Sean Payton: estatísticas e análises me ajudam muito, mas há decisões que gostaria de refazer


O treinador do Saints, Sean Payton, acredita em estatísticas e análises e adotou uma postura agressiva em quartas descidas, algo que, há anos, os especialistas em análise vêm dizendo que os técnicos devem fazer. Mas isso não significa que não há algumas decisões de quartas descidas que ele gostaria de ter feito uma chamada diferente.

Payton disse no PFT Live que se arrepende da fracassada quarta para o goal do Saints na linha de 1 jarda contra o Cowboys na semana passada, mesmo que as estatísticas e análises tenham dito que era a decisão certa.

"Acho que é onde as análises e estatísticas mudaram de forma positiva", disse Payton. "Eu acho que aprendemos mais."

Então, por que Payton gostaria de ter tomado uma decisão diferente para essa quarta para o goal? Porque cada jogo é diferente, e nesse jogo contra o Cowboys, ele sabia que cada ponto seria crucial e entrou no jogo pensando que um field goal seria um resultado positivo para qualquer campanha.

"Eu sofro por duas ou três situações diferentes nesse jogo, não lidei com elas da maneira certa", disse Payton. "Tínhamos a oportunidade de marcar, é quarta para 1, sei que nossos números em quartas descidas são bons, senti que tínhamos um bom plano e, no entanto, nesse jogo? Chute o field goal.”

Payton também disse que nem sempre quer usar suas melhores jogadas de linha de goal no começo do jogo, porque pode precisar delas mais tarde. E disse que uma das razões pelas quais não usa muito a conversão de dois pontos é para não mostrar às defesas adversárias suas melhores jogadas na linha do goal e prefere guardá-las para quando possam resultar em touchdown.

"Os números são importantes", disse ele. “Mas como nos sentimos, com o nosso inventário de jogadas, naquele ponto do jogo? Então, se eu estiver dentro da linha de 5 jardas, e eu tiver uma seção com jogadas de conversão de dois pontos, e digamos que eu ame duas delas. Adoro elas. Certamente, se eu adoro esta jogada, quero marcar seis pontos com ela. Então, se eu adoro esse jogada para dois pontos, posso esperar até o segundo tempo.”

Payton fez questão de dar crédito ao Cowboys e não menospreza a forma como Dallas jogou, mas também acredita que ele poderia ter dado a sua equipe uma chance melhor de vencer. Talvez até mesmo indo contra o que o gráfico em sua prancheta lhe dizia para fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog