TEMPORADA REGULAR 2017: Panthers @ Saints - Pós jogo (Semana 13)


Sem sequência de derrotas, já voltamos a vencer, um jogo importantíssimo, contra um rival de divisão que ameaçava a liderança de New Orleans, um ótimo domingo na Big Easy.

O jogo começou com cara de tiroteio, ambos os times conseguiram pontuar na primeira campanha, mas logo após o empate por parte de Carolina, um show de punts, mas aos poucos New Orlenans tomou conta do jogo, com alguma ajuda dos special teams de Carolina, Saints mostraria quem manda na NFC SUL.

A linha ofensiva teve muitos problemas protegendo Brees, apesar de ser sackado apenas 2 vezes, aconteceram bem mais pressões, principalmente pelo lado esquerdo, aonde estava posicionado Andrus Peat, que substituía Armstead na posição de left tackle. Quanto ao jogo corrido o trabalho foi melhor realizado, e o Saints mais uma vez teve uma tarde produtiva com 148 jardas e três touchdowns.

Kamara não é só o calouro ofensivo do ano, ele é um dos melhores running backs da NFL e já merece estar na conversa para seleção All-pro, outra partida fora de série, foram 126 jardas e 2 touchdowns, é uma tarefa dificílima derruba-lo quando tem espaço, ele forçou 7 tackles perdidos no último jogo, não preciso citar mais estatísticas, é só ver os lances do jogo, ele é especial.

Mark Ingram teve mais uma ótima partida e vem para ter a melhor temporada de sua carreira, foram 122 jardas totais, e mais um touchdown, o nono no ano, igualando a sua melhor marca na carreira, e olha que ainda faltam 4 jogos para o fim da temporada.

Brees teve alguns problemas, mas fez uma partida mais sólida que a contra o Rams, mesmo com as dificuldades para ter tempo para lançar, utilizando-se a sua ótima presença no pocket, achou espaço para alguns lançamentos incríveis, destaque para um passe de 32 jardas para Michael Thomas, um dos melhores lances de Drew na temporada.

Michael Thomas mais uma vez foi o destaque do grupo de recebedores, conseguiu sua quarta recepção para Touchdown na temporada, a primeira desde a semana quatro, de longe o número um da equipe em termos de recepções e jardas.

Precisamos de um TE, eu colocaria a segunda ou terceira maior necessidade do time para a próxima temporada, Fleener foi para o IR, e já não estava fazendo muita coisa, Josh Hill quase não participa recebendo passes e nessa semana, quando recebeu, sofreu seu segundo fumble na temporada.

A defesa começou sonolenta, mas foi melhorando com o passar do jogo, principalmente em termos de pressão em cima de Cam Newton.

A linha defensiva mais uma vez mostrou seu potencial, Davison fez a melhor partida da temporada, e quando começou a controlar o meio do campo, Carolina não conseguiu correr com facilidade, Rankins continua sólido, mesmo alinhando-se como DE em alguns momentos, até o veterano John Huges conseguiu algumas boas jogadas contra o jogo corrido.

Cameron Jordan continua a ótima temporada, não conseguiu sacks nessa partida porque sofreu alguns holdings e facemasks, e foi muito bem contra a corrida, sendo o líder em tackles da equipe na partida. Hendrickson foi sólido contra a corrida mas teve algumas dificuldades para gerar pressão, Kikaha está sendo mais exigido em termos de snaps, vamos ver se consegue melhorar sua produção.

O grupo de linebackers foi mais uma vez sólido, cumprindo com o necessário, Klein estar saudável é um upgrade e tanto para o grupo, Robertson continua lutando muito, como espera-se dele e Te’ o é outro jogador, que mesmo não sendo brilhante luta por cada espaço.

A secundária fez um uma partida muito consistente, mesmo sem Marcus Williams e Marshon Lattimore, Carolina não conseguiu muita coisa, tanto contra os safeties quanto contra os cornerbacks. O destaque do grupo ficou para Ken Crawley, que foi fantástico, cedeu um touchdown, é verdade, mas teve muito mais pontos positivos no jogo, é muito bom tê-lo de volta, e é claro não ter mais De’vante Harris no roster, assim não corremos riscos dele entrar em campo.

O grupo de especialistas mais uma vez teve seus altos e baixos, Lutz errou mais um chute na temporada, além de outros bem feios, precisa ser mais consistente.

Em termos de retorno time não produziu muita coisa, mas a cobertura foi muito bem,  Chris Banjo forçou um fumble em um momento importante do jogo, mas o destaque ficou para o nosso terceiro QUARTERBACK, Taysom Hill, em sua primeira partida na NFL, conseguiu 2 tackles no special teams, algo que nunca tinha feito no college, além de quase bloquear um punt, arrancou sorrisos de Sean Payton.


Vitória grandiosa de New Orleans, tanto por não se deixar abater após uma derrota, quanto pelo confronto de divisão que era crucial para manter a liderança, agora isolada, mas a semana é curta, TNF, hora de eliminar o Falcons de vez da briga por qualquer coisa na temporada, falta pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"