Adrian Peterson pronto para viver um novo papel no ataque do Saints

saintstexans.082717.026.JPG
Adrian Peterson em ação contra o Houston Texans no terceiro jogo de pré-temporada


Pelo que me lembro, Adrian Peterson sempre foi o cara!

Desde o high school em Palestine, Texas, passando pelo college em Oklahoma e durante uma década em Minnesota, Peterson sempre foi o ponto de referência dos ataques onde jogou.

Tudo mudou agora! Peterson, a pouco menos de uma semana de seu retorno justamente em Minnesota, mas agora como jogador do New Orleans Saints, terá que dividir o backfield com Mark Ingram, em uma situação onde as coisas ainda não estão muito bem definidas.

"Obviamente é estranho", disse Peterson. "Não sou o tipo de cara, não importa meu status, que chega e diz 'Hey, eu sou o cara agora!'. Mark está aqui faz algum tempo. Lido bem com isso. Fui o cara por 10 anos".

Ele assinou com o Saints sabendo como o ataque joga. Sob a coordenação de Sean Payton, o time tem grande rotação entre seus RB e isso explica o fato de Mark Ingram ter sido o primeiro jogador desde Deuce Mcallister a superar a barreira de 1000 jardas corridas.

Ingram, por outro lado, jogou todos os seus seis anos na NFL no sistema adotado pelo ataque do Saints, portanto está acostumado com essa rotação, mesmo que isso seja contra o instinto natural de um RB.

"Todos nós queremos a bola", disse Ingram. "Se você tem um RB que não quer a bola, então você tem um problema".

Um RB superou a marca de 200 carregadas por temporada sob o ataque de Sean Payton apenas três vezes em 11 anos: Deuce teve o recorde de 244 na primeira temporada de Sean Payton na equipe e Ingram alcançou "o feito" duas vezes nos últimos três anos.

Peterson em contrapartida, nunca teve menos de 200 carregadas por temporada, em situações onde jogou 12 partidas ou mais. Um ano atrás, Ingram correu 205 vezes e Hightower 133 vezes. Payton tem dito que a divisão deve ser um pouco diferente esse ano, mas os dois veteranos devem dividir o trabalho.

Acostumado a ter todas as jogadas e usar o jogo inteiro para sentir a defesa adversária e então castiga-la nos segundos períodos das partidas, Peterson terá que se ajustar a um papel mais importante.

Peterson, que não precisou fazer isso durante 10 anos, não tem ideia se, ou como isso pode mudar seu jogo.

"Não sei", ele disse. "Uma vez iniciada a temporada, eu terei um sentimento melhor. Se você tem um cara que está sendo produtivo e realmente move as correntes, tenho certeza que você seguirá com ele e para mim está tudo certo".

Peterson, que tem dito frequentemente sobre como tem se impressionado com os jogadores que o Saints tem no corpo de RB, disse que não há problema em jogar em um esquema diferente do que ele jogou a carreira inteira na NFL.

"Nunca será sobre ser egoísta. É sobre estar em posição de anotar pontos e ganhar os jogos. Tenho certeza de que terei minhas oportunidades, mas quando você tem vários jogadores decisivos, você tem que coloca-los no jogo".

Os ajustes previstos para Peterson não podem ser considerados novidade, quando tratamos do ataque do New Orleans Saints. Os jogadores desse ataque sempre tiveram que entender que o esquema é o considerado "spread", que usa o maior número de armas disponíveis e é um ataque que faz isso melhor que qualquer outro na NFL.

Sean Payton adoraria ver dois RB jogando tão bem a ponto de ter a dura decisão escolher quem tem a mão mais quente.

"Eles são dois caras orgulhosos e eu penso também que são ótimos profissionais. Ambos adoram vencer", disse Drew Brees. "Existirão momentos onde ambos sentirão que tem condições de decidir a jogada? Certamente! Mas penso que independente de qualquer coisa, ambos darão o melhor quando tiverem as oportunidades".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog