Mark Ingram: ausência nos OTAs não tem relação com a renovação do contrato


Mark Ingram disse que não estava esperando por um novo contrato quando decidiu ignorar os OTAs do New Orleans Saints e o programa de condicionamento da offseason. Em vez disso, ele só queria mudar seu regime e trabalhar por conta própria para sua oitava temporada da NFL.
Mas o running back, que retornou na terça-feira para o minicamp obrigatório da equipe com alguns quilos a menos, disse estar "trabalhando duro" com seu treinador de longa data no sul da Flórida. E disse que vai participar normalmente do training camp.

Ingram, que está suspenso por quatro jogos no começo da temporada de 2018 por violar a política da NFL sobre substâncias que melhoram o desempenho, disse que estará preparado para "entrar imediatamente e causar um impacto" quando retornar na semana 5.

"Você sabe, as pessoas farão sua própria narrativa. A mídia faz sua própria narrativa. Eu não estou bravo com meu contrato. Eu não estava segurando nada", disse Ingram, que está entrando em seu último ano de contrato depois de ter sua melhor temporada na carreira em 2017 em uma boa produtividade com o calouro ofensivo do ano Alvin Kamara.

"Sim, eu estou no último ano do meu contrato. É claro que gostaria de uma extensão. Mas essa não é a razão pela qual eu não estava aqui", continuou Ingram. "Você tem a opção de ficar em casa e treinar por conta própria... A principal razão que eu não estava aqui era porque estava treinando sozinho, trabalhando em algumas coisas que senti que precisava melhorar, eu poderia fazer o melhor por conta própria".

Ingram disse que incluiu muito trabalho de velocidade, algumas rotas correndo e recebendo passes, manteve seu peso baixo e certificou-se de que seu corpo estava saudável. Disse que estava em torno de 102 quilos no começo do ano passado e provavelmente jogou a temporada entre 98, 100 quilos.

"Eu sinto que quando você fica um pouco mais velho em sua carreira, você sabe exatamente o que precisa para se preparar. Sabe o que seu corpo precisa para se preparar para a temporada", disse Ingram. "Estou no sistema há sete anos, frequentei o programa de offseason por sete anos, sei exatamente o que isso implica. Conheço nosso ataque. Só queria mudar e ver se isso funcionaria melhor para mim.

"Não é nada contra o nosso programa ou algo assim. Eu disse [ao técnico Sean Payton e ao gerente geral Mickey Loomis] tudo o que estava fazendo em cada etapa do caminho."



Ingram disse que sabe que seus companheiros de equipe o entendem e não sente que tem algo para explicar ou pedir desculpas.

"Muitos caras disseram que eu pareço bem", disse Ingram. "Acho que as pessoas aumentam bastante as coisas. Claro que é bom estar aqui desenvolvendo essa camaradagem com a equipe e tudo mais. Mas como disse, sinto que quando você fica mais velho e mais experiente, sinto que você sabe exatamente o que precisa para estar na sua melhor forma."

O quarterback do Saints, Drew Brees, concordou, dizendo: "Certamente não me distraiu. Não acho que isso distraia ninguém."

"Mark não estar aqui na offseason, não me preocupa nem um pouco, porque fiquei em constante comunicação com ele", disse Brees. "Sei o que ele está fazendo para se preparar. E sei o nível de conforto e confiança que tenho nele e a responsabilidade que ele tem em relação a esse time."

Quanto à suspensão de Ingram, ele se recusou a entrar em detalhes sobre qual substância foi encontrada ou porque discordou da decisão da NFL, apenas enfatizou repetidamente que, "eu lutei muito, e não concordo com isso".

Os agentes de Ingram divulgaram uma declaração em seu nome no mês passado, dizendo que ele "contestou vigorosamente os resultados do teste através do processo de arbitragem" e que testou positivo para uma substância que era "permissível através da isenção por uso apropriado na NFL".

"Mas cumprirei minha suspensão e estarei pronto para jogar quando for a hora", disse Ingram na terça-feira, enquanto falava publicamente sobre o assunto pela primeira vez. "Espero que o time esteja 4-0 quando eu voltar."

Ingram, vencedor do Heisman Trophy por Alabama e escolhido na primeira rodada do draft em 2011, disse que "vai doer" perder os quatro jogos - não apenas por si mesmo, mas para seus companheiros de equipe, família, organização e torcedores que o apoiam.

"Mas ficarei bem. Estou indo em frente, sem olhar para trás", disse Ingram. "Superarei isso. Voltarei e jogarei bem, e isso será esquecido."


Fonte: espn.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog