Conhecendo nosso adversário: Philadelphia Eagles


Depois de muitos jogos, o New Orleans Saints finalmente enfrentará uma equipe com recorde negativo. A equipe recebe o Philadelphia Eagles (4-5), um time com recorde negativo, mas é nada mais nada menos que o atual campeão da liga.

O desempenho do 3° colocado na NFC Leste é desanimador. Das 4 vitórias, duas foram em casa: 18x12 contra o Falcons e 20x16 contra o Colts, e duas fora de casa: 34x14 contra o Giants e 24x18 contra o Jacksonville Jaguars. Já dentre as 5 derrotas, 3 foram em casa: 23x21 Vikings, 21x17 Panthers e 27x20 Cowboys. Já as duas fora de casa são um 27x21 para o Bucs e um 26x23 para o Titans. Os resultados mostram por si mesmo a dificuldade do time, mas vamos a uma análise mais detalhada:

Ataque:

Com a baixa média de 22 pontos feitos por jogo, o ataque de Phila não mostra passar muita confiança. Liderados pelo QB Carson Wentz que tem aparentemente bons números com uma média de 238 jardas por jogo, 15 TDs e 3 INT na temporada e um ótimo rating de 108.3. Porém, assistindo aos jogos não parece um QB tão dominante assim. Verdade seja dita, falta ajuda da linha ofensiva e dos RBs, deixando a situação um pouco mais complicada.

Falando em jogo terrestre, o maior problema do ataque está aí. Com a lesão de Jay Ajayi o jogo terrestre de Philadelphia não assusta ninguém. Mesmo com uma atuação ou outra decente na temporada, Clement e Smallwood dão mais trabalho recebendo passes do que propriamente correndo. Com isso, abriu espaço para o RB Josh Adams tomar as rédeas do jogo corrido. Adams não impressiona, porém vem correndo decentemente, e na última partida foram apenas 7 carregadas para 47 jardas, dando uma boa média de 6.7 jardas por carregada.

Já o corpo de recebedores é a melhor arma deste ataque, além de contar com o espetacular TE Zach Ertz (14 recepções, 145 jardas e 2 TDs no último jogo), o ótimo WR Alshon Jeffery e os bons recebedores Nelson Agholor e Jordan Matthews, a equipe ainda contratou o veterano Golden Tate para aprimorar o elenco, e historicamente Golden Tate adora enfrentar o Saints tendo historicamente ótimas atuações, bom ficar de olho.

Resumindo: Um ataque que corresponde menos do que deveria, bom QB e ótimo grupo de recebedores. Problemas na posição de RB e a OL tem ótimos nomes porém está sofrendo demais e é confronto chave do jogo.

Defesa:

Essa é uma defesa muito boa. Pelos placares dos jogos vocês podem ver que a defesa não cede muitos pontos, tendo uma média de apenas 20,3 pontos cedidos por confronto.

Muito deste ótimo desempenho se deve a linha defensiva, ela é realmente muito boa! Contém inúmeros bons jogadores: Brandon Graham, Michael Bennett, Fletcher Cox, Haloti Ngata e Chris Long, isso que o DE Derek Barnett está machucado e é desfalque. Será um ótimo confronto entre a melhor linha ofensiva da liga e esta DL muito talentosa.

O Grupo de linebackers não compromete mas não é recheado de talentos, tendo como principais jogadores Jordan Hicks e Nigel Bradham, os LBs do Eagles fazem um trabalho decente contribuindo nesta boa defesa.

Chegamos ao problema desta defesa, a secundária. Não ela inteira, os safeties são de fato bons, Corey Graham e Malcom Jenkins (ex-Saints) dão conta do recado. Já entre os cornerbacks os problemas aparecem: o CB1 Ronald Darby está fora da temporada devido à uma lesão. Outro que provavelmente não vai jogar é o CB2 Jalen Mills. Isso mesmo, os dois principais CBs da equipe não devem jogar. A boa notícia é a de que, fora desde a semana 6, o CB Sidney Jones vai voltar e assumirá a posição 1 no corpo de CBs, porém, querendo ou não, é um CB3 na vaga de CB1 e ainda voltando de lesão. Ele será o primeiro corner pois seu companheiro será Rasul Douglas, o CB4 que mostrou deficiências quando foi exigido. A posição de slot cornerback fica com o novato Avonte Maddox, que é na teoria o último CB da equipe.

Resumindo: Uma ótima defesa, com uma DL muito boa, um corpo de LBs razoável e uma secundária com muitos problemas por lesão, tornando-a um ponto fraco do time.

A partida será realizada às 19h25 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da ESPN. Obviamente é quase uma loucura dizer que o Saints não é favorito a vencer o jogo, porém uma ótima atuação do Eagles pode dificultar a situação, pois a equipe conta com a ousadia de seu treinador Doug Peterson que vai pra um "All-in" com a temporada em jogo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog