Drew Brees aceita menos para tentar mais um Super Bowl com o Saints


Cinquenta milhões de dólares ao longo de dois anos podem não soar como um grande desconto. Mas considerando que a última extensão de Drew Brees com o New Orleans Saints inclui apenas US$ 27 milhões garantidos, pode ter sido uma pechincha nessa free agency.

Por exemplo, os quartebacks Kirk Cousins, Jimmy Garoppolo e Matthew Stafford receberam acordos de pelo menos US$ 84 milhões em garantias no ano passado. Alex Smith supostamente conseguiu US$ 71 milhões garantidos.

E uma fonte disse que pelo menos uma outra equipe estava disposta a dar US$ 60 milhões a Brees por dois anos para tentar convencê-lo a sair de Nova Orleans.

Mas o Saints deixou claro que queria pagar a Brees uma temporada por vez, agora que ele tem 39 anos. E pelo terceiro ano consecutivo, o futuro membro do Hall of Fame estava disposto a oferecer ao Saints um pouco de “desconto para a cidade natal” em termos da duração de seu contrato. Em 2016, ele assinou apenas uma extensão de um ano e, no ano passado, cumpriu seu acordo sem pressionar por uma renovação antecipada.

"Eu estaria mentindo se dissesse que não era difícil (tentar maximizar o valor dele e elevar o nível de outros jogadores em vez de ajudar o time)", disse Brees, que já foi um membro proeminente do comitê executivo da Associação de Jogadores da NFL. "Porque sei que quando qualquer jogador faz o seu negócio, eles tipicamente olham para as composições e baseiam seu acordo nisso - e no que é 'valor de mercado'". Tenho certeza de que um desses quarterbacks - Aaron Rodgers, Matt Ryan e Kirk Cousins - vai definir uma nova marca.

“Mas para mim, isso significava colocar nossa equipe na melhor posição para ganhar um campeonato nos próximos anos. [...] Eu deixei bem claro desde o primeiro dia que sempre serei um New Orleans Saints, desde que eles me desejassem. "

Brees praticamente pediu desculpas ao agente Tom Condon, cujo trabalho é continuar aumentando o nível enquanto representa muitos dos principais quaterbacks da liga. (Ele supervisionou os acordos de Stafford e Smith e tem Ryan chegando, entre outros.)

“Eu amo meu agente. Acho que ele é o melhor que existe. Mas no final do dia, minha intenção era muito diferente em relação à construção da equipe", disse Brees, que observou que era interessante ouvir o que outras equipes estavam dispostas a pagar pela primeira vez em 12 anos, já que as equipes estavam livres para negociar com Condon quando a janela foi aberta.

"Eu nunca tive a chance de ouvir isso, exceto quando me machuquei em 2006", disse Brees. "Mas na maioria dos casos, quando meu agente começava a abrir a boca sobre outro time, eu não o deixava sequer terminar a sentença."

Então, o que Brees espera em troca?

Bem, outro Super Bowl é obviamente o objetivo final.

Quanto a esse segundo Super Bowl - bem, isso parece mais realista do que nas últimas temporadas, depois que o Saints terminou o ano com um recorde de 11-5 no ano passado e ficou a uma jogada milagrosa de distância para chegar ao NFC Championship Game.

O Saints reconstruiu sua equipe ao redor de Brees, sofrendo três temporadas consecutivas com um recorde de 7-9 entre 2014 e 2016 - graças em grande parte a uma classe de draft histórica em 2017 que produziu tanto o Offensive Rookie of the Year Alvin Kamara como o Defensive Rookie of the Year Marshon Lattimore. .

O Saints também investiu pesadamente em sua linha ofensiva, que tem o potencial - assim como sua defesa jovem - de ser tão boa quanto qualquer uma que Brees trabalhou durante seus 12 anos em Nova Orleans.

“Bem, estou animado com a juventude que temos e o talento e também com a mentalidade. Eu acho que temos alguns caras que têm um nível de maturidade que está além de sua idade e que também mostraram compromisso com a forma como fazemos as coisas aqui no Saints”, disse Brees. “Mas o importante é que a verdadeira parte desafiadora vem quando você já teve sucesso, como você lida com esse sucesso? Você continua a abordar o jogo com o mesmo senso de urgência, o mesmo compromisso de melhorar constantemente e ser compatível?

"E se queremos ser uma grande equipe, temos que abordar isso com essa mentalidade."

A última vez que Brees assinou uma extensão de contrato amigável, apenas alguns dias antes do início da temporada de 2016, era justo se perguntar se ele estava se sabotando ao ficar em Nova Orleans, em vez de correr atrás de um último Super Bowl com outro time que estaria mais pronto na corrida pelo título.

Agora parece que ele pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

FONTE: ESPN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog