Sean Payton: "Temos de ser capazes de superar isso. E nós vamos"

A maratona televisiva e os sorvetes acabaram.

O treinador do New Orleans Saints, Sean Payton, e sua equipe estão no modo avaliação, com o olho crítico apontado para os jogadores do Saints, e traçando os prós e contras dos atletas durante a temporada passada.

Mas, Payton disse em sua entrevista coletiva na quarta-feira (30/01), que assim como quase todos aqueles que tem algum relacionamento com o Saints, ele fez uma pausa necessária para fazer o balanço da temporada 2018 e, particularmente, a sequência de eventos que provavelmente impediu os Saints de ganhar o NFC Championship Game e avançar para o Super Bowl LIII.

"Honestamente, depois do jogo, por dois ou três dias, assim como qualquer pessoa normal, fiquei sentado, mal saía do meu quarto, tomei sorvete da Jeni's e assisti Netflix por três dias seguidos", ele comenta. “Há certos vícios difíceis de acabar. O meu é provavelmente o açúcar."

Todo esse açúcar, é claro, não alterou o resultado final: a derrota por 26-23 na prorrogação para o Rams no Mercedes-Benz Superdome. E Payton e o Saints começaram a dar os passos necessários para seguir em frente.

"Muito do que dissemos à equipe, obviamente, que há decepções pelas quais você passa em relação à sua temporada", disse ele. "E esta, que aconteceu na pós-temporada, temos de ser capazes de superar isso. E nós vamos. Temos uma boa liderança nesse time."

"Não sei se superará completamente, mas acho que você passa por cima disso. E há motivos suficientes para isso, penso eu, que esse tempo longe é saudável. E quando o football recomeçar na primavera (no hemisfério norte), e nós olharmos para o calendário, você volta para os trilhos novamente.”

Payton, que é membro do Comitê de Competição da NFL, disse que espera que o comitê aborde a situação que ajudou a encerrar a temporada do New Orleans - uma falta não marcada de pass interference ou contato helmet-to-helmet ou ambas. Faltando 1:45 para o fim do tempo normal da partida e a pontuação empatada em 20-20. Uma falta teria dado a primeira para o goal para o Saints, e com o Rams tendo apenas um timeout, o New Orleans poderia ter administrado o relógio e tentado o field goal para desempatar faltando menos de 20 segundos para o fim.

Ele conversou com Al Riveron, vice-presidente sênior de arbitragem da liga, imediatamente após o jogo e disse que Riveron foi "brutalmente honesto" em sua avaliação da jogada, que uma penalidade deveria ter sido marcada. O cornerback do Rams, Nickell Robey-Coleman, foi multado pelo contato helmet-to-helmet contra Tommylee Lewis.

"É muito comum em nossa liga que certos eventos aconteçam e, então, cara, há uma reação na offseason em que a avaliamos melhor", disse Payton. “Muitas vezes, encontramos nossas próprias falhas por causa de alguma lacuna. Se você olhar ao longo da história do nosso jogo - o forward fumble do Raiders - há esses eventos que, às vezes, potencialmente mudam as regras.

“Eu gosto do fato de fazer parte desse comitê e saber que toda offseason, nós membros do comitê, estamos reunidos e realmente tentamos nos concentrar em como tornar esse jogo melhor, mais seguro. E depois apresentar as propostas aos outros donos de franquias e treinadores. Então este ano não será diferente. Certamente, haverá tópicos como este que serão apresentados. O tópico é uma coisa; a solução é um pouco mais desafiadora que isso.”

Payton disse que ainda não tinha uma alteração específica ou adição de regra que gostaria de propor. Antes de fazer isso, ele disse que provavelmente falaria com outros treinadores e pessoas envolvidas diretamente com a NFL.

Acho que estamos mais avançados agora em termos de tecnologia, mas nada específico agora (em termos de uma proposta)", disse ele. “Acho que conversando com meus colegas, colegas treinadores e pessoas envolvidas diretamente com a NFL, há muitas ótimas ideias.

“Você pega o que aconteceu com o pontapé inicial, e como conversamos com os treinadores de special team - conversamos com muitas pessoas que eram especialistas nessa área - e analisamos com eles e acho que tiveram uma boa solução na offseason passada. Esta (possível mudança de regra) refere-se especificamente ao tempo, tempo de jogo, quanto pode ser revisto. E isso é um pouco mais complicado."

Payton disse que não é tão importante quem propõe algo, mas sim que a proposta receba apoio.

"Não é tão importante quem propõe, porque normalmente há grupos de equipes falando (sobre um problema)", disse ele. "Então, não é tão importante quem, mas sim a qualidade: é algo com o qual você concorda e acha que vai passar?"

Ele disse que entende a paixão dos fãs e como tem sido difícil superar a derrota. Seu conselho para eles seria semelhante ao que ele disse à equipe.

"Não vai acontecer da noite para o dia", disse Payton. "Levará um pouco de tempo. Mas é por isso que gostamos desse jogo.

“O football é como a vida. Nem sempre será como você planejou, nem sempre será justo e às vezes você recebe um soco. Você levanta. Há aquele elemento de resistência e força de caráter que envolve esse jogo e que fascina a todos nós.”


Comentários

Ítalo Paim disse…
Jé, ta arrasando nas noticias! Atualização full time! Obrigado!!!

Postagens mais visitadas deste blog