Pós Jogo - Saints 28@14 Bucs: O amor por Taysom Hill e o título da NFC South









Um ataque nada inspirado, uma defesa sofrendo para fazer o trabalho e um jogo escorrendo pelas mãos. Essa era a partida do New Orleans Saints até que um Deus decidiu intervir. Taysom Hill mudou a história do jogo bloqueando um punt e arrebentando corações tristonhos em um domingo a tarde.

O tempo ruim em Tampa parecia anunciar o que seria o desempenho do ataque de New Orleans em grande parte de jogo. Sem inspiração nem criatividade, a partida parecia uma simples continuação da derrota para o Dallas Cowboys na última semana. Linha ofensiva inconstante, jogo corrido ineficiente e jogo aéreo sofrível. De outro lado, uma defesa com problemas, mas respondendo quando solicitada.

No meio do desempenho ruim, o primeiro tempo foi horroroso. Drew Brees foi interceptado pelo terceiro jogo seguido, o ataque terrestre mal passava da linha de scrimmage e terminamos o primeiro tempo com 104 jardas. A equipe foi para o vestiário perdendo por 14-3. No segundo tempo, a primeira campanha ofensiva foi de um fumble de Drew Brees e a segunda foi um 3 and out.

"Nós não corremos com a bola tão bem quanto queríamos no primeiro tempo", disse Drew Brees. "Eu não sei como terminaram nossos números, mas não tínhamos balanço. As faltas nos pararam no primeiro drive, ficamos em uma terceira descida para muitas jardas. Tivemos outra dessas no segundo drive que eu não me lembro o porquê. Se conseguimos ficar em boas condições em terceiras descidas, significa que tivemos eficiência no primeiro e segundo down e que estamos construindo um bom drive que pode alcançar pontos".

Mas um homem em especial mudou essa história. Após mais um desempenho bom da defesa, o Tampa Bay Buccaneers decidiu chutar um punt e foi aí que tudo mudou.


Taysom Hill fura bloqueios, acha espaço e consegue um bloqueio espetacular que muda completamente o momento da partida. A partir dali, o Saints parecia outro time.

"Não, não, era um retorno", disse o técnico Sean Payton sobre a jogada chamada no Punt. "Taysom apenas achou um buraco e, você sabe, você sempre pode atacar um punt. Mas não foi uma pressão. Foi uma jogada significante, como um turnover. Felizmente fomos capazes de capitalizar e pontuar, tirando a gente do momento ruim".

"Quando você joga perto do Alex Okafor, seu trabalho fica mais fácil", disse Taysom Hill. "Havia algumas coisas que a gente estava olhando e que vimos durante a semana que seriamos capazes de fazer. O técnico Westhoff nos deu liberdade para fazer chamadas emergenciais como essas. Eu e o Alex vimos isso, então fizemos. Ele chamou muita atenção e levou a marcação do tackle e do wing, abrindo espaço para que eu chegasse rápido".

Depois do bloqueio, em cinco jogadas o Saints ganhou 30 jardas e marcou o touchdown. Para reforçar o momento, Alvin Kamara ainda conseguiu uma corrida pela esquerda para anotar uma conversão de dois pontos. No drive seguinte, a defesa forçou um 3 and out, com direito a dois sacks. No drive seguinte, outro touchdown com Drew Brees saltando por cima da linha ofensiva em uma 4th&1. Outro 3 and out para o Bucs que, neste momento, já estava entregue.

"Foi aquele momento. Toda vez que você bloqueia um punt, tem um grande retorno ou turnover, isso te dá muito momento", comentou Mark Ingram. "Nós conseguimos aquele bloqueio e tivemos um campo menor para buscar o touchdown e converter dois pontos. O time de especialistas foi enorme hoje".

"Ouça, você chama isso de 'jogadas que mudam o momento', certo?", comentou Brees. "Eu penso que todos reconhecemos que quando você tem aqueles jogos em que você está tendo problemas para conseguir coisas, você precisa de uma faísca para ligar o time, a sideline e conseguir o que você precisa. Claramente foi uma jogada gigante na partida, porque nós fomos lá e marcamos um touchdown. Passamos a pontuar em todos os drives depois disso".

Mas o início lento, principalmente do ataque, é algo que precisa (e vai) ter uma atenção especial nos próximos dias.

"Foram duas partidas diferentes", disse Payton. "No primeiro tempo, nos penduramos na defesa. Nós desmoronamos ofensivamente e tivemos uma big play no segundo tempo. De repente, você pode vencer um jogo onde você não fez seu melhor em uma área ou outra. Isso é importante. Eu penso que a defesa, depois do primeiro drive, foi excepcionalmente bem. Penso que o time de especialistas venceu a batalha e que, ofensivamente, nós finalizamos. Foi uma boa vitória. Foi importante".

E o vestiário foi só festa. Com essa vitória e a derrota do Carolina Panthers, o Saints conquistou a NFC South pelo segundo ano consecutivo. É a primeira vez na história que a equipe consegue esse feito. E a festa no vestiário, que é gigante após cada vitória, ficou ainda maior.


"É excitante, cara", comemorou Ingram. "Esse é nosso primeiro objetivo em todo ano. Ser campeão da divisão".

"Muito melhor", disse o T Ryan Ramczyk, comparando o titulo deste ano com o de 2017. "Obviamente quando você vence, você pode celebrar. Ano passado, fomos campeões com uma derrota. Foi muito melhor agora".

Mas o foco agora é ser o melhor time da NFC e conquistar o direito de jogar todas as partidas do playoffs em casa. Com a derrota do Los Angeles Rams para o Chicago Bears no Sunday Night Football, o Saints assume a primeira posição pelo primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. Nos próximos três jogos, enfrentaremos duas vezes o Carolina Panthers, em dois jogos que prometem dificuldade.


"Nós temos três jogos faltando e vamos ter que enfrentar Cam Newton duas vezes", disse Cam Jordan. "É um inferno de ataque. Você precisa jogar. Eu não sei como você pode iniciar o garoto McCaffrey. Existe uma junção de coisas para o garoto, mas McCaffrey, ele é um jogador elétrico. Funchess (recebedor do Panthers) é um recebedor forte. Aquele ataque... ok, próxima. Nós não vamos nos preocupar com eles nas próximas 24 horas".

Ok, Cam. Agora é hora de comemorar. Depois a gente pensa no Panthers.

E Taysom Hill, EU TE AMO!

#WhoDat


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"