Ingram e Kamara: a dupla do momento no Saints


A versatilidade dos running backs do New Orleans Saints, Mark Ingram e Alvin Kamara tem mantido a dupla no ritmo para conseguir algo que nenhum outro conjunto de backfield fez na história da NFL.

Em 2013, os Detroit Lions se tornou a primeira equipe com dois corredores que tiveram 500 jardas de corrida e 500 jardas de recepção. Reggie Bush terminou com 1.006 jardas correndo e 506 jardas recebendo, enquanto Joique Bell tinha 650 jardas terrestres e recebeu para 547 jardas.

Até agora nesta temporada, Ingram tem 284 jardas correndo e 161 jardas recebendo, e Kamara tem 158 jardas correndo e recebendo 159 jardas. Multiplique esses números em uma temporada de 16 jogos, e Ingram está no ritmo para alcançar 908 jardas terrestres e 515 jardas recebendo enquanto Kamara projeta ter 505 jardas correndo e 508 jardas recebendo.

Obviamente, é muito cedo para dizer se Ingram e Kamara chegarão a esses pontos de referência históricos estabelecidos por dois antigos corredores do Saints, Bush e Bell, mas com cinco jogos na temporada, é claro que o ataque de Nova Orleans está dependendo fortemente de seus dois corredores.

"Eu acho bom que nossa equipe de treinadores saiba que somos versáteis e nos usem de maneiras diferentes", disse Ingram. Ele também disse que os treinadores estão tentando uma maneira de dar a bola para ambos fazerem suas jogadas.

Enquanto Adrian Peterson provou na semana passada com o Cardinals que ainda pode ser eficaz, o principal motivo pelo qual o Saints se sentiu confortável ​​em negociá-lo, era sua confiança em Ingram e Kamara para lidar com todos os potenciais do ataque, incluindo o bloqueio.

Ingram e Kamara têm diferentes estilos de jogo, mas podem prosperar como corredores e recebedores, o que torna difícil para as defesas adivinharem qual jogada está chegando quando qualquer um está em campo.

Desde que o treinador Sean Payton chegou em 2006, o Saints sempre usou vários backfielders e normalmente os rotacionavam mais do que outras equipes. Indivíduos como Bush, Pierre Thomas, Darren Sproles e outros forneceram versatilidade - apenas olhe para 2013, quando Thomas e Sproles cada um com 70 recepções.

Mas, em sua maior parte, os outros corredores na era de Payton tiveram papéis mais especializados - garotos especializados em corrida como Chris Ivory e Khiry Robinson - ou tiveram que compartilhar a bola com outros jogadores mais do que Ingram e Kamara este ano.

Ao discutir papéis para Kamara e Ingram, Payton se referiu ao New York Giants, A dupla trovão e relâmpago Ron Dayne e Tiki Barber, mas Ingram e Kamara parecem fornecer uma mistura de velocidade e poder.

"Obviamente, para nós é uma situação muito boa", disse o coordenador ofensivo Pete Carmichael. "Há alguma singularidade, e, como dissemos no passado, você se sente bem com qualquer um desses caras no campo para qualquer situação".

Kamara é o segundo do time em alvos (31) e recepções (23) enquanto Ingram é o terceiro em ambos (27 alvos, 20 recepções). O único jogador que Drew Brees lançou mais nesta temporada é o recebedor Michael Thomas.

O papel de Kamara no jogo de passe não é uma surpresa porque a expectativa era de que ele seria um jogador assim na NFL com base em como jogava no Tennessee, mas sua média de 6.3 yard-per-carry mostra que Kamara pode ser um corredor eficaz.

Ingram, entretanto, cresceu significativamente como recebedor desde que entrou na NFL em 2011. Sim, ele foi produtivo como um recebedor em Alabama, mas em suas três primeiras temporadas da NFL, ele totalizou apenas 23 recepções. Em 2015, Ingram teve o ápice de sua carreira com 50 recepções. Teve 46 recepções em 2016, e está no ritmo de 64 recepções este ano.

"Eu tive muitas recepções na faculdade, mas foram basicamente check downs", disse Ingram. "É apenas aprender as rotas, aprender a correr rotas, aprender a executar rotas, como receber o contato, agarrar e romper, é algo que eu tentei melhorar e me tornar melhor como profissional."

Ingram disse que aprendeu a melhorar suas habilidades de receber assistindo e falando com Sproles, Thomas, TRAVARIS CADET (acredite se quiser) e outros.

Agora que Kamara está aqui, Ingram disse que ele e o novato constantemente tentam se superar com jogadas impressivas, e Kamara disse que a competição entre ele e Ingram começou imediatamente.

"Eu sou um ótimo recebedor, eu sinto que sim, e acho que Mark olha para isso." Eu vou ter que destruir nas minhas recepções", disse Kamara. "É a mesma coisa quando o vejo fazer algumas dessas corridas, eu penso, 'cara, ele acabou de fazer isso. Tentarei fazer isso na próxima vez.'"

"É uma competição saudável".

Ambos disseram que não se importam com a forma como a bola vem para eles, seja por corrida ou passe. Kamara também tem algumas oportunidades com o retorno de kickoff, embora seu retorno mais longo este ano tenha sido de 34 jardas.

"Coloque-me na posição e eu farei jogadas.", disse Kamara. "É o que eu busco fazer".

Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog