Conhecendo nosso adversário: Tampa Bay Buccaneers


Tentando reencontrar o caminho das vitórias após a derrota na última semana, o Saints viaja até a Flórida para enfrentar o Tampa Bay Buccaneers (5-7), o mesmo time que derrubou o Saints na semana 1.

Com chances remotas de playoffs, o time de Tampa têm sido uma montanha russa, porém, vem de duas vitórias seguidas! Ambas foram em casa: 27x9 contra o 49ers e 24x17 contra o Panthers. Além dessas, as outras 3 vitórias do Bucs na temporada foram contra o Saints em NOLA (48x40) e em casa contra Eagles (27x21) e Browns (26x23). Já de suas 7 derrotas, apenas duas foram em casa: contra Steelers (30x27) e Redskins (16x3), as 5 fora de casa foram contra Bears (48x10), Falcons (34x29), Bengals (37x34), Panthers (42x28) e Giants (38x35). Ou seja, apesar de bem inconsistente, o Bucs tem uma campanha 4-2 em casa, vamos à análise:

Ataque:

Apesar de toda a inconsistência quanto a posição de QB, o ataque de TB é espetacularmente o primeiro em jardas por jogo na liga, colecionando incríveis 442 jardas por partida. Além disso, em questão de pontuação é a décima na temporada, com uma média de 26.5 pontos por jogo. Quem lidera este ataque atualmente é o QB Jameis Winston, que apesar de 12 TDs e 11 INT na temporada, vem de duas partidas consistentes, lançando 20/30 para 249 jardas, 2 TD e 0 INT contra o Panthers e 29/38 para 312 jardas, 2 TDs e 0 INT contra o 49ers. Contudo, já sabemos da inconsistência de Jameis Winston e que ele pode implodir a qualquer momento.

Pelo jogo terrestre não se dá para buscar muita ajuda, com apenas a 26° colocação em jardas por jogo (98.2 jpj), os corredores de Tampa não são nada consistentes: o RB1 Payton Barber não é bom, e seus reservas Ronald Jones e Jaquizz Rodgers são piores ainda, fazendo com que na última partida o líder em jardas terrestres fosse o próprio  Winston, com apenas 48 jardas.

Com certeza o que ajuda este ataque são os recebedores, contando com os ótimos jogadores Mike Evans e DeSean Jackson (questionável), que destruíram o Saints na semana 1, o corpo de recebedores produz muito bem, além de ter boas válvulas de escape como Adam Humphries, Chris Godwin e o TE Cameron Brate, que toma as ações com a lesão de O.J. Howard. Será um matchup interessante contra nossa crescente secundária! A linha ofensiva é razoável, sendo a 18° da liga em sacks cedidos por partida (2.7).

Resumindo: Um ataque que estranhamente produz muitas jardas, com um QB mediano em boa fase, RBs fracos e um corpo de recebedores muito bom, além de uma OL razoável.

Defesa:

A defesa de Tampa é ruim. Sim, eles sofrem muito com essa defesa, apesar de alguns bons nomes é uma defesa muito fraca e que devemos sim nos impor e se recuperar da derrota de semana passada. Vale ressaltar as duas boas atuações nas últimas semanas, cedendo apenas 9 pontos pro fraquíssimo 49ers e 17 pontos para o Panthers em decadência. Mas cedendo 395.4 jardas por jogo, ocupando apenas a 26° colocação no quesito e cedendo 29.6 pontos por jogo, a 3° pior marca da liga, é justificável que se deixe claro a fragilidade defensiva.

A linha defensiva é a 13° da liga sackando o QB com 2.8 sacks por jogo, e tem ótimos jogadores como Jason Pierre-Paul (11.5 sacks) e Gerald McCoy (6 sacks), além dos medianos Vita Vea, Noah Spence e Vinny Curry, tornando essa parte talvez a melhor da defesa.

O corpo de linebackers é fraco, mesmo com a volta de Lavonte David, a lesão de Kwon Alexander atrapalha, deixando o corpo de LB frágil tendo apenas o limitado Adarius Taylor como um nome decente para ajudar David. Tal fragilidade é exposta em números quando a equipe é a 21° da liga em jardas terrestres cedidas por jogo, com 121.

A secundária também vem tendo seus problemas: Com o safety Chris Conte fora desde o fim de setembro (retorno próximo) e com o CB Vernon Hargreaves fora da temporada, a situação é frágil. Tudo isso tende a piorar quando o  CB titular da equipe, Brent Grimes, não jogou contra o Panthers e pode não jogar contra o Saints. É fato que a defesa fez um bom trabalho contra o time de Carolina, mas contar com Javien Elliott (1 INT na semana passada), Carlton Davis e Ryan Smith de CB não é das melhores coisas. Vale constar que o destaque da equipe na partida passada foi o safety desconhecido Andrew Adams, que teve o jogo de sua vida com 3 interceptações! Além disso, a secundária ainda contra com o safety Justin Evans (1 INT e 1 fumble retornado pra TD na temporada), o outro Safety Jordan Whitehead e o nosso conhecido CB De'Vante Harris!

Resumindo: Uma defesa frágil que cede muitos pontos. DL boa, mas corpo de LB e secundária frágil, porém com duas ótimas atuações nas últimas semanas.

Com isso, a partida das 16h (Horário de Brasília), que não será exibida na TV paga brasileira,tem elementos interessantes, mas é inegável o favoritismo do Saints que tem tudo para se recuperar do tropeço na semana passada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog