Saints trabalha para desenvolver o potencial de Marcus Davenport

A pressão fará parte do início da carreira de Marcus Davenport no Saints.

O New Orleans trocou a escolha de primeira rodada no draft do ano que vem para subir 13 posições e escolher Davenport, uma probabilidade em uma posição que o Saints tenta preencher com alguém que realmente possa fazer a diferença há anos, adicionando-o a uma equipe que pode estar a distancia de um playmaker chave para chegar ao Super Bowl.


Por todas essas razões, o holofote vai se tornar um pouco mais brilhante em Davenport quando a temporada começar em setembro, mesmo que o defensive end novato diga que não sente nenhum calor extra.

A equipe técnica de New Orleans garantiu que qualquer pressão adicional vem de fora da equipe.

"Da parte deles, percebi que acreditam em mim e querem que eu cresça", disse Davenport. "É por isso que estou aqui."

Para o Saints, o foco é desenvolver as impressionantes habilidades físicas da estrela de Texas-San Antonio.

“Eu vejo um jogador talentoso, eu vejo um cara que tem todas as qualidades que você está procurando em um defensive end direito com a capacidade de apressar o passe", disse o coordenador defensivo Dennis Allen. "Ele tem o tamanho, a altura e a habilidade atlética. Agora, cabe a nós como treinadores e a ele como jogador ajudar a desenvolver essas qualidades atléticas e transformá-lo em um bom jogador de futebol."

A tarefa principal recai sobre o treinador da linha defensiva Ryan Nielsen.

Com a ajuda de Brian Young, Nielsen começou a moldar Davenport durante três dias de minicamp no fim de semana passado, começando com a maneira como ele se posiciona na linha de scrimmage.

"Ele está recebendo muito trabalho em sua postura", disse Sean Payton. "Ele jogou em two-point bastante há um ano."

Alinhar-se com uma mão no chão, então sair dessa posição e permanecer abaixado, requer excelente técnica, e a defesa de Allen normalmente alinha suas extremidades em uma postura de três pontos.

Davenport jogou em uma posição de três pontos em suas duas primeiras temporadas na UTSA, mas isso foi antes de ter a maior parte do peso que ele tem agora.

"Ele vai jogar em três, e haverá momentos em que vamos deixá-lo mais de pé, tenho certeza", disse Payton. "A chave é a alavancagem e a técnica, mas ele está lidando bem com isso. Ele é grande."

Davenport também ainda está se adaptando ao recém-descoberto poder que ganhou ao acumular quilos, transformando seu corpo de 98kg para 120kg nos últimos dois anos em UTSA.

"A fisicalidade ou a força que posso aplicar", disse Davenport. "Isso é algo que eu ainda estou trabalhando."

Davenport terá uma ajuda sob medida quando começar a trabalhar com os veteranos.

Cameron Jordan, o All-Pro entrincheirado no lado esquerdo da defesa, é um dos melhores power rushers do jogo, um atleta assustadoramente forte que inverteu a técnica de pass-rush que a maioria dos defensores usa. Em vez de construir seus movimentos através da velocidade, Jordan começa com o poder, então constrói tudo disso.

Mas todas essas conversas ainda estão por vir.

"Eu conversei com Cam um pouco, mas estou apenas confiando em meus treinadores e os caras mais velhos que estão aqui agora", disse Davenport.

A arte do pass rushing na NFL é muito mais do que atletismo. Todos os profissionais, como Jordan, são técnicos, especialistas que estudam offensive linemen e alteram seu ataque durante um jogo para contrariar o plano de jogo de um oponente. Tudo isso tem que ser aprendido.

Mas Davenport tem características que outros jogadores não podem reproduzir.

"Nós sentimos que ele tinha um conjunto de habilidades únicas que lhe permitia apressar passador", disse Allen. "Tem tamanho, comprimento, velocidade, então todas as qualidades que você está procurando, ele tem. Marcus está aqui, se acostumando com o que vamos pedir a ele para ajudá-lo a desenvolver."

Atender às expectativas virá mais tarde.

Fonte: The Advocate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog