Desafio: Enfrentar Odell Beckham Jr. sem Breaux e só com novatos

Delvin Breaux fora por 6 semanas
*Por Marcelo Afonso da Silva
O lado bom? Os três principais CB do New Orleans Saints estão muito mais experientes do que há uma semana! O que eles têm em comum? Exatamente um jogo de experiência no football profissional!

O lado assustador? Todo o resto!


O Saints, que teve uma das piores defesas contra o passe na história da NFL na temporada passada, perdeu só o seu melhor CB na partida passada, com uma fratura na fíbula. Ele ficará fora (PELO MENOS) pelas próximas seis semanas.

PJ Williams
Os outros três CB do roster, segundo anista P.J. Williams e o calouros não draftados De’Vante Harris e Ken Crawley, jogaram sua primeira partida na semana passada, na derrota de 35-34 para o Oakland Raiders.

Agora eles tem que enfrentar o New York Giants e Odell Beckham Jr., um dos mais dinâmicos e perigosos playmakers da NFL. Ano passado contra esse mesmo Giants, Brckham teve oito recepções para 130 jardas e três touchdowns – MESMO COM BREAUX EM CAMPO!!!

“Eles verão que temos um grupo de CB jovem e certamente atacarão isso”, disse o safety Kenny Vaccaro. “Todos sabem disso”.

Parece divertido, certo?

Atualmente, isso é como Williams descreveu. Talvez o outro lado bom do Saints é que seus jovens CB são tão jovens e empolgados para aprender mais.

“Estamos olhando pra frente em relação a isso cara. Estamos olhando pra frente para sermos desafiados por aqueles caras”, disse Williams sobre um ataque que além de Odell Beckham Jr, tem o QB Eli Manning, o veterano WR Victor Cruz, após duas temporadas parado por uma grave lesão no joelho e as suas conseqüências, retornando ao jogo, e o calouro emergente Sterling Shepard.

“Veremos nos filmes, e sei que teremos um grande plano de jogo. O pensamento é somente um, vencer essa semana”.

O Saints adicionou alguma ajuda de veteranos durante essas duas semanas, contratando Sterling Moore na semana passada quando ele foi dispensado pelo Buffalo Bills e posteriormente, contratando
BW Webb
o veterano B.W. Webb.

Moore (1,78m, 91,6kg) teve uma boa atuação contra OBJ no ano passado, quando jogava pelo Tampa Bay Buccaneers. Beckham teve 9 recepções para 105 jardas na vitória do Giants por 32-18. Ele não anotou touchdowns e sua recepção mais longa foi de 24 jardas.

Moore disse que o que pode ser a chave contra Beckham – e isso tem sido aconselhado para seus novos e jovens colegas de time: “Essa tem sido minha mentalidade ao longo dos últimos anos, é só manter tudo na minha frente, e penso que isso é o tipo de coisa que tem me ajudado.... ‘nada’ é barato, ‘nada’ é profundo”, disse o jogador de 26 anos de idade, que fez alguma analogia a jogos de azar, admitindo o jogador que é.

“Jogadas explosivas é o que movem essa liga. É difícil ter 15, 16 ou 17 jogadas por drive”, disse Moore. “É o tipo de coisa que você quer que o time faça. Porque em algum ponto, eles darão seus tiros, e eles devem se frustrar. Especialmente os recebedores, que se frustram quando estão recebendo rotas de 3 ou 4 jardas, e estão fora do plano de ter grandes jogadas”.

“Penso que você pode frustrar (Beckham) – Penso que consegui isso ano passado – Estando sempre em cima dele, limitando suas bolas profundas. Penso que como um time, se você faz isso, você consegue fazer com que ele receba rotas curtas, fazendo com que ele seja parado pelos LB, algo assim”.

Semana passada, o Raiders voltou ao jogo em uma corrida de 75 jardas alcançada por Jalen Richard, e um passe de 43 jardas para Amari Cooper, no quarto quarto.

O técnico Sean Payton pontuou que aquela jogada de corrida primeiro, quando perguntado se os jovens DB precisam jogar melhor. Ele iniciou dizendo que tacklear e reconhecer a jogada de corrida. Disse também que precisam eliminar jogadas explosivas – e estressou que isso não se aplica somente a jovens jogadores.

“Penso que alguns snaps foram muito bem jogados e obviamente alguns snaps temos que ficar limpos”, disse Payton. “Defensivamente, os três primeiros quartos foram jogados conforme o planejado... então, quando começou o quarto quarto, as coisas começaram a desmoronar. Faltas, drives longos...”.

“Existem algumas coisas que temos que fazer melhor aqui, e penso que faremos na semana 2”.
Crawley, que começou a semana passada como o terceiro CB quando Breaux saiu, provavelmente foi o defensor mais “queimado”, embora o passe de 43 jardas para Amari Cooper tenha sido sobre P.J. Williams, após Carr ter uma eternidade no pocket.

O melhor pensamento é que Williams, Harris e Moore serão os três CB, não necessariamente nessa ordem, embora o Saints não tenha detalhado seus planos.

Moore disse que o elemento do desconhecido pode mesmo funcionar a favor de New Orleans.
“É definitivamente algo a nosso favor. Eu penso que eles não necessariamente sabem como nossos caras jogam – e há algo a provar”, disse Moore. “Você tem a chance de ir lá e jogar contra caras como Odell, Cruz, que fizeram seus nomes nessa liga. E se você for lá e jogar bem, você também colocará seu nome no mapa”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog