Texans @ Saints: Impressões do jogo




O terceiro jogo de pré-temporada é normalmente, considerado o mais importante, é o momento em que os times fazem uma espécie de ensaio geral para a temporada, e a torcida do Saints pode ver de perto que o futuro parece bem promissor.

O time começou atacando e já teve uma jogada explosiva, Ted Gin Jr. conseguiu em um end around uma corrida de 24 jardas, Gin aliás fez uma partida muito interessante, conseguiu três recepções e não, ele não dropou nenhum passe, além disso participou dos special teams como retornador e foi bem seguro, sem grandes emoções, o que é ótimo tendo em vista o que passamos nos últimos anos.

Quanto aos demais titulares, fizeram uma partida discreta, Brees não conseguiu grandes jogadas, fez uma partida segura, o único momento em que acabou chamando atenção de forma negativa foi em passe em que buscava Ted Gin no fundo do campo, aparentemente é a falta de entrosamento com o recebedor que chegou esse ano, nada que de alguma forma possa preocupar. 

Michael Thomas continua destruindo qualquer um colocado na sua frente, o camisa 13 provavelmente estará entre os melhores da liga em um tempo muito curto, nesse jogo em especifico foi o principal alvo de Brees, sendo o grande responsável pela primeira pontuação do time, um field goal de Will Lutz, os únicos pontos que o time conseguiria no primeiro tempo. 

A linha ofensiva foi uma surpresa agradável, pelo grande número de ausências, Unger. Ramczyk e Kelemete ficaram de fora do jogo, o que obrigou o time a colocar Bryce Harris e o offensive tackle se virou muito bem contra o ótimo pass rush dos Texans, o que fez Brees sair ileso do jogo, não sendo derrubado nenhuma vez. 

Finalmente pudemos ver um pouco do que os nossos running backs titulares são capazes, Ingram e Peterson parecem prontos para ter um grande impacto na liga, apesar de nenhuma big play, foi possível ver flashs da capacidade de ambos, tanto correndo quanto recebendo. 

Sobre a defesa titular, uma partida irrepreensível cheia de highlights, o que mesmo na pré-temporada é ótimo de se ver, sempre é bom fazer boas partidas independente de qualquer coisa, e não podemos esquecer como já sofremos contra ataques bem fracos, então não da pra negar os avanços. 

Dito isso, vamos trabalhar por setores, primeiro a linha defensiva, Cam Jordan é fantástico, realmente um dos defensive ends mais underrateds na NFL, ele é o nosso melhor jogador defensivo, e vem para mais uma temporada dominante, mas isso todos sabemos, agora vamos aos seus companheiros. 

Rankins fez uma ótima partida, conseguiu um TFL e desviou um passe, além de a cada dia mostrar que pode ser fator no time, Davison é silencioso no que faz mas é muito efetivo, ele é o responsavel por segurar o jogo corrido e acredito que vai fazer isso muito bem agora que está saudavel. Onyemata de certa forma me assusta com o quanto ele evoluiu em dois anos, ele é um bom pass rusher pelo meio, e parece estar melhorando contra o jogo corrido, forçou um holding em uma jogada que passou fácil peglo guard do Texans. 

O grupo de edge rushers também vem mostrando ser melhor do que os anos anteriores, não que isso seja muito difícil, mas era uma grande preocupação, o time precisa gerar mais pressão nos quarterbakcs adversários. Kikaha está voando em campo, nem parece que teve as lesões no joelho, Okafor fez uma partida discreta mas sólida, e uma coisa interessante é que Dennis Allen vem trabalhando ele por dentro, assim como fazendo com que ele venha para cobertura. 

Trey Hendrickson também teve flashs, depois de uma partida mais discreta contra o Chargers, o nosso meninos TREY REX, mostrou seu atleticismo, no pass rush, assim como voltando para parar uma corrida de Deshaun Watson. 

O grupo de linebackers seguiu o ritmo da linha defensiva, Klein e Anzalone foram seguros na cobertura, e nos tackles, o ataque de Houston teve pouco espaço pelo meio, além de pouquíssimas corridas que foram eficazes, Klein já se tornou um líder na equipe, o trabalho em blitzes apareceu de novo, Anzalone continua mostrando o atleticismo, os recebedores não tem espaço para conseguir jardas depois da recepção, e não me recordo de nenhum erro em tackles por parte do calouro, ainda precisa evoluir em algumas aéreas mas a escolha de terceira rodada está melhor do que eu esperava. 

A secundária foi o grupo que, pessoalmente, estava mais ansioso para esse jogo, o time iniciou com uma base de três safeties, Vaccaro, Bell e Marcus Williams, e os titulares na posição de cornerback foram P.J.Williams e Marshon Lattimore. 

Provavelmente já disse isso mas, esse grupo de safeties é muito bom, Vaccaro continua em ótima fase parando qualquer um que passa, Bell foi o mais discreto dos três mas é uma peça importante, e a cada dia melhora na cobertura, contra a corrida ele já provou muita coisa, não perdendo um tackle na temporada passada inteira. 

Marcus Williams mostrou seu atleticismo, é algo que as vezes não aparece mas ele está sempre perto da bola, tempo de reação e sua velocidade chamam atenção, outra coisa que vem aparecendo é seu trabalho contra o jogo corrido, durante o jogo ele esteve perto da linha de scrimmage em alguns momentos e mostrou que é capaz de fazê-lo, a única coisa que faltou no jogo foi segurar uma interceptação Deshaun Watson colocou em suas mãos. 

Parece que temos dois cornerbacks capazes de serem titulares na NFL, P.J. Williams e Lattimore tiveram jogadas maralhavilhosas, no primeiro quarto Lattimore desviou um passe em uma terceira descida e forçou um punt, já na no segundo quarto por muito pouco não conseguiu uma interceptação absurda em cobrindo uma rota GO, o calouro é bom no que faz, e vai ser um ótimo CB 

P.J. saudável está se mostrando um verdadeiro cornerback número um, no segundo quarto mostrou seu atleticismo, já tinha sido batido na jogada, se recuperou e forçou o passe incompleto, no mesmo quarto conseguiria ótima cobertura, desviando mais um passe. 

Os nossos especialistas continuam bem, Lutz e Morstead são os titulares e vão ser por um bom tempo, fizeram tudo certo durante a partida, Lutz está perfeito até agora, não errou nenhum chute, e Morstead estava fazendo o de sempre, sendo um punter fantástico. A cobertura também vem mostrando evolução, ainda é um trabalho em desenvolvimento mas já parece melhor que a atrocidade que era comandada por Greg McMahon, destaque para o recem contratado Bryan Braman, que mostrou porque já foi pro-bowler como especialista. 

Os reservas tomaram conta do time no segundo tempo e mantiveram o domínio. A defesa manteve a pressão nos quarterbacks, destaques para Al-Quadin Muhammad que conseguiu mais um sack, seu terceiro em três jogos, e Tony McDaniel, o veterano está trabalhando duro para conseguir um lugar no roster final. Damian Swann conseguiu uma interceptação, ele mesmo, dessa vez teve uma participação positiva. O que acabou sendo um ponto negativo foi a lesão de Nate Stupar, o linebacker sentiu algo no músculo posterior da coxa, e não retornou para o jogo. 

O ataque não teve muitas surpresas, Brandon Coleman e Tomylee Lewis fizeram mais uma boa partida e colocaram um ponto final em qualquer dúvida sobre eventuais disputas no grupo de recebedores, Daniel Lasco foi bem, gosto do ex-California Bers, é um bom backup e contribui nos special teams e deve ser o quarto running back do time, Darius Victor, UDFA RB, conseguiu o único TD do time, não acho que tenha o bastante para chegar ficar no roster final mas acredito que ficará no practice squad. 

Grayson é ruim, a única coisa que vou comentar sobre ele. 

Ao final o time conseguiu uma vitória por 13x0, oito quartos sem a defesa ceder pontos, vamos esperar que isso continue na temporada regular.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog