TEMPORADA REGULAR – SEMANA 1: Saints @ Vikings – Pós jogo


Começamos do mesmo jeito que terminamos a temporada passada, com uma derrota.

O começo do jogo foi até promissor, o Saints teve uma boa campanha, variando inúmeras formações, e utilizando todos os três principais running backs do time, conseguimos pontuar com um field goal de Lutz.

A primeira campanha defensiva também não foi ruim, o problema foi a falta cometida por Marcus Williams, totalmente desnecessária, e a marcada contra Alex Anzalone, uma marcação bem duvidosa, Anzalone faria uma jogada sensacional para evitar o TD dos Vikings, desviando um passe que ia na direção de Adam Thielen.

New Orleans conseguiria mais uma campanha positiva no primeiro tempo que pela última vez no jogo deixaria o time na liderança, com mais um fg de Lutz, deixando o jogo 6x3.

Na próxima campanha ofensiva do Vikings o nosso querido New Orleans voltaria com o show de horrores do(s) ano(s) passado(s), conhecido por todos que acompanham a NFL como DEFESA DO SAINTS.

Em 1:18 Minnesota conseguiu anotar o primeiro TD do time, em um misto de falhas dos técnicos e dos jogadores do time, primeiramente Dennis Allen colocou Te’o para cobrir Adam Thielen em uma rota longa enquanto apenas três jogadores “pressionavam” o quarterback, o que por óbvio deu errado.

Depois, inteligentemente, o Vikings acelerou o ritmo, trabalhando sem huddle, e deixando a defesa totalmente perdida e conseguindo TD em cima da confusão mental do time.

Destaco aqui o trabalho pífio de De’Vante Harris, este que vos fala elogiou o cornerback nos textos de pré-temporada, mas nesse jogo ele foi indefensável, Diggs deitou e rolou em cima do CB do Saints.

Essa decisão de colocar Harris para marcar o principal recebedor do time adversário é para lá de questionável, é absurda, com Lattimore e Williams em campo, em tese, os principais cornerbacks do time, não faz sentido nenhum colocar um UDFA para jogar mano a mano com Diggs, aliás Harris na minha opinião seria o quarto ou quinto corner do time, vejo Sterling Moore, que por alguma razão não entrou em campo, bem à frente.

O time foi mal de uma maneira geral no segundo tempo tanto ataque quanto defesa não produziram muita coisa.

Outro “detalhe” impressionante foi como Sean Payton desistiu de tentar vencer, mesmo com duas posses atrás o HC do time optou por chutar field goals de dentro da linha de dez jardas do Vikings, o que deixou todos muito irritados.

O único TD do time foi no garbage time, do grande Coby Fleener, que foi o melhor jogador da parte ofensiva, o que diz muita coisa sobre o jogo. Como desgraça pouca é bobagem em termo de Saints, Zach Strief saiu machucado e deve perder algumas semanas.

Os poucos pontos positivos foram dos special teams, que fez um trabalho sólido na cobertura, além de perfeito nos chutes mesmo com LS que chegou há cerca de 4 dias.

Defensivamente o time fez um trabalho OK parando o jogo corrido, principalmente no primeiro tempo, Anzalone continua mostrando evolução, Jordan continua sendo uma das únicas coisas vivas no pass rush.

Sem destaques para a secundária, Thielen e Diggs conseguiram quase 100% de recepções dos passes em sua direção, Bradford teve 346 jardas, um passer rating de 143.00, não da para defender.

Resultado final, um passeio, vitória incontestável do Vikings por 29 a19 e um dejavú para toda torcida do Saints, que aparentemente ainda é o mesmo time de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog