Análise de jogadas: Primeira vitória


Mais uma semana e temos mais jogadas, dessa vez mais positivas do que negativas.

GOOD CRAWLEY


Primeiro, vamos a uma das boas jogadas da defesa.

O trabalho contra o jogo corrido foi um dos destaques, todos sabiam que Cleveland ia tentar estabelecer o jogo corrido, mas o Saints não cedeu.



Quarta descida para duas jardas, dentro do campo de defesa, Cleveland resolver arriscar, posiciona um recebedor aberto do lado esquerdo, três do lado direito do ataque bem ao lado da linha ofensiva, sendo apenas um TE e o único RB sendo o melhor recebedor da equipe, a formação poderia fazer tentar algo diferente, mas Taylor faz um audible, ou seja, troca a chamada, então tentam uma corrida, que não funciona.

A linha defensiva fez um bom trabalho no jogo todo, aqui, não há espaço pelo meio, Coleman e Robinson ocupam bem e saem dos bloqueios do WR, para melhorar a situação do Browns, Duke Johnson tropeça ao tentar fazer o corte, quando ele tenta novamente, Crawley faz um tackle perfeito, turnover on downs.

BAD CRAWLEY

Momento crítico do jogo, 4 para 5 com o Browns atrás no placar, podia ser a jogada decisiva, e o Saints acabou cedendo o touchdown.


Primeiramente, Dennis Allen coloca vários jogadores na linha de scrimmage para tentar confundir o QB adversário, mas quando a jogada começa é possível ver que a defesa funciona em cover 2, mais especificamente tampa 2, ou seja, há dois defensores jogando em zonas profundas. No caso, Ken Crawley cuida do lado esquerdo e Marcus Williams do lado direito, Patrick Robinson e Marshon Lattimore do flat, Vonn Bell, Alex Anzalone e Demario Davis ficam no meio do campo protegendo a linha de scrimmage e A.J. Klein cuida da zona no meio do campo entre a linha de scrimmage e o fundo do campo, enquanto há só três jogadores pressionando o quarterback.

O ataque do Browns utiliza 12 personell (1 RB e 2 TE), Duke Johnson faz uma rota flat, Nkoju out, Darren Fells curl, enquanto Jarvis Landry faz uma rota go saindo do slot e Callaway vai para o post.

Eu não sou um grande fã de three man rush, mas é possível entender a chamada. Ela funcionou em alguns momentos, ainda assim, é exceção, não regra. Nessa jogada, Okafor, Jordan e Rankins não conseguem chegar em Taylor que manda uma bomba.

Na secundária, Crawley deveria cuidar daquele lado do campo, ele perde Callaway que passa por suas costas, o que tira do jogador a chance de chegar na bola é ele dar dois passos em direção ao meio do campo, depois disso já não é possível se reocupar, ele acaba dando o fundo campo para Taylor achar Callaway para o touchdown, faltou um pouco de atenção e instinto para o camisa 20.

A virada do Saints



Esse vídeo é praticamente uma pintura, o Saints posiciona-se com 4 recebedores, sendo um TE e Kamara como RB (11 personell).

Cleveland manda dois linebackers para blitz, quase todos os outros jogadores marcam homem a homem, a não ser por um safety que posiciona-se no lado esquerdo da defesa, aonde estão Ben Watson e Michael Thomas.

Drew Brees não teve uma grande partida, na verdade foi bem mediana, assim como o meio da linha ofensiva, mas aqui ele é perfeito e tem proteção suficiente, a bola vai fora do alcance dos DB’s, a diferença de altura joga a favor de Thomas, que faz uma rota fade, Ward até tenta tirar a bola depois da recepção, mas HAND YOGA, touchdown, FLEX.

DEMARIO DAVIS SHOW

Meu destaque individual ficou para o mais novo linebacker do Saints, Demario Davis, que assinou com o time na última free agency.

O grupo precisava melhorar, talvez tenha sido o grande problema da equipe no ano passado, e apesar do primeiro jogo ruim, a partida contra o Browns mostrou que há espaço para crescimento.



O ataque tenta enganar a defesa com um fake handoff para o RB que vai para a esquerda, enquanto Callaway executa uma corrida para o lado contrário, o Browns já havia feito uma jogada parecida mais cedo, mas o resultado foi bem diferente.

Demario Davis está posicionado como weakside linebacker, ou seja, do lado oposto ao do TE adversário, ele não cai no fake, lê a jogada o tempo todo e explode para conseguir o tackle. 8 tackles atrás da linha de scrimmage.

Mesmo mostrando alguns muitos defeitos, podemos ver alguma melhora na defesa, que nessa semana vai ser testada contra um ataque mais vertical, quanto ao ataque, apesar de ter tido muitos altos e baixos durante a partida, tem muito talento e vai voltar a ser o que todos esperam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"