Um ataque mais explosivo com Jared Cook

Isso é o que é você consegue quando adiciona um jogador com uma incrível habilidade atlética e física, ao diferenciado ataque de Sean Payton: falar sobre romper barreiras.

Jared Cook não estava presente no rookie minicap do Saints, mas ele não está longe dos pensamentos do técnico de TEs da equipe, Dan Campbell, na medida que a temporada regular se aproxima. New Orleans tem alguns planos para Cook.

Campbell ressaltou muito as habilidades de Cook. "Um atleta fenomenal", disse Campbell. "Corre como o vento". O técnico usou a palavra "longos" duas vezes na mesma frase para descrever os braços do jogador.

"São longos, cara, são longos", Campbell disse.

Tudo isso para dizer que o Saints vê potencial para Cook melhorar uma parte do ataque que não esteve tão presente nas últimas duas temporadas, talvez não desde que Jimmy Graham ajudou a redefinir os parâmetros da posição na NFL.

Então você pega aquele cara com qualidades que fazem alguém como Campbell falar horas e mais horas sobre e você o coloca em uma ataque que permitiu a Graham uma média de 77 recepções, 950 jardas e 10 touchdowns durante seu tempo com o Saints. Então você continua mexendo e empurrando as barreiras.

"A base já está aqui, a base para isso já está aqui porque eles tinham um cara como (Graham)", disse Campbell. “Olha, nós já temos o que precisamos, podemos fazer algumas das coisas que fizemos antes sem nenhum problema."

"Usaremos o que (Cook) tem de melhor, vamos usar essas jogadas, mas vamos ver tudo o que ele pode fazer. Vamos testá-lo".


Estatisticamente, 2018 foi a melhor temporada das 10 que Cook tem na NFL. Ele acredita que, parte da razão para isso, foi finalmente ter um técnico que priorizou enfatizar seus pontos fortes de uma maneira criativa.

Em Oakland, Jon Gruden moveu Cook por todo o campo para criar oportunidades. Linebackers não conseguiam segui-lo, os cornerbacks não conseguiam uma marcação corpo a corpo. O resultado final foi 68 recepções, 896 jardas e uma nomeação para o Pro Bowl.

"Gruden é um tremendo treinador”, disse Campbell. “É o que ele faz. Ele está olhando. Ele quer ver, vamos esticá-lo e ver até onde podemos ir com esse garoto, vamos empurrar os limites. Sinto que faremos isso com Jared também."

A grande questão é por que demorou tanto para o potencial de Cook ser aproveitado. Ele tem o tamanho, a velocidade e o comprimento, mas em suas primeiras nove temporadas, nunca chegou a 55 recepções e só ultrapassou 700 jardas uma única vez.

O Saints é o quinto time da carreira de Cook, que já virou free agent três vezes.

Ataques focados no jogo corrido foi o que ele encontrou no começo de sua carreira, e também só conseguiu 30 recepções com o time do QB Aaron Rodgers, o Green Bay Packers em 2016 (18 recepções foram durante 3 importantes partidas de playoffs daquele ano). 

É uma questão interessantes, mas parece não preocupar New Orleans tanto assim. Campbell confia no que viu em Cook na temporada passada, quando finalmente foi colocado na situação certa para ter sucesso, e confia no que viu com seus próprios olhos.

Para simplificar, Campbell disse: "Estou feliz que tenhamos ele".

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"