TEMPORADA REGULAR 2017: Saints @ Dolphins - Pós jogo (Semana 4)



fonte: http://www.neworleanssaints.com/media-center/photo-gallery/Best-of-Week-4-Saints-Offense/30605e93-3b1a-44e2-839b-da2b38583ad8#c67c05f1-7711-4fc3-a20c-75e07b85049f

Mais uma semana, mais uma vitória, até aqui tudo bem, mas uma vitória sem tomar num misero ponto, ninguém esperava.

O jogo de domingo foi uma ocasião especial, principalmente para o Saints, não apenas por ser em Londres mas por como o jogo se desenrolou.

O começo de jogo, mais uma vez assustou, Dolphins foi caminhando com bom trabalho de Ajay, e passes curtos de Cutler, e uma falta de Kenny Vaccaro. Um drive que parecia pontuação certa virou uma interceptação de Ken Crawley na endzone, Crawley conseguiu ser mais físico que Julius Thomas e forçou o primeiro e único turnover do jogo.

A jogada de Crawley foi a melhor do time em basicamente todo o primeiro tempo, o ataque do Saints teve uma boa campanha, que acabou zerada porque Lutz errou um chute de 41 jardas.

O outro momento chave foi mais uma vez defensivo, no fim do primeiro quarto o Saints conseguiu colocar Miami em uma situação ruim em termos de posição de campo, e ainda contou com uma ótima jogada de Lattimore que forçou um fumble, para retomar a posse e conseguir evitar que o primeiro tempo acabasse 0x0, com um FG de Lutz.

No segundo tempo o domínio foi total do Saints, o primeiro touchdown saiu logo na primeira campanha, para variar Michael Thomas foi o principal recebedor do time, ele é o recebedor número 1, sem quaisquer dúvidas. No mais o grupo teve momentos isolados, Gin e Coleman conseguiram cada um uma recepção de mais de vinte jardas, no mais, sem muita coisa a se destacar, ainda acho que o ataque pode ser mais, vamos esperar o retorno de Snead, para ver se há evolução.

A linha ofensiva se virou bem contra Suh e Wake, cedendo só um sack, aliás, segundo o PFF, o Saints possui uma das melhores linhas em termos de proteção de passe, o mesmo não pode se dizer quanto ao jogo corrido. O ponto baixo foi o que aconteceu com Strief que saiu machucado, inclusive foi colocado no IR, apesar de não ser ideal Ramczyk e Peat devem dar conta do recado, e Armstead tem boas chances de retornar nas próximas semanas, sem pânico.

Uma das coisas mais interessantes desse jogo para mim foi o modo como os running backs foram utilizados, quem liderou em termos de snaps foi Ingram com 46, seguido por Kamara (26) e bem longe dos dois, Peterson, com apenas 6.

Kamara já é uma parte essencial desse ataque, ele foi o jogador que recebeu mais passes, 10, sendo um deles um touchdown. A cada jogo parece mais maduro, principalmente em termos de rotas, o que chama muita atenção, já que ele cometeu dois erros de calouro contra o Panthers, e na semana seguinte foi o mais acionado do time no jogo aéreo, Brees parece estar em sintonia com o RB, e SP cada vez mais vai incluí-lo no jogo.

Adrian Peterson a cada jogo parece mais esquecido, falta encaixe no esquema, versatilidade, falta explosão, o que até era esperado, vamos ver se há evolução ou se ele vai acabar sendo deixado de lado de vez, o que não me deixaria surpreso.

Defensivamente tudo deu certo mais uma vez, Miami não conseguiu marcar nenhum ponto, o que não acontecia com o Saints desde 2012.

A linha defensiva fez um bom trabalho, Cutler foi pressionado em cinquenta por cento dos dropbacks, Jordan continua com uma temporada sólida, mostrando porque é um dos melhores em sua posição, Rankins mais uma vez fez um bom trabalho, assim como Okafor, em geral uma partida sólida.

Os linebackers também não deixaram a desejar, Klein foi destaque do time, logo na primeira jogada conseguiu um TFL e ainda conseguiu seu primeiro sack como um Saint, porém, nem tudo são rosas, Anzalone acabou machucando o ombro em uma tentativa de tackle e infelizmente vai ficar de fora do restante da temporada, uma pena.

O destaque defensivo, pela segunda semana seguida, vai para a secundária, mais em especifico para os cornerbacks titulares do time, Crawley e Lattimore. P.J. Williams foi colocado no banco por razões disciplinares, mas não fez falta nenhuma para New Orleans.

Lattimore vem mostrando porque era considerado por muitos o melhor corner do último draft, além da sua conhecida agilidade para acompanhar os recebedores, capacidade de mudança de direção, etc, Marshon está cada vez ficando mais físico, melhorando seu trabalho na linha de scrimmage, prova disso, o sack que Cameron Jordan conseguiu foi em grande parte porque Lattimore frustou um screen pass para Devante Parker. Esse calouro é muito bom, aliás, em vários lugares está entre os 5 melhores do ano.

Crawley foi fantástico de novo, além da interceptação, pouca coisa aconteceu do seu lado do campo, hoje, sem dúvida nenhuma é titular, além de ser o melhor cornerback das primeiras quatro semanas segundo o PFF, P.J. vai ter que lutar muito para tomar o seu lugar.

Resumo dos números, o time cedeu 186 jardas totais, conseguiu 4 sacks, forçou 2 fumbles, e conseguiu uma interceptação, espero que no restante da temporada a defesa mantenha a mesma intensidade.

Os special teams foram sólidos, Lutz errou um chute, mas nas outras duas oportunidades em chutes mais longos acertou sem muitos problemas. A cobertura dos chutes é bem melhor que a do ano passado, sem sobra de dúvidas.

Ainda estamos na disputa, 20-0, e um recorde de 2-2, se o ritmo for mantido dá para sonhar alto.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog