Conhecendo nosso adversário: Cleveland Browns

O adversário do New Orleans Saints na semana 2 teoricamente deveria ser fraco, visto que sem dúvidas o Cleveland Browns teve o pior time em relação a desempenho nas últimas temporadas, contando com uma campanha 0-16 no ano passado. Porém não se dá mais para esperar um confronto fácil com a equipe de Ohio.

Isso ocorre por 2 motivos capitais: primeiramente o Cleveland Browns se tornou uma equipe jovem e recheada de talentos que tem tudo para vingar na liga, com belos talentos no ataque e principalmente na defesa. Liderados por Myles Garrett, um defensive end segundo anista que é a principal estrela defensiva do time, o Browns de 2018 já deu resultados, na semana 1 a equipe empatou por 21x21 com o Pittsburgh Steelers e bisonhamente já garantiu uma campanha melhor que a do ano passado, com a defesa forçando incríveis 6 turnovers e levando a equipe ao empate. Curiosamente o início 0-0-1 da equipe de Cleveland é o melhor início da franquia desde 2004.

Já o segundo motivo vem pelo lado de New Orleans, o primeiro jogo da temporada foi estranhamente ridículo e dessa maneira torna-se imprevisível esperar um jogo fácil no domingo, a defesa do Saints, principalmente contra o jogo terrestre, terá que funcionar muito bem para esta partida. Entretanto, esse assunto vai ser desenvolvido ao longo desta matéria pois o principal foco dela é analisar o nosso adversário. Por isso, abaixo teremos uma análise do ataque e da defesa de Cleveland baseados na offseason e principalmente no jogo da semana 1, destacando os pontos fortes e fracos do oponente.

Ataque:

Tendo Tyrod Taylor como QB titular, o primeiro fato a se constatar deste ataque é a predominância do jogo terrestre. Sendo o QB que mais teve jardas terrestres temporada passada, Taylor não começou o ano de forma diferente, ele correu para 77 jardas em 8 carregadas e 1 touchdown, sendo uma média de quase 10 jardas por carregada. O Saints tem uma ideia de como tentar parar Tyrod Taylor pelo chão, mas para saber mais, temos uma matéria especialmente sobre isso no blog (Desafio para o Saints: Não deixar Tyrod Taylor correr).

Quem ajuda o quarterback de Cleveland pelo chão é Carlos Hyde, o bom running back ex-49ers teve 22 carregadas para 62 jardas e 1 touchdown, aumentando a ameaça terrestre com seu porte físico e atleticismo .

Por mais que pareça, o ataque do Browns não é tão unidimensional assim, pois de qualquer forma Tyrod Taylor tentou 40 passes no jogo passado, entretanto, acertou apenas 15 deles, somando 197 jardas, 1 touchdown e uma interceptação. Um aproveitamento muito ruim, que não é justificado nem mesmo pela chuva durante o jogo.

Quem recebe essas bolas é predominantemente Jarvis Landry, o famoso wide receiver ex-Dolphins. Landry colecionou 7 recepções para 106 jardas, apesar de ter sido alvo de 15 lançamentos. Muitas dessas jardas foram colecionadas depois da recepção, pois passes curtos para Jarvis Landry foi saída que Cleveland encontrou para tentar melhorar o desempenho ruim de Tyrod Taylor.

Outros destaques secundários desse ataque são, positivamente, o WR Josh Gordon, forte e alto tem tudo para dar trabalho a secundária do Saints, Gordon recebeu um belíssimo touchdown na semana 1. Negativamente, a OL de Cleveland se mostrou muito mal cedendo absurdos 7 sacks em Tyrod Taylor, sendo 4 do DE TJ Watt, mostrando muitos buracos na linha ofensiva.

Resumindo: Corridas com QB e RB são as principais armas desse ataque, além de passes curtos com jardas depois da recepção. Negativamente, a OL muito mal no 1° jogo e Tyrod Taylor lançando a bola pifiamente.

Defesa:

A defesa com certeza é a principal força dessa franquia, com jogadores jovens e ótimos a defesa de Cleveland tem tudo para dar um enorme trabalho à Brees, Kamara e cia.

No jogo contra Pittsburgh, esta defesa forçou 6 TURNOVERS! ISSO MESMO, 6! Apesar do Big Ben ter colaborado em alguns destes, não tira o mérito dos jogadores defensivos.

A defesa tem ótimos nomes em todas as posições(DL,LB,CB e S), sendo a sua principal arma a linha defensiva, que contém provavelmente o melhor jogador da equipe e que foi crucial para o empate no jogo passado.

Seu nome é Myles Garrett, o defensive end draftado na temporada passada de Texas A&M jogou 100% dos snaps na primeira partida, tendo 2 sacks e 2 fumbles forçados, olho nele! Foi quem mudou o jogo para Cleveland. Na linha defensiva, ele ainda teve a ajuda do DT Larry Ogunjobi que teve 7 tackles, 1 sack e 1 tackle para perda de jardas.

Uma perda importante na DL é Emmanuel Ogbah que está com uma lesão no tornozelo e não enfrenta o Saints.

Entre os linebackers o destaque fica para Joe Schoebert que recuperou 2 fumbles e foi o líder em tackles da equipe com 8, e Genard Avery, o novato draftado no 5° round forçou um fumble, teve 1 sack e 2 QB hits na primeira semana.

Falando em novatos, a posição de cornerback tem como destaque um novato: Denzel Ward, quarta escolha do draft desse ano. Em seu primeiro jogo como um jogador profissional, Ward teve nada menos que 2 INTERCEPTAÇÕES, algo extraordinário para uma estreia na liga.

Na posição de safety, o destaque fica para a dupla Demarius Randall(4 tackles e 1 interceptação) e Jabril Peppers(6 tackles), dois ótimos jogadores e que tem mostrado cada vez mais seus valores na liga.

Falando em secundária, apesar dos destaques, Michael Thomas pode se sobressair contra o Browns, visto que Antonio Brown teve 9 recepções para 93 jardas e 1 TD, mostrando que, apesar de boa, um ótimo WR pode se destacar nessa jovem defesa de Cleveland.

Resumo: Essa é uma ótima defesa que consegue ser agressiva sem blitz, contém bons nomes em todas as posições e possui sua maior incógnita na posição de CB, pois apesar do bom desempenho, será apenas o segundo jogo de Denzel Ward na NFL. O time também tem problemas contra o jogo terrestre, visto que James Conner correu para 129 jardas e 2 TDs contra essa defesa.

Dessa forma, o New Orleans Saints precisa ir bem atento ao jogo contra o Cleveland Browns no domingo às 14h (horário de Brasília), e não pode se esperar um jogo fácil, pois, como dito acima, será uma partida contra uma equipe muito talentosa e que tem tudo para continuar evoluindo na temporada. Porém o Saints ainda é favorito e tem total condições de sair com a vitória no Superdome.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"