Demario Davis: uma das melhores contratações da NFL na temporada


Apenas um jogador da NFL tem pelo menos 100 tackles, cinco sacks e 10 hits no quarterback nesta temporada. Apenas um jogador da NFL fez isso na última temporada também.

Em ambos os casos, quem fez isto foi Demario Davis - mesmo que ele tenha deixado de jogar como inside linebacker pelo New York Jets para jogar como weakside linebacker no New Orleans Saints.

Talvez seja hora de ele parar de voar debaixo do radar.

Davis, 29 anos, considera-se um "azarão" que nunca participou de um Pro Bowl ou realmente esteve muito nos holofotes em sua carreira de sete anos com o Jets, o Cleveland Browns, o Jets novamente e o Saints.

Mas isso pode mudar agora que ele está finalmente prestes a fazer sua estréia nos playoffs com a seed número 1 da NFC.

Davis tem sido uma das melhores contratações da liga nesta temporada em um contrato de US$24 milhões por três anos. Um bom argumento poderia ser feito a seu favor nessa lista, considerando que ele ajudou a equipe a se tornar a 1ª colocada na defesa contra o jogo terrestre e melhorar muito em seu pass rush.

"Tendo a oportunidade de se juntar a uma equipe tão bem-sucedida e estando nesse estágio faz com que as pessoas se perguntem 'Meu, quem é esse cara?'. Bem, ele esteve lá o tempo todo.. Mas tem sido ótimo porque me mantém humilde para continuar trabalhando.", disse Davis - que apontou que outros linebackers draftados à sua frente em 2012, como Luke Kuechly, Bobby Wagner e Lavonte David sempre receberam mais atenção.

"Tenho um grande respeito por eles, mas eu sempre fui o azarão", disse Davis, que foi escolhido na terceira rodada do draft vindo de Arkansas State. "Se você voltar e olhar para o meu currículo, meus números estão aí durante toda minha carreira. Agora, nos últimos anos, descobri como ser mais eficiente para ajudar minha equipe a ter mais sucesso."

Ele também disse que as duas coisas que mais o ajudaram foram eliminar as jogadas negativas que o "expôs" de tempos em tempos no começo de sua carreira - e finalmente se juntar a uma equipe que estava em posição de ganhar com a sua versão de "Michael Jordan" da NFL, o quarterback Drew Brees.

"Cara, esperei por essa oportunidade por tanto tempo. Como os caras que esperam por essa oportunidade para conquistar coisas grandes", disse Davis. "E agora estamos aqui."

Davis lidera o Saints com 106 tackles depois de ter ficado em sexto na NFL, com 135 para os Jets na última temporada. O jogador de 1,87m e 112kg tem 5 sacks, 11 hits no quarterback, 11 tackles para perda de jardas, quatro passes defendidos, dois fumbles forçados e uma recuperação de fumble.

Ele teve um sack em cada um dos dois últimos jogos - e mais uma vez mostrou seus instintos de jogo recuperando o fumble que garantiu a vitória de New Orleans sobre o Pittsburgh Steelers por 31 a 28 no domingo.


E talvez o mais impressionante sobre tudo o que ele está fazendo é que o Saints tirou Davis um pouco de sua zona de conforto, trocando-o para a posição de Will linebacker neste verão (no hemisfério norte) depois de ter passado a maior parte de sua carreira na posição de Mike.

Existem algumas semelhanças entre as posições, e Davis passou algum tempo em Will no início de sua carreira. Mas Davis disse que exigiu um ajuste para passar mais tempo em campo aberto, enfrentando no um contra um tight ends e running backs - uma habilidade que ele disse ter trabalhado para melhorar ao longo de sua carreira.

"Nós o vimos em qualquer um desses dois papéis (quando o contratamos pela primeira vez). A questão era o quanto ele jogaria em terceiras descidas. E ele floresceu nessa área.", disse o técnico Sean Payton sobre Davis, que permanece em campo pelo Saints em toda jogada e usa o dispositivo de comunicação para chamar as jogadas da defesa, sendo basicamente um "quarterback" da defesa. "Ele é um cara que certamente é um bom líder para nós."

O coordenador defensivo Dennis Allen disse que a fisicalidade de Davis no jogo terrestre deu a eles uma grande presença. Ele disse que quando o Saints estava olhando para ele na free agency, eles sabiam que Davis tinha o "conjunto de habilidades atléticas" para cobrir os running backs e tight ends e fazer algumas blitzes. E ele também disse que a inteligência de Davis se destacou, entre outras características, quando tiveram a chance de se encontrar com ele.


"Nós sabíamos que ele era o nosso tipo de cara. Sabíamos que era um jogador de equipe, e ele realmente se encaixa muito bem com o que estamos tentando fazer.", disse Allen. "É um cara que ama futebol. É um jogador de equipe e certamente traz um nível de energia para o nosso time que é contagiante. E por isso tem sido uma boa adição para nós."

Cameron Jordan admitiu que conhecia apenas um pouco sobre Davis antes de ver pela primeira vez este "jogador de 1,87m e 2% de gordura corporal".

"Demario trabalha duro, ele estuda muito, ele joga duro. O tipo de homem que ele é, o tipo de jogador que ele é se encaixa aqui.", disse Jordan. "Sua capacidade de não apenas ser uma força de comando na equipe do jeito que ele joga, é especial."

O veterano Craig Robertson, disse se identificar com Davis como dois caras que passaram algum tempo com o Browns e que nunca chegaram aos playoffs antes de vir para New Orleans, também falou sobre como Davis tem sido um ótimo ajuste.

"Ele é um viciado em vídeos. E ele é alguém que leva seu trabalho muito a sério. Isso acaba com todo mundo no ambiente' ", disse Robertson. "E então ele é um cara que é um bom pai, e é um filho de Cristo, e fica mais fácil para os jovens verem um homem assim e pensarem 'Eu tenho que me esforçar um pouco mais'."

Quando perguntado se ele está jogando o melhor futebol de sua carreira, Davis parou por um momento e disse: "Eu diria que sim".

"Eu acho que nos últimos dois anos, eu fui capaz de fazer saltos incríveis ano após ano, apenas por focar nos detalhes, ser melhor contra a corrida, ser melhor em blitzes e ver pequenos ângulos no espaço, podendo eliminar tight ends e running backs no campo. Eu vejo todos os detalhes ao fazer o meu trabalho", disse Davis. "Tem sido uma bênção. Tem sido uma longa jornada. Apenas dou toda a glória a Deus porque tem sido uma longa jornada, do meu tempo em Nova York, meu tempo em Cleveland, e eu fui capaz de construir cada passo do processo".


Fonte: ESPN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog