Quem é o "outro" Marcus Williams do Saints?

#25 - O outro Marcus Williams
Marcus Williams nunca pensou que estaria nessa posição.

Dois anos atrás, ele era um sólido veterano, um defensor que disputava o papel de titular contra um dos melhores cornerbacks à disputar o jogo.

Agora, ele está tentando beliscar uma vaga no roster lotado de New Orleans, e conseguiu uma bela ajuda para sua causa na noite do último sábado.

No início do último quarto, Williams interceptou o quarterback do Chargers, Geno Smith, e retornou 58 jardas para um touchdown, satisfazendo o apelido que seus novos companheiros de equipe lhe deram para diferenciá-lo da jovem estrela na posição de free safety com o mesmo nome que ele.

New Orleans tem chamado o veterano de "Money" (dinheiro).

"Vi o recebedor correndo em minha direção como se estivesse tentando uma rota profunda, e eu sabia que a bola tinha que sair rápido", disse Williams. "Parei, olhei de volta para o quarterback e fiz a jogada."

Imaginar Williams nessa posição teria sido difícil na última temporada. Na época, ele parecia um jogador pronto para finalmente assumir um papel na secundária do Jets depois de anos fazendo big plays em sub-packages.

Jogador não draftado de North Dakota State, Williams rapidamente conseguiu um lugar na secundária de Jets que contava com Darrelle Revis e Antonio Cromartie, em seguida, começou a tentar ter mais tempo de jogo, interceptando seis passes em 2015, e 2 em 2016.

Com essas estrelas saindo em 2017, Williams parecia estar prestes a assumir o papel de titular; na verdade, ele ameaçou pegar o papel de Cromartie em 2016.

Mas não foi capaz de agarrar a oportunidade em uma defesa liderada por Todd Bowles. Williams vacilou na temporada passada e foi liberado em outubro depois de jogar 38 snaps em um domingo. Bowles disse aos repórteres que outros cornerbacks simplesmente estavam jogando melhor.

Williams foi para o Texans e terminou a temporada em Houston, mas havia mais obstáculos no horizonte. Esquecido nas primeiras semanas da free agency, Williams assinou com Arizona, apenas para ser dispensado em maio.

Então ele teve que esperar até a primeira semana de jogos da pré-temporada para assinar com o Saints

Para um jogador que o Jets havia oferecido no nível de segundo round quando foi para a free agency restrita, a queda súbita no valor foi difícil.

"É complicado", disse Williams. "Sempre acreditei que, se pudesse continuar trabalhando duro e continuar fazendo meu trabalho, algo aconteceria. Quando recebi a ligação do Saints, quis ter certeza de que aproveitaria ao máximo."

Assinar com o New Orleans faltando três semanas para o fim do training camp, deixou Williams atrás de um grupo de jovens cornerbacks lutando por um lugar atrás dos três titulares do time, Marshon Lattimore, Ken Crawley e Patrick Robinson.

Ser um veterano nessa situação tem suas vantagens.

"Já estou na liga a algum tempo, então posso pegar certas coisas rapidamente", disse Williams.

New Orleans notou imediatamente a inteligência de Williams.

"Ele é extremamente inteligente", disse Sean Payton. "Bons instintos e habilidades com a bola. É um daqueles jogadores que rapidamente pode aprender um esquema. No momento, é uma boa adição para nós".

Mas com tantos cornerbacks competindo por um lugar, Williams precisava deixar uma marca, e pensou que tinha se prejudicado quando recebeu uma falta por interferência contra o Chargers na noite de sábado, tirando uma pick-six do linebacker Craig Robertson .

"Pessoalmente, achei que foi uma chamada ruim", disse Williams. "Pensei que chegaria bem na hora."

Williams pediu desculpas a Robertson.

Mas ele retornou de maneira grande, substituindo o touchdown perdido por um seu, a primeira interceptação de pré-temporada do Saints, é o tipo de coisa que vai ter um grande peso quando os cortes de roster forem feitos até as 16h de Sábado (01/08).

"É algo muito bom", disse Payton. "Se você pode fazer uma jogada em uma situação como essa, é importante."

Williams percorreu um longo caminho para chegar a New Orleans.

Mas a interceptação que conseguiu no sábado passado pode ajudar muito a garantir que ele não tenha que pegar a estrada novamente em breve.

Fonte: The Advocate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog