A. J. Klein está fora da temporada


O impacto do Linebacker A.J. Klein na defesa do New Orleans Saints foi ampliado para além das estatísticas desde sua chegada.
Depois de assinar com o Saints como um agente livre, Klein rapidamente ganhou o respeito de seus companheiros de equipe, e é por isso que se tornou capitão em sua primeira temporada em Nova Orleans. E quando a defesa começou a melhorar na semana 3, ficou claro que a habilidade de Klein de ler rapidamente jogadas foi um fator chave.

O treinador Sean Payton creditou a Klein por estar "um passo a frente nas jogadas", e a comunicação de Klein contribuiu significativamente para a mudança defensiva do Saints, que foi primordial para o recorde de 10-4.
 
Agora, quando o time se aproxima das duas últimas semanas da temporada regular e tem esperanças de playoffs, o Saints terá de fazer isso sem Klein após uma cirurgia para reparar uma hérnia na semana passada.

"Acho que ele foi uma grande peça do nosso sucesso e nossa melhoria defensiva", disse Payton. "Sua habilidade, sua compreensão (da defesa), estava jogando muito bem, muito bem nas jogadas e nas leituras, além de ser um de nossos capitães. Foi uma adição muito boa".
 
Para substituir Klein, o Saints confiará mais em Manti Te'o no meio, e a equipe espera que o linebacker Craig Robertson continue fornecendo contribuições significativas.

Mas, substituir Klein não é tão fácil quanto colocar alguém em seu lugar.

"Ser capaz de ter esse general em campo, aquele cara que pode brincar de gato e rato com o quarterback, muitas defesas não têm isso, e é isso que A.J. é para nós", disse o DT Sheldon Rankins.

Klein nesta temporada teve 54 tackles, seis para perda, dois sacks, quatro passes defendidos e um fumble forçado, mas sua comunicação pode ter sido sua melhor contribuição.

No jogo do último domingo, que Klein perdeu, Te'o transmitiu as chamadas defensivas do coordenador defensivo Dennis Allen, e Robertson ajudou a alterar as atribuições de acordo com o aspecto ofensivo.

E Te'o se sente pronto para assumir um papel maior.

"Eu sempre estive pronto, então isso significa que os papéis que eu realmente estava me preparando serão preenchidos, terei a ação que estava esperando", disse ele.

Te'o jogou regularmente nesta temporada, quando o Saints estava com a defesa 4-3. Na base, ele era o linebacker do meio enquanto Klein se mudou para o strong side, mas a mais frequente formação defensiva do Saints incluiu apenas dois linebackers e Klein mudando para o meio.


Para Te'o, ter um papelo parcial durante grande parte da temporada permitiu-lhe mais tempo para se curar da lesão do tendão de Aquiles que sofreu no ano passado ainda no Chargers. E mesmo ansioso pela oportunidade, está chateado ao ver o final da temporada de Klein.

"É difícil", disse ele. "Você perde um amigo importante. É alguém que você teve na sala de reuniões, uma grande personalidade. É definitivamente algo que é difícil. Você sente falta de ele estar lá".


Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog