Sheldon Rankins impressiona em jogada chave contra o Steelers


Sheldon Rankins disse que recuou para fazer cobertura de passe aproximadamente 5 vezes durante sua carreira na Universidade de Louisville.

Desde que foi draftado pelo Saints, ele tem feito isso com maior frequência, mas nenhuma das vezes foi tão memorável quanto a jogada que ele fez já no final do ultimo quarto durante a vitória sobre o Steelers no domingo passado.

Com apenas 41 segundos para o término da partida, o ataque do Steelers atravessava o campo na intenção de ganhar ou empatar a partida, levando-a para a prorrogação. Era uma primeira descida para 10 jardas e Big Ben fez o passe para o recebedor JuJu Smith-Schuster, que foi imediatamente "tackleado" por Rankins, soltando a bola que foi recuperada pelo linebacker Demario Davis, selando a vitória do Saints por 31 a 28.

"Cara, isso é especial!", disse Davis sobre Sheldon Rankins. "Era um atleta lá. Ele é um atleta com habilidade para pressionar o quarterback, excelente contra o jogo corrido e também com ótima habilidade de recuar e marcar passes".

Na jogada o Saints aparecia com 4 jogadores na linha defensiva, mas apenas 3 foram para o pass rush (a famosa THREE MEN RUSH tão amada pelo nosso amigo e companheiro de Saints Brasil, Higor Laet) e Rankins recuou imediatamente para o meio da linha para fazer cobertura em zona. JuJu conseguiu fazer a recepção com Rankins na frente dele e o nosso querido "Flash gordo" estava lá pronto para fazer a jogada da partida.

"Foi sensacional cara! Ele é extremamente atlético. Você poderia colocá-lo lá na cobertura, ele poderia atacar o quarterback. Foi uma jogada fantástica, uma das maiores da temporada", disse o companheiro de linha defensiva Tyeler Davison.

Rankins tem tido uma ótima terceira temporada com o Saints, cujos números são:
  • 39 tackles, sendo 12 para perda de jardas;
  • 8 sacks;
  • 1 fumble forçado;
  • 1 passe desviado (quando também recuou para o meio da linha, para fazer cobertura, contra o Buccaneers na semana 14).
Sean Payton também falou sobre os benefícios de ter um defensive lineman que tem a capacidade de recuar e fazer cobertura. Como um jovem treinador de college football, Payton disse lembrar de uma visita feita ao Pittsburgh Steelers entre 1993 e 1994, e creditou ao ex-coordenador defensivo Dick Lebeau o início desse conceito. Nessa viagem, Payton disse que o então coordenador ofensivo Ron Erhardt colocou um esquema defensivo com um lineman recuando. Payton e outros técnicos que estavam presentes ficaram maravilhados pois aquilo de fato era problemático para o ataque.

Hoje Rankins só reforça o que Sean Payton viu no próprio Steelers há 25 anos.



Texto original se encontra no Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog