Demario Davis: um novo comandante para a defesa



No primeiro dia (oficial) da free agency New Orleans não perdeu tempo e trouxe mais um jogador para continuar melhorando o grupo de linebackers, que apesar de evidente evolução, ainda precisa dar um passo à frente.

Depois de trazer A.J. Klein e Manti Te’ o na F.A. do ano passado e Alex Anzalone na terceira rodada Draft, o time assinou com Demario Davis, por três anos, 24 milhões, sendo 18 garantidos.

Davis é natural do Mississipi, tem 29 anos, e teve sua carreira acadêmica construída em Arkansas State, o jogador foi selecionado na terceira rodada do draft de 2012 pelo New York Jets, ficou praticamente a carreira inteira com o time, com exceção do ano de 2016, quando atuou pelo Cleveland Browns.

O novo New Orleans Saint, vem do seu melhor ano na carreira, onde conseguiu 5.0 sacks. 97 tackles e 3 passes defendidos e deve elevar o grupo linebackers do time.

O Saints sofreu com seus linebackers no ano passado, principalmente depois de perder Anzalone, que vinha fazendo um promissor início de ano, e A.J. Klein, um dos líderes da equipe. Te’ o e Robertson até seguraram as pontas, mas ambos não possuem, principalmente, os atributos físicos para tornarem a defesa mais competitiva, diferente de Davis.

A contratação do ex-Jets continua demonstrando tendência do time em ficar mais veloz, algo que vem tentando fazer há algum tempo, Stephone Anthony é um exemplo claro dessa tentativa, mas apesar de um baita atleta mostrou-se um jogador com muitos problemas de QI e depois de se consolidar como bust e ser trocado, mal jogou pelo Dolphins.

Essa ideia foi mantida em 2016, com a escolha de jogadores como Sheldon Rankins, Vonn Bell e David Onyemata e em 2017 com Lattimore, Marcus Williams e Alex Anzalone mas os jogadores em questão vem mostrando que são mais do que atletas e sim jogadores de futebol americano. 

Aliás, analisando os números do combine de Klein, Anzalone e Davis, ambos estão muito próximos em termos de velocidade, conforme é possível verificar pelos números dos seus respectivos 40 yard dash (fonte: www.mockdraftable.com).

A principal característica do jogador é a sua velocidade, além do bom trabalho fazendo a leitura de jogadas, provavelmente vai assumir a função de MIKE do time, deslocando Klein para jogar como SAM, posição mais adequada para o seu porte físico e capacidade, fechando o grupo com Alex Anzalone, o qual deve ser o WILL da equipe titular.

O melhor trabalho do jogador é contra a corrida, é um jogador muito sólido no tackles, tem boa velocidade de sideline a sideline e bom QI de futebol, o que é bem importante para quem joga como o quarterback da defesa, além de ser um líder de vestiário. Acredito que ele seja regular na cobertura homem a homem e mais eficiente jogando em zona.

Outra característica interessante é a sua capacidade em blitz, 5.0 sacks em uma única temporada para um jogador que não é um pass rusher é um número impressionante, e é algo de que deve ser aproveitado por Dennis Allen, que gosta de usar seus off-ball linebackers para pressionar o quarterback.

No fim das contas tudo vai depender do seu rendimento dentro de campo, mas no papel o Saints trouxe um jogador muito interessante que encaixa-se nas necessidades do time.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog