veio para sua segunda temporada em 2018 e comprovou todo o "hype" em torno dele, tendo uma ótima temporada regular com 4.165 jardas lançadas, pra 26 touchdowns e apenas 9 interceptações, além de uma altíssima porcentagem de passes completos de 68.3%. Watson também é perigoso com as pernas, um QB muito móvel, sendo assim, sua versatilidade o torna muito perigoso para a defesa do Saints.


Pelo chão, a equipe vem renovada para a temporada, a contratação dos RBs ex-Browns Duke Johnson Jr e Carlos Hyde, dão um potencial a mais para este ataque. Apesar de não serem extraordinários, Hyde e Johnson são ao menos sólidos, e tendem a melhorar o desempenho do jogo corrido pouco efetivo do Texans nas últimas temporadas.

Entre os recebedores, Deshaun Watson não tem o que reclamar, o Houston Texans tem DeAndre Hopkins, que, para muitos, é o melhor recebedor da liga, ou talvez pelo menos o efetivo, mais confiável. Hopkins tem números sensacionais durante a carreira, mesmo jogando com QBs muito limitados durante grande parte de sua vida. Além disso, Hopkins tem a estatística absurda de NENHUM drop durante a temporada passada inteira, ou seja, agarrou todas as bolas "pegáveis" lançadas em sua direção. Além dele, a equipe ainda conta com outros bons recebedores, como os jovens Keke Coutee e Will Fuller V, e recentemente adquiriu o WR, ex-Dolphins e Saints, Kenny Stills, que vem de ótimas atuações em Miami.

Em um ataque recheado de talentos, a fraqueza principal se encontra na linha ofensiva, pelo menos assim aconteceu nas últimas temporadas. Watson sofreu demais com isso desde que entrou na NFL. Porém a equipe tentou se reforçar nesta unidade na offseason, a maior das aquisições foi o ótimo LT Laremy Tunsil, adquirido em uma troca com o Miami Dolphins, no qual a equipe texana também recebeu o WR Kenny Stills.

Defesa

Durante muito tempo, a defesa do Houston Texans foi o carro chefe da equipe, nos últimos anos, as coisas se equilibraram, mas a defesa continua sendo muito talentosa. Liderada por J.J. Watt, que dispensa comentários, a unidade defensiva ainda conta com bons nomes na linha defensiva, mesmo depois de perder sua outra estrela, Jadeveon Clowney, para o Seattle Seahawks.


O corpo de linebackers de Houston conta com a experiencia de Whitney Mercilus, e a joviedade de Bernardrick McKinney e Zach Cunningham, uma mistura de muito talento e que pode se mostrar muito efetiva.

Os talentos se estendem para a secundária, que conta com jogadores muito confiáveis na posição de CB, com Johnathan Joseph, Bradley Roby e Aaron Colvin. A outra parte da secundária, os safeties, contam com a expêriencia de Tashaun Gipson Sr. e o talento do jovem Justin Reid, tornando a secundária mais um ponto forte desta defesa.

Já partindo para os finalmentes, o time de especialistas de Houston conta com o kicker havaiano bem confiável Kai'imi Fairbairn, além do punter Trevor Daniel e do bom retornador DeAndre Carter.

Resumindo, há de se esperar uma partida muito boa e equilibrada na segunda-feira, ainda que com um leve favoritismo do Saints pelo desempenho na última temporada e por jogar em casa, mas não se deve esperar nada fácil. Os ataques potentes podem se sobressair as defesas, tornando a partida recheada de pontos, com um placar alto. Estes e outros aperitivos apimentam o que deve ser uma grande partida a partir das 20h10 (horário de Brasília) da segunda-feira, com transmissão da ESPN, tendo todos os requisitos para ser uma das melhores partidas da rodada de abertura desta nova temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NFL irá rever faltas de interferência; mérito de Sean Payton