TEMPORADA REGULAR 2017: Jets @ Saints - Pós jogo (Semana 15)



Depois da derrota dentro da divisão o Saints se recuperou no último domingo passando, com algumas dificuldades, pelo New York Jets no Superdome.

Ofensivamente o time começou muito bem, foram três pontuações nas três primeiras campanhas, mais uma vez baseando o jogo em nossos running backs, basicamente o primeiro tempo foi um domínio total do Saints.

A defesa teve uma campanha ruim, quando não conseguiu parar a única arma do Jets, o ataque corrido, que acabou resultando no único touchdown do Jets no primeiro tempo.

A linha ofensiva funcionou bem, em vários momentos Brees teve um século para lançar a bola, além de bons espaços para o jogo corrido, em sua grande maioria, no primeiro tempo do jogo, a parte ruim ficou por conta de mais uma lesão, Warford tentou parar o jogador do Jets que havia interceptado Brees e sofreu uma concussão.

Falando em Brees, este fez uma partida segura, cometeu poucos erros, o de destaque foi a interceptação no final do primeiro quarto, quando tentou lançar a bola enquanto estava caindo para trás, esse tipo de erro não pode acontecer com alguém que possui a experiência do nosso camisa 9. No mais teve alguns bons lançamentos, mas acabou desaparecendo durante boa parte do segundo tempo assim como todo o ataque.

Mais um jogo, e mais uma vez ficou claro que só possuímos um recebedor, Michael Thomas, o nosso WR, ultrapassou a marca de 1000 jardas pela segunda vez em seus dois anos de NFL, além de se tornar o segundo jogador com mais de 90 recepções nos dois primeiros anos de carreira.

Nem há o que falar dos demais jogadores do grupo, é chover no molhado, simplesmente ninguém aparece, e quando aparecem são em lances lamentáveis como os DOIS fumbles de Brandon Coleman, que tem que continuar bloqueando e só bloqueando.

A melhor dupla de running backs da NFL mostrou porque é a melhor dupla de running backs da NFL, apesar da dificuldade em correr com a bola durante grande parte do jogo, ambos, mais uma vez, marcaram touchdowns, além contribuírem com 240 jardas para o ataque. Quem brilhou mais foi Ingram, que conseguiu uma recepção de 54 jardas e um touchdown terrestre de 50 no final do jogo.

A defesa se comportou muito bem, cabe ressaltar que jogamos contra Bryce Petty, que está longe de ser um grande quarterback, mas mais uma vez o grupo soube segurar as pontas mesmo quando o ataque do Saints simplesmente parou de funcionar, assim como aconteceu contra o Falcons.

Cameron Jordan não conseguiu nenhum sack, mas foi monstruoso como sempre, desviou 5 passes na linha de scrimmage e esteve o tempo todo perto de Petty, o nosso DE é um dos melhores da liga, mesmo ninguém ligando para ele.

A linha defensiva fez um bom trabalho durante o jogo, o time conseguiu pressionar o quarterback, Onyemata, Davison e Rankins continuam suas temporadas sólidas com Hendrickson fora, Kikaha e Al-Quadin Muhammad tiveram mais snaps, o primeiro jogou até como off ball linebacker, algo que não fazia desde a temporada de calouro.

O grupo de linebackers teve alguns momentos ruins, principalmente no começo do jogo, Craig Robertson, principalmente, não estava achando os running backs do Jets, mas depois, assim como em diversos jogos na temporada o time adaptou-se e conseguiu evitar problemas maiores, Robertson, aliás, ainda conseguiu uma interceptação, depois de uma boa jogada de Ken Crawley.

A secundária fez mais uma partida sólida, nossos dois cornerbacks continuam suas ótimas temporadas, Lattimore conseguiu mais uma interceptação na temporada e lidera o time com 4, Crawley foi importantíssimo no lance da primeira interceptação do jogo, desviando a bola, além disso nenhum recebedor do Jets conseguiu mais de 40 jardas neste jogo.

O grupo de safeties foi muito bem, o ponto baixo foram as duas faltas de Vaccaro, algo que o time precisa melhorar, já que vem cedendo muitas primeiras descidas por conta disso.

Os special teams não cometeram erros a cobertura funcionou e não sofremos turnovers, Lutz teve um ou outro chute perigoso, mas acertou tudo, e é isso que importa.


O jogo deveria ter sido bem mais simples, dadas as circunstâncias, o ataque teve um quarto anêmico que poderia ter mudado totalmente o resultado do jogo, não fosse os problemas do ataque do Jets e o bom trabalho da nossa defesa, porém, o que importa no final é que conseguimos mais uma vitória, a décima, e estamos a uma de sacramentarmos a vaga nos playoffs, precisamos dominar o Falcons no Superdome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog