Conhecendo nosso adversário: Baltimore Ravens


Depois da semana de bye week, o Saints começará uma sequência dificílima contra a melhor defesa da NFL atualmente. Na semana 7 a equipe de New Orleans viaja até Baltimore para enfrentar o Ravens (4-2), equipe que vem jogando muito bem na temporada.


Apesar do recorde positivo e a liderança da divisão (empatado com o Bengals), a equipe de Baltimore vem sendo inconsistente, principalmente no ataque. Na semana 1, a equipe destruiu o Bills em casa por 47x3, na semana 2, perdeu em Cincinnati por 34x23, nas semanas 4 e 5 foram vitórias expressivas diante de Broncos e Steelers, respectivamente 27x14 e 26x14. Já na semana 5 em uma atuação pífia do ataque, o time de Baltimore perdeu por 12x9 para o Cleveland Browns, e na semana passada venceram o Tennessee Titans por 21x0 com uma brilhante atuação defensiva.

Vamos à análise:


Ataque:
Dá pra se dizer que esse ataque é inconsistente, muito devido ao seu quarterback. Sim, Joe Flacco não é bom, mesmo ajudado por uma belíssima OL (apenas 1 sack nos últimos 2 jogos), o QB de Baltimore é muito inconsistente. Na vitória da semana passada ele lançou 37 passes, acertou 25, somando 238 jardas, 1 TD e uma interceptação, já duas semanas atrás ele lançou 56 bolas e completou apenas 29, um aproveitamento de apenas 51%, sem lançar nenhum TD e lançando uma interceptação.

A sorte deste ataque é que eles contam com bons recebedores, Michael Cabtree (93 jds e 1 TD no último jogo), Willie Snead (ex-Saints), John Brown (muito perigoso em rotas longas) e 4 TEs, liderados pelo talento do novato Hayden Hurst. Tais alvos facilitam o trabalho de Flacco, juntamente com o equilíbrio do jogo terrestre.

Pelo chão o time apresenta bons RBs, Alex Collins e Javorius Allen lideram essa equipe pelo chão, eles são razoavelmente bons e devem dar um pouco de trabalho para a melhor defesa contra o jogo terrestre da liga. Além dos dois, na última partida eles ainda tiveram a ajuda de Gus Edwards, que teve 10 carregadas para 42 jardas, estabelecendo uma média de mais de 4 jardas por carregada.

Um outro adendo para este ataque é o uso de Lamar Jackson em situações bem parecidas com a que usamos Taysom Hill em NOLA. Entretanto, apesar de conter um "hype" bem maior, Jackson não tem a efetividade que vemos em Taysom Hill, pelo menos não até agora, porém é outro ponto que pode ser perigoso.

Resumindo: Ataque inconsistente por conta do QB mediano, porém conta com uma ótima linha ofensiva, bons wide receivers, tight ends e running backs, podendo trazer perigo a defesa de New Orleans.


Defesa:
Com toda certeza, o mais interessante confronto do jogo se estabelece aqui. O magnífico ataque do Saints contra a melhor defesa da liga, esse confronto será a chave para a partida de domingo.

O Ravens não tem a defesa que cede menos jardas na temporada à toa, a equipe apresenta um grupo de jogadores consagrados e muito reverenciados na liga. O Front Seven contém simplesmente nomes como C.J. Mosley e Terrell Suggs que dispensam comentários, e ainda contam com ótimos jogadores como Za'Darius Smith (3 sacks e 3 tackles para perda de jardas na última partida), Kenny Young, Brandon Williams e Patrick Onwuason (2 sacks e 2 tackles para perda no último jogo). Se isso parecer pouco, podemos expressar em números, na última partida a equipe bateu o recorde da franquia com incríveis 11 SACKS (ISSO MESMO, ONZE), mostrando um excelente desafio para a linha ofensiva do Saints que é uma das melhores da liga.

Como se já não fosse o bastante, a secundária da equipe ainda conta com 4 jogadores que já tem seus nomes consolidados na liga e de forma extremamente positiva. A dupla de safeties conta com o lendário Eric Weddle e o ex-Cardinals Tony Jefferson, enquanto os cornerbacks são Brandon Carr e Marlom Humphrey. Outro duelo muito bom de se ver será o confronto entre Drew Brees e os WRs contra a ótima secundária de  Baltimore. Para colocar essa efetividade em números, nos dois jogos em que o Ravens jogou em casa (Bills e Broncos) essa defesa não cedeu nenhum touchdown de passe, o que mostra o poder dessa secundária.

Resumindo: É uma defesa que dispensa comentários, ótima em todos os setores e propiciará ótimos duelos contra o ataque do Saints. Atualmente ranqueada como a melhor da liga em jardas cedidas.

Vários elementos englobam a partida de domingo às 17h (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Extra, não espere um jogo de muitos pontos, será uma partida de paciência e a chave será o confronto entre a defesa do Ravens e o ataque do Saints. O que torna a partida ainda mais interessante é a provável chance de Brees romper a marca de 500 TDs na carreira (499 atualmente) e a chance de Drew Brees se tornar o 3° jogador da história a vencer todas as 32 equipes da NFL (apenas Brett Favre e Peyton Manning conseguiram isso). O Saints aparece levemente como favorito, mas absolutamente tudo pode acontecer, contando que o jogo é na casa do adversário, tornando o duelo mais interessante e imperdível.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog