Brees espera que o Saints mantenha seu equilíbrio ofensivo


Drew Brees sabe que coisas boas acontecem quando o New Orleans Saints consegue um equilíbrio ofensivo.

Depois de três temporadas consecutivas de 7-9, período em que New Orleans se baseou principalmente no braço de Brees, o Saints se recuperou em 2017 com o quinto melhor time correndo com a bola na liga, terminando a temporada com o recorde de 11-5.

"A eficiência nisso é muito importante, pois você não sabe semana a semana como as coisas acontecerão", disse Brees na quinta-feira, depois do terceiro dia de atividades organizadas pela equipe. "Quero dizer, espero que possamos correr com a bola tão bem como fizemos no ano passado com a dupla Mark [Ingram] e AK [Alvin Kamara], e quem mais estiver na mistura, porque isso adiciona equilíbrio ao ataque".

O sucesso da equipe no jogo terrestre recaiu sobre Ingram e Kamara, que se tornaram os primeiros companheiros de equipe na história da NFL, a terem o recorde de 1.500 jardas de scrimmage cada um em uma única temporada.

O Saints terá que ajustar o jogo corrido durante os primeiros quatro jogos com Ingram cumprindo uma suspensão. Mas com Kamara, o estreante Boston Scott, Jonathan Williams, Daniel Lasco e Trey Edmunds na lista, os holofotes caem claramente em Kamara.

O treinador do Saints, Sean Payton, disse durante o rookie minicamp que seria um erro aumentar a carga de trabalho de Kamara. O eletrizante segundo anista All Pro, no entanto, abraça qualquer papel que lhe for dado com a ausência de Ingram.

"Eu confio no treinador Payton, então o que ele planejar, cumprirei", disse Kamara na quinta-feira. "Temos que jogar; temos que fazer o que for preciso. Mark não jogará quatro jogos, mas vamos dar um jeito até ele voltar. Continuaremos a nos mover."

Manter uma filosofia ofensiva eficiente beneficiaria muito o Saints ao considerar a história recente da equipe.

Em 2011, o Saints ficou em sexto lugar no jogo corrido, primeiro no jogo aéreo e no geral, com um recorde de 13-3. Durante a temporada vencedora do Super Bowl de 2009, o Saints ficou em sexto lugar no jogo corrido, quarto no aéreo e primeiro no geral.

Brees mostrou em 2017 que ainda pode figurar entre os melhores quarterbacks da NFL, levando o ataque aéreo do Saints ao quinto lugar na NFL, e ficando com o segundo melhor ataque da liga no geral.

Se o Saints poderá replicar o sucesso da temporada passada entre o jogo aéreo e o jogo corrido sem Ingram, ainda não se sabe. Mas Brees entende perfeitamente o que o ataque traz à mesa quando a unidade funciona em todos os aspectos.

"Sinto que estive, nos meus 13 anos aqui, que nós estivemos em muitos papéis diferentes onde há momentos em que, estamos correndo bem com a bola e, podemos ser um pouco mais equilibrado e, basta pensar com mais eficiência, ao contrário de ter um ataque unidimensional.", disse Brees. "Mas, ouça, eu amo o equilíbrio."

Fonte: nfl.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog