Willie Snead e o último ano frustrante em New Orleans


 Willie Snead ainda está surpreso sobre como a pré temporada de 2018 se desenvolveu.

O ex wide receiver do Saints, Willie Snead assinou com o Baltimore Ravens, e disse que se alguém o perguntasse, ano passado, se achava que mudaria de equipe em 2018, ele responderia "claro que não". 

"Ainda é muito recente", disse Snead durante uma teleconferência com a imprensa de New Orleans.  "Eu estava lá no ano passado. Eu estava lá em abril, antes da troca acontecer. Eu ainda acho chocante. Acredito que não vai afetar à todos até o pontapé inicial no domingo".

Snead irá enfrentar o seu ex-time no domingo às 17h05 (horário de Brasília), quando o Ravens receber os Saints no M&T Bank Stadium. Haverá 10 parentes do jogador assistindo a partida provavelmente, e embora ele não esteja tentando fazer com que esse jogo seja muito importante por estar jogando contra o seu antigo time, ele disse que está ansioso por esse jogo.

Até agora, Snead tem sido um jogador eficiente para o Ravens. Ele está empatado com mais recepções (30) e em terceiro em jardas recebidas com 313 jardas. O treinador do Baltimore, John Harbaugh, disse que o Ravens o queria devido à sua força e sua habilidade de fazer jogadas no meio do campo.

"Nós precisávamos desse tipo de jogador, e ele se encaixou muito bem para nós", disse Harbaugh.

Quando Snead falou sobre se juntar ao Ravens, ele disse duas vezes que ficaria feliz em estar envolvido, o que é um forte contraste com sua situação no Saints ano passado, quando, surpreendentemente, se tornou uma peça secundária no ataque da equipe.

De 2015 até 2016, Willie foi uma importante peça do ataque do Saints, com 984 jardas recebidas em 2015 e 895 em 2016.

Então, na pré-temporada de 2017, Snead era um free agent de direitos exclusivos, o que significava que o Saints poderia assinar um contrato de 1 ano com o jogador, sem que ele negociasse com outras equipes. Snead, claramente, merecia mais, mas os diretores do Saints queriam continuar com essa ótima opção econômica. Ele esperou meses para assinar a oferta, mas finalmente aceitou quando o trainning camp começou em julho. 

Não é incomum para um jogador estar infeliz com um contrato abaixo do valor de mercado, mas a decadência do rendimento de Snead começou depois do trainning camp, no dia primeiro de setembro, quando a NFL suspendeu Snead por 3 jogos, porque ele foi pego dirigindo sob influência de substâncias proibidas.

Em teoria, Snead deveria ter voltado à ser importante no ataque depois de sua suspensão, mas estava lidando com uma lesão no joelho quando retornou. Ele ficou inativo durante a semana 4, e quando estava finalmente saudável, ele teve um papel mínimo no ataque, pois o Saints utilizou o jogo terrestre com mais frequência. Em 11 jogos, ele teve 8 recepções para 92 jardas.


Sinceramente, só lembro de uma jogada dele no ano passado, que foi uma recepção para 12 jardas, em uma 4&10 no último quarto da partida decisiva contra o Vikings nos playoffs (fatídico jogo), que garantiu a possibilidade do time chutar o field goal e virar a partida.

Então, esse ano ele virou um free agent restrito. O Saints ofereceu à ele a menor oferta possível, um contrato de 1 ano de 1.9 milhões de dólares, e a opção de aumentar a oferta de outra equipe (caso acontecesse), Baltimore ofereceu um contrato de 2 anos de 10.4 milhões de dólares, e o Saints não cobriu a oferta.

Durante sua teleconferência na quarta-feira, Snead deu uma resposta completa sobre sua experiência no ano passado:

"Acho que foi muito emocionante, cara, porque com tudo o que aconteceu desde a cirurgia no pé até o acidente, ser suspenso e depois ter a lesão no joelho durante a temporada e não poder voltar completamente saudável no meio do ano, foi difícil porque eu sempre quis ser um fator importante, sempre quis contribuir de alguma forma, o ano passado deveria ser um grande ano para mim, eu estava entrando no meu último ano de contrato, houve muita expectativa. E acho que com tudo o que aconteceu, foi apenas uma montanha-russa emocional e havia muita incerteza de semana para semana. Se eu estivesse no plano do jogo ou se iria mesmo estar envolvido. Realmente frustrante. Porque, nos outros anos, eu deveria ter sido um receptor de 1.000 jardas todos as vezes, e então você vai para o ano passado, eu nem peguei 100 jardas na temporada. Essa é a parte frustrante de saber disso. Eu não tinha controle sobre isso, não sabia o que fazer, então estava apenas tentando ser um bom companheiro de equipe e esperar o melhor naquele momento. Um ano depois, estou totalmente feliz. Não tenho nenhum arrependimento. Acho que foi apenas uma experiência para aprender e para não cometer esse tipo de erro novamente e ficar nessa situação ”.

Snead claramente aprendeu com a última temporada, e com o Ravens nesse ano, ele voltou a ser um jogador importante para o ataque.


"Está voltando a ser como era", disse Snead. "Tenho uma fé muito forte, e minha família é realmente minha espinha dorsal e eles sempre estiveram lá para mim. Acho que estar aqui em Baltimore, ter um novo começo, é realmente reviver minha carreira um pouco. Creio que as pessoas por aqui apreciam realmente as coisas que faço dentro e fora de campo, e essa é a melhor sensação, quando as pessoas apreciam você, seu trabalho duro e elas amam você por isso".

O técnico Sean Payton disse que vê Snead tendo uma função parecida com a que teve com o Saints, e ele também elogiou seu ex jogador.

"Ele era um tremendo competidor e alguém que eu, certamente, adorava treinar", Payton disse. "Era um daqueles caras que simplesmente fazia e jogava bem por nós"

O aniversário de Snead foi na quarta-feira, e além de comemorar com a sua família, Baltimore também vai presenteá-lo, fazendo dele o capitão da equipe no domingo. Ele poderá escolher o lado da moeda e rever alguns de seus companheiros.

Lattimore treina normalmente

Na primeira atividade da semana, o New Orleans Saints contou com a presença integral do CB Marshon Lattimore. Ainda em protocolo de concussão, o atleta participou normalmente do treino e deve jogar no domingo.

O WR Ted Ginn Jr e o DT Taylor Stallworth não treinaram. O WR Tre'Quan Smith deve ter uma função mais ativa no ataque e na defesa Tyeler Davison e David Onyemata ganharão mais espaço na rotação.

Fonte: nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"