Pro Bowl 2017 e os jovens atletas do Saints



Todo mundo conhece a votação para o Pro Bowl. Quando se fala em "escolha popular", a ideia é transformar o jogo mais em uma partida entre famosos do que realmente dos melhores atletas.


E talvez por isso chame a atenção que o RB Alvin Kamara, o WR Michael Thomas e o CB Marshon Lattimore tenham chegado ao Pro Bowl de 2017. Lógico que todos possuem méritos, mas é interessante observar que agora estão criando fama também.

Kamara, uma escolha de terceiro round do Saints, vindo da Universidade do Tennessee, se tornou uma das armas mais agressivas da liga com apenas 15 semanas na NFL. Ele lidera a lista de corredores (que possui nomes incrivelmente talentosos) com 6.6 jardas por corrida. Ele tem 652 jardas em apenas 99 tentativas e 7 touchdowns. Se não bastasse isso, ele tem 68 recepções para 684 jardas e cinco touchdowns. É o segundo em jardas recebidas no time, mesmo sendo um running back.

Alvin Kamara  (41) salta sobre o CB do Detroit Lions. (Foto: Butch Dill/Associated Press)

Já Marshon Lattimore tem causado o impacto esperado. Era o melhor prospecto entre os CB deste draft e foi uma grande surpresa que tenha chegado até a 11ª escolha geral, para a sorte do Saints. Ele é de longe o melhor calouro na posição e tem sido um dos melhores CB da liga na temporada, mesmo. O impacto de sua presença nessa secundária é absurdo e seus números são impressionantes. Foram 4 interceptações (1 retornada para touchdown), 13 passes desviados, 36 tackles e 1 fumble recuperado. Ele tem literalmente anulado os adversários que tem marcado, limitando-os a poucas recepções e quando as conseguem, poucas jardas.

Marshon Lattimore corre para a end zone após interceptar o QB do Lions. (Foto: Michael C. Hebert/New Orleans Saints)

Michael Thomas, segundo anista vindo de Ohio State impressiona. Todos ficaram receosos quanto a situação dos recebedores do time após o anúncio da aposentadoria de Marques Colston, o melhor WR da história da franquia, mas ainda calouro Mike já causou impacto. Foram 92 recepções para 1137 jardas e 9 touchdowns. O atleta também se tornou o segundo jogador da história da NFL em ter ao menos 90 recepções em suas duas primeiras temporadas na liga, o primeiro a conseguir isso foi Odell Backham Jr.

Michael Thomas (13) faz a recepção contra o cornerback do Atlanta Falcons. (Foto: AP Photo/David Goldman)

Mas, como dissemos mais acima, o que chama atenção não são apenas os números. É a fama. Os três jogadores novatos (apenas Thomas está no 2º ano da liga) já aparecem em uma votação popular. Eles já estão sendo lembrados como bons jogadores e serão lembrados como Pro Bowlers. Essa fama não é feita apenas de números. O DE Cam Jordan, quem também foi para a partida das estrelas, tem números ótimos, mas demorou para entrar na lista de bons jogadores e provavelmente não será lembrado da forma que seus números mostram.

E o mais legal é que, tirando Drew Brees, a nossa lista de jogadores pro Pro Bowl são de atletas jovens e que, com certeza, irão ajudar muito o time por anos e anos e anos.

O futuro do Saints parece promissor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog