Conhecendo nosso adversário: Dallas Cowboys

De volta a New Orleans, o Saints encara mais um time duríssimo na semana 4.

Dessa vez, o adversário é o Dallas Cowboys, dono de uma campanha 3-0, e que para muitos vem mostrando ser o melhor time da NFC até aqui. Entretanto, a equipe teve uma tabela relativamente fácil nas 3 primeiras semanas.

Na semana 1 a equipe venceu o New York Giants, que foi comandado por Eli Manning, pelo placar de 35x17. Na semana 2, o adversário foi o rival de divisão Washington Redskins, e a equipe texana saiu com a vitória por 31x21. Na semana 3, a vítima foi o debilitado Miami Dolphins, no qual a equipe de Arlington massacrou e venceu os golfinhos de Miami por 31x6. Das 3 partidas, dá pra se tirar que o ataque vêm sendo extraordinário, vamos à uma análise mais detalhada do mesmo.

Ataque:

Rayne Dakota Prescott, um QB geralmente contestado, é o líder da equipe texana, e, com ajuda de seu novo coordenador ofensivo, Kellen Moore, vem fazendo chover neste ataque. Nos 3 primeiros jogos somados, Dak lançou para 920 jardas, além de 9 touchdowns e duas interceptações, o que resulta numa média de mais de 300 jardas aéreas por jogo, 3 touchdowns e menos que uma interceptação por partida. Prescott está on fire, e, ainda conta com uma ótima linha ofensiva (uma das melhores da liga com Tyron Smith, Travis Frederick e Zack Martin) e boa mobilidade, mostrando muitos recursos além de, obviamente, o lançamento.


Outro jogador que está on fire neste ataque é seu principal recebedor, Amari Cooper, que nas 3 partidas acumula 238 jardas e 4 touchdowns. Além de Cooper, o corpo de recebedores conta com peças que se destacam como Michael Gallup, Devin Smith e o interminável TE Jason Witten, além da nova contratação da temporada, o ex-Packers Randall Cobb.

Apesar de boas armas no ataque aéreo, o "carro-chefe" da equipe nos últimos anos têm sido seu jogo terrestre. Além da mobilidade de Dak Prescott, a equipe ainda contra com um dos melhores RBs da liga, Ezekiel Elliott. Nas 3 primeiras semanas, apesar de nada extraordinário, Zeke têm sido bem consistente, acumulando 289 jardas totais e 2 touchdowns.

Defesa:

A defesa de Dallas é mais uma recheada de talentos que o Saints irá enfrentar. Na sua linha defensiva, se encontra ninguém menos que DeMarcus Lawrence, um dos melhores DEs da liga, mais um difícil confronto para Ryan Ramczky e companhia. Além de Lawrence, a linha ainda conta com os bons jogadores Tyrone Crawford, Maliek Collins e Antwaun Woods.


No corpo de linebackers provavelmente está a parte mais forte desta defesa. Kamara não terá vida fácil diante da mescla entre a experiência de Sean Lee, e a jovialidade e gás de Jaylon Smith e Leighton Vander Esch. Este é com certeza um dos melhores, senão o melhor, corpo de linebackers da liga, e que possui uma inteligência absurda.

A secundária da equipe do Texas também possui bons nomes, mas nada espetacular. Os titulares de posição de CB são os consistentes Chidobe Awuzie e Byron Jones, enquanto na posição de safety se encontra o talentoso Xavier Woods e Jeff Heath, provavelmente a peça mais frágil desta secundária titular.

Pelo time de especialistas, destaque para o bom punter Chris Jones, o kicker consistente Brett Maher, e os ágeis Tony Pollard e Tavon Austin como retornadores.

Resumidamente, a partida diante do Dallas Cowboys que ocorrerá no Sunday Night Football, horário nobre às 21h15 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN, promete fortes emoções mais uma vez, além de contar com a estreia de Teddy Bridgewater em casa como titular pelo Saints, em mais um teste de fogo para o QB reserva da equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog