Conhecendo nosso adversário: Cincinnati Bengals


Em mais um confronto da sequência de partidas contra adversários com recorde positivo, na semana 10 o Saints viaja até Cincinnati para enfrentar a boa equipe do Bengals (5-3) e, mais uma vez, não é esperado um jogo fácil.

O desempenho da equipe vice líder da AFC Norte os deixam em total situação de buscar os playoffs esta temporada. Com vitórias sobre Colts (34x23), Ravens (34x23), Falcons (37x36), Dolphins (27x17) e Bucs (37x34) e derrotas para Panthers (31x21), Steelers (28x21) e Chiefs (45x10), a campanha mostra uma equipe competitiva, porém que foi vencida quando enfrentou equipes nitidamente superiores. Então vamos a análise detalhada de mais um adversário:


Ataque:

Sendo um ataque que costuma pontuar muito bem, a equipe de Cincinnati tem a média de 27,6 pontos feitos por jogo. Este poderoso ataque é comandado pelo QB Andy Dalton, um QB regular que dá conta do recado, mas não é nada espetacular. Dalton tem uma média de 262 jardas por partida na temporada, além de ter lançado 17 TDs e 8 INT que é um número razoavelmente bom para a NFL, além disso o QB tem um rating de 92.9, lembrando que um rating bom para QBs é um número igual ou superior a 90 (para terem noção, Drew Brees tem o melhor rating da liga: 120.6).

Quem ajuda e muito este ataque é o RB Joe Mixon, desde que  começou a jogar em Cincy, Mixon tem se colocado entre os melhores RBs da liga. Para se ter uma noção, na última partida ele correu 21 vezes, somando 123 jardas e 2 TDs, um número muito bom. Quem ajuda ele é o segundo RB Giovani Bernard. Bernard correu bem nos jogos que Mixon se ausentou por lesão, mas a sua principal contribuição com certeza é recebendo passes, com uma velocidade e agilidade invejáveis, o 2° RB tem um papel fundamental neste ataque.

A principal fragilidade deste ataque na partida com certeza serão os recebedores (WRs e TEs). Isso acontece pois um dos melhores WRs da liga A.J. Green não jogará devido à uma lesão no dedo. Sem Green, o ataque aéreo de Andy Dalton se resume apenas ao WR2 Tyler Boyd que vive a melhor fase da carreira. Boyd tem jogado muito, porém na posição de WR1 talvez seu desempenho não seja tão impactante. Na última partida ele colecionou 9 recepções para 138 jardas e 1 TD. O problema é o restante dos recebedores, simplesmente não temos outro pra citar, ninguém aparece com algum destaque. Isso também acontece pois os Tight Ends 1 e 2 da equipe, Eifert e Kroft, respectivamente, estão machucados, tornando o jogo de passe um tanto quanto previsível nesta semana.

Resumindo: Um bom QB que lidera um ataque que faz muitos pontos. Protegido por uma OL razoável, que possui suas inconsistências, além de um jogo terrestre muito impactante e um corpo de recebedores escasso, o que pode significar uma situação mais fácil para nossa desmotivada secundária.

Defesa:

Apesar de conter ótimos jogadores, a defesa de Cincinnati não é uma das melhores em questão de pontos. A equipe tem uma média de 29,6 pontos cedidos por jogo, ou seja, apesar do recorde positivo, a média de pontos sofridos é maior do que a média de pontos feitos, e ambas são altos números, o que pode significar uma partida com vários pontos.

A linha defensiva do Bengals contém ótimos jogadores: o famoso DE Carlos Dunlap, e a ótima dupla de DTs composta por Geno Atkins e Andrew Billings. A lesão do DE Carl Lawson na última semana pode ser uma perda crucial para este quarteto.

Já no corpo de linebackers se encontra a parte mais frágil da defesa, com a lesão do líder em tackles do time, Nick Vigil e com a provável ausência de Vontaze Burfict, o corpo de LB fica restrito apenas a Preston Brown e Jordan Evans, que podem até dar conta do recado, porém sem a eficiência necessária, mostrando que novamente o Saints pode se aproveitar da fragilidade dos LBs adversários para impor o jogo terrestre.

A secundária tem como principal nome entre os CBs o jogador Dre Kirkpatrick, conhecido, muito bom e, apesar de nenhuma interceptação, já tem 9 passes desviados na temporada. Seu companheiro, o CB2 William Jackson, tem feito um trabalho decente, com 8 passes desviados. Porém, os "roubadores" de bola da defesa do Bengals são os safeties. Com 3 interceptações cada, a dupla de safeties é de fato muito boa. O conhecido safety Shawn Williams, que já está no time a um bom tempo, mostra certa consistência, com 5 passes desviados na temporada. Já seu companheiro Jessie Bates, é um novato que tem se destacado muito, inclusive com uma interceptação retornada pra TD, corre por fora na briga para jogador calouro defensivo da temporada. 

Resumindo: Uma defesa com bons jogadores mas que cede muitos pontos. Com sua força na linha defensiva e na secundária, mostrando fragilidade no corpo de linebackers.

A partida que será realizada às 16h (horário de Brasília) com transmissão da ESPN 2 tem tudo pra ser a melhor partida do horário. Englobando o fato da partida ser em Cincinnati, um estádio aberto e hostil, com o fator frio que pode dificultar um pouco. Mesmo assim a equipe de New Orleans se mostra como ampla favorita e tem tudo para sair com a vitória numa partida que tem tudo para sair muitos pontos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog