O TE Benjamin Watson se aposentará ao fim dessa temporada


Watson deixa sua marca dentro e fora de campo.

Ben Watson fez um pouco de tudo em suas 15 temporadas na NFL.

Ele ganhou um Super Bowl.

Ele recebeu passes de Drew Brees e Tom Brady.

Ele batizou companheiros de equipe na piscina do centro de treinamento do Saints.

Ele lutou por causas que lidam com a justiça social.

Ele é um marido com cinco filhos e gêmeos a caminho.

Ele escreveu um livro sobre relações raciais e outro sobre paternidade.

Mas o livro sobre sua carreira na NFL, está agora em seu capítulo final.

O tight end do Saints confirmou na quinta-feira (27/12) que se aposentará ao final da temporada. Ele fez o anúncio para a mídia pouco depois de um vídeo de oito minutos ser lançado pela NFL Films sobre Watson e sua família.

"É algo que você sempre pensa ao longo de sua carreira", disse Watson. "No começo desse ano eu sabia que provavelmente seria o último."

Watson, que completou 38 anos em 18 de dezembro, entrou na liga em 2004 como escolha de primeira rodada do New England Patriots.

Ele veio para o Saints em 2013 e ficou três temporadas em Nova Orleans. Ele retornou ao Saints nesta temporada, onde ele recebeu 33 passes para 371 jardas e dois touchdowns para ajudar o time a ganhar o primeiro lugar na NFC. Essa colocação garante a Watson pelo menos mais dois jogos no Mercedes-Benz Superdome, quando o Saints receber o Carolina Panthers no domingo ao final da temporada regular e, em seguida, receber um jogo dos playoffs em 12 ou 13 de janeiro.

Watson não tem certeza do que acotacerá quando a temporada terminar.

"Essa é a parte emocionante sobre isso, também a parte assustadora para todos nós quando passamos por esse tipo de transição", disse Watson. "Você simplesmente não sabe quais portas vão se abrir e quais portas se fecharão. Eu nunca teria pensado que estaria aqui (de volta) (em Nova Orleans). Deus achou por bem jogar mais um ano e fazer parte dessa comunidade e dessa equipe".

Watson gostaria de terminar sua carreira da mesma forma que começou: com um anel do Super Bowl. Ele estava no time de New England como novato quando o Patriots venceu o Super Bowl XXXIX. Mas ele diz que essa é a hora certa para parar.

"Você meio que sabe", disse Watson. "Você espera que as coisas aconteçam em seus próprios termos. Você espera que saia com uma grande vitória. Foi ótimo fazer parte desse time e ter essas vitórias neste momento da minha carreira. Mas as lesões pesam. O corpo luta cada vez mais e torna-se evidente que é a hora. É sempre algo muito difícil. Minha mentalidade sempre foi atuar com o melhor de minha capacidade e lutar por coisas diferentes e contratempos. Mas junto com a minha esposa e filhos, definitivamente decidimos que este é o último."

Watson recebeu 528 passes para 5.856 jardas e 44 touchdowns em sua carreira. Ele recebeu 500º passe para touchdown de Brees em Outubro contra o Baltimore Ravens. O Ravens é um dos cinco times que o Watson jogou. Ele passou seus primeiros seis anos em New England, depois foi para Cleveland antes de vir para New Orleans. Então ele foi para Baltimore antes de retornar ao Saints este ano.

"Ser selecionado como capitão do time foi provavelmente o ponto alto da minha carreira", disse Watson sobre sua primeira passagem pelo Saints. "Conseguir usar aquele 'C' (na minha camisa) aqui na cidade."

Mas Watson não quer ser lembrado apenas pelos passes que recebeu ou como ele era no vestiário.Mas também quer ser lembrado por quem ele é quando está longe do campo.

Para o  duas vezes finalista do Man of the Year Award da NFL, os números em sua biografia no Twitter são tão importantes para ele quanto os que ele produziu em campo.

"Mais velho de 6. Pai de 5. Atleta de 4. Servo de 3. Filho de 2. Marido de 1."

"Quero que meu legado seja de alguém que amou sua esposa e alguém que amava seus filhos e tentou liderar sua família", disse Watson. "E encorajou outros caras a verem que eles têm o que é preciso para serem os homens que eles devem ser."

Mas ele não parou por aí.

"Espero que meu legado seja de que tentei melhorar cada lugar que passei e que cresci como jogador, como defensor das causas certas e como cidadão, enquanto meu tempo passava. Quero que as pessoas sejam atraídas e olhem para o Senhor quando eu faço certas coisas".

Watson vai colocar sua camisa preta e dourada nº 82, pelo menos, mais duas vezes, embora ele espera usá-la mais quatro.

Então ele vai seguir para qual seja o próximo desafio.

"Sei que sempre que parece haver algo desconhecido, Deus continua a abrir uma porta onde podemos não ter esperado", disse Watson. "Enquanto sei que este longo capítulo está chegando ao fim, estou animado para o que vai acontecer, embora não saiba exatamente o que será."

Para saber mais sobre as causas e serviços comunitários que Watson faz, acesse seu site.

Fonte: theadvocate.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog