Eli Apple conseguirá melhorar nossa secundária?
O New Orleans Saints deveria ter uma das melhores secundárias da NFL.
Mas não é bem isso que está acontecendo. Toda promessa que a secundária mostrou na temporada passada deveria ter progredido ainda mais esse ano. Ao invés disso, o grupo só tem regredido.
Patrick Robinson acabou na lista de reservas contundidos, e isso não ajudou, mas mesmo os outros integrantes se estagnaram ou decaíram.
O cornerback Ken Crawley, que parecia que iria jogar ainda melhor esse ano, acabou indo para o banco de reservas durante a semana 3 contra o Atlanta Falcons. O strong safety Kurt Coleman, que assinou com a equipe nessa pré temporada, está jogando apenas em formações básicas. Alguns dos outros jogadores não tiveram dias tão bons ao longo do caminho.
Portanto, fazia bastante sentido os rumores que estavam surgindo sobre o interesse do Saints por um cornerback.
O primo do jogador Patrick Peterson iniciou os rumores sobre o time ter interesse no atleta, e que New Orleans era o destino favorito de Peterson, mas esse acordo não deu certo.
Ao contrário do que muitos desejavam, o cornerback Eli Apple é agora um jogador do Saints.
Apple não está na lista dos 4 ou 5 melhores corners da NFL Sua aquisição não fara com que os analistas norte americanos apontem o New Orleans Saints como favorito para vencer outro Super Bowl, como a aquisição de Peterson faria. Mas a chegada de Apple fortalece uma área turbulenta do time, e isso pode ser suficiente para o time, que é com certeza, um dos grandes candidatos ao título.
O jogador que veio de Ohio State criou alguns problemas durante sua carreira, o que já era esperado, considerando que uma primeira escolha do draft de 2016 foi trocada por uma quarta escolha do draft de 2019 e uma sétima do draft de 2020.
Depois de ter um ano de calouro sólido, a temporada de 2017 de Apple terminou quando ele discutiu com um dos membros da comissão técnica. o safety do Giants Landon Collins depois o chamou de "câncer do vestiário".
Apple, desde então, silenciou-se para declarações públicas e aparentemente no vestiário, pois tudo tem estado em silêncio desde a sua suspensão. Ele também jogou bem, permitindo 18 recepções em 29 alvos para 225 jardas, o que é bom para uma classificação de 86.1 quando foi alvo.
Crawley, por outro lado, permitiu um rating de 154.8 quando foi alvo, de acordo com o Pro Football Focus.
Essas estatísticas não dizem ao certo como Crawley tem jogado. Os safeties da equipe têm o deixado em situações ruins algumas vezes, e a defesa do Saints teve um pouco de dificuldade com a comunicação no começo da temporada, quando cediam várias jogadas longas. Mas o Saints sentiu a necessidade de investir nessa posição, o que diz algo sobre a produção que recebeu até o momento.
Analisando todos os snaps de Apple nessa temporada, está claro o por que o Saints decidiu adicioná-lo para o resto da temporada. Não somente por ele, provavelmente, se sentir confortável em se juntar à uma secundária com seus companheiros de Ohio State Marshon Lattimore, Vonn Bell e Kurt Colleman, mas porque suas qualidades parecem se encaixar com as coisas que o Saints gosta de fazer.
Apple é confiável tanto pressionando perto da linha de scrimmage, como jogando mais afastado em zona. Durante os jogos contra Jacksonville e Dallas, no começo da temporada, ele mostrou muito bem suas habilidades.
Em uma jogada contra o Jaguars, Apple conseguiu desviar um back-shoulder throw do grande recebedor Donte Moncrief, o pressionando perto da linha. Depois, em cover 3, Apple teve uma jogada impressionante, ele levou um recebedor para a linha lateral, recuou para trocar pois o safety ficou com o jogador que ele estava, e depois ficou no meio de duas rotas para conseguir cobrir dois jogadores.
O Saints tem, frequentemente, utilizado seus cornerbacks em cover 3 ou outros tipos de marcações por zona. Não tem funcionado sempre, pois às vezes acontecem jogadas explosivas ou fracas marcações e leituras. Apple pode potencialmente oferecer mais qualidade ao time, se ele conseguir se entrosar logo com os novos companheiros de time.
Aqueles dois foram, facilmente, seus melhores jogos da temporada. Apple perdeu os outros dois, incluindo a derrota para o Saints, depois retornou contra o Panthers. Tanto Carolina como o Philadelphia Eagles lançaram a bola na direção dele. Ele até que se saiu bem, mesmo cedendo algumas recepções.
O wide receiver do Eagles Nelson Agholor venceu Apple para marcar um TD de 58 jardas, mas aconteceu porque Carson ficou 4 segundos segurando a bola, e o safety foi marcar o passe curto. Mesmo assim, Apple não devia ter deixado Agholor passar por ele, então a culpa também caiu sobre os ombros de Apple.
O Eagles lançou 11 vezes em direção do novo CB do Saints. As outras 6 recepções que ele permitiu deu um total de menos de 50 jardas. Ele também desviou dois passes para o WR Alshon Jeffery.
É fácil entender porque o Saints foi atrás do jogador, e ele pode jogar ainda melhor em New Orleans. O front 7 do Saints é melhor do que o do Giants, o que pode fazer com que ele experiencie passes mais rápidos e apressados. E seus companheiros de secundária estão em um nível parecidos com o do Giants, talvez até melhor.
No geral, parece que Eli Apple evoluiu sobre os fatores que o fizeram ter uma má reputação em New York , e se essa melhora for real, ele pode ajudar a consertar o setor que mais tem causado problemas para o Saints nessa temporada.
Ele não será o melhor CB do time, ele vai ceder algumas recepções, mas parece que não permitirá big plays e nem falhas grotescas de marcação.
O jogador falou com a mídia sobre a troca: "Estou muito animado. Aqui é uma ótima organização, cheia de ótimos jogadores também. Então, mal posso esperar para chegar e poder contribuir."
Quando perguntado se a troca o surpreendeu ele disse: "Nada me surpreende mais" e disse que uma mudança de cenário poderia fazer bem para ele: "Eu não diria que eu precisava, mas estou muito feliz de poder ter uma agora."
Apple também se impressionou com o entusiasmo dos jogadores do Saints na semana 4.
O que os jogadores acharam do novo cornerback do time
Vonn Bell, companheiro de Ohio State disse, "estou muito feliz por ele aqui. Quando ouvi o zumbido e a sensação em torno do vestiário, disse: 'eles vão tomar uma decisão em breve'. Estou feliz que tenhamos ele."
Lattimore disse, "eu já tinha falado pra ele antes, acho que vamos pegar você". "Eu joguei com ele por dois anos, sei do que ele é capaz, e conheço suas habilidades. É um ótimo jogador, é grande, forte e tem ótimos pés. Ele será uma boa adição. Aaron Glenn (treinador da secundária) com certeza vai fazer ele ir bem."
Enfim, não veio Patrick Peterson, mas veio Eli Apple. Ele pode sim acrescentar à nossa secundária, mas não podemos crucificar o jogador logo no primeiro erro. Acho que ele não foi escolhido na primeira rodada atoa, então ele tem potencial. O Saints precisava de um novo CB, pelo preço que ele custou, acredito que o time fez uma bela troca. Vamos esperar e torcer para que Apple se adapte rápido e possa jogar muito bem pelo time.
Comentários