Saints @ Browns : Impressões do primeiro jogo da pré-temporada



Primeiramente, é bom deixar claro que o resultado é o que menos importa no momento, apesar do incomodo com a décima derrota seguida em pré-temporada, sempre é interessante deixar claro que o primeiro time quase não participa e quem tem mais snaps normalmente são a segundas e terceiras unidades daqui.

Dito isso, vamos ao que ocorreu no jogo, a primeira unidade do ataque fez um trabalho consistente, sem Brees, Ingram e Peterson, o time foi liderado por Chase Daniel e Alvin Kamara, ambos fizeram seu papel, Kamara conseguiu boas corridas, com destaque para uma de 22 jardas quando a jogada parecia morta na linha de scrimmage, mostrando um pouco do seu talento como corredor, que talvez seja subestimado por muitos, já que há mais enfoque na sua função de recebedor.

Outro ponto positivo do ataque foi Mike Thomas (a agua é molhada, o céu é azul e etc) que teve duas boas recepções.

Dois pontos negativos saltaram os olhos nessa primeira unidade, primeiramente, a posição de LT, o time realmente precisa que Ramczyk mantenha-se saudável, o time vai sofrer muito com  Barnes e Harris protegendo seus QB’S  e abrindo espaço contra o jogo corrido. Outro destaque que chamou a atenção foi o drop incrível de Ted Gin Jr na endzone, no que seria um TD fácil, Gin sofre com esse problema e não é de hoje, esperamos que isso seja algo bem, muito, extremamente, raro nos jogos.

Sobre a primeira unidade de defesa, aparentemente temos um pass rush melhor, é muito bom ver Kikaha saudável e conseguindo pressionar o quarterback, no mesmo drive forçou duas faltas por parte do ataque de Cleveland, Vaccaro também foi sólido tanto contra o passe quanto contra a corrida. Apesar de uma amostra pequena, as coisas parecem estar no caminho certo.

Após dois drives Grayson assumiu o posto de signal caller do time, e vamos dizer que não foi a melhor experiência de todas, Garret não mostra nenhum sinal de possibilidade de ser ao menos um backup na NFL, sofreu contra os reservas do Browns, tendo o “ápice” um fumble. Ainda sobre os QB’S reservas, Nassib pareceu bem mais confortável em campo, apesar de estar a bem menos tempo com a equipe, a situação de Grayson não parece nada boa.

Os grandes destaques do ataque foram os recebedores, Coleman, seguro quando acionado, e o MVP do time, Tomylee Lewis, que terminou o jogo com 10 recepções para 124 jardas, sendo responsável pelo único touchdown do time, Lewis ainda teve a melhor jogada do Saints na partida em uma recepção maravilhosa de 32 jardas. Lewis já vinha tendo um bom desempenho nos treinamentos e abre uma certa vantagem para os demais na disputa pela quinta vaga no grupo de wide receivers.

Vamos para a defesa, que ganhou aplausos e também fez alguns arrancarem os cabelos.

Os destaques ficaram principalmente para o front seven, o time conseguiu 4 sacks, de quatro jogadores diferentes, destaque maior para Al- Quadin Muhammad, escolha de sexta rodada que foi o jogador mais consistente em termos de pass rush (dados PFF), não só pelos stats, mas o vídeo foi bem animador, Muhammad mostrou explosão e melhoras em suas técnicas. Outro jogador que teve bom jogo foi Mitch Loewen, defensive tackle, UDFA da universidade de Arkansas, que é um sleeper para compor o elenco final do time, e foi creditado com 1.5 sacks no jogo. Alex Jenkins, jogador que venho da Inglaterra também teve seus momentos, conseguindo 1 sack e um passe desviado.

Onyemata foi mais um jogador que fez um bom jogo, teve 5 tackles e forçou um fumble, a evolução é visível e surpreendente para um jogador que há dois anos atrás estava no futebol universitário canadense, o DT vai ser parte importante da defesa com a situação de Fairley.

O outro sack ficou por conta de Stephone Anthony (ELE VIVE), que o fez em um bom trabalho de blitz,cabe aqui reconhecer o trabalho de Onyemata que ocupou dois jogadores na jogada Anthony deve evoluir com o passar do tempo, acredito que ainda vão ocorrer mais rotações no grupo de LB e ele deve ter espaço no time titular. Anzalone fez uma partida discreta mas foi muito bem, teve boas leituras, conseguindo a maior nota do pff defendendo contra a corrida, além disso conseguiu um belo desvio em um passe em que fazia cobertura por zona.

As grandes jogadas negativas ficaram por conta dos defensive backs do time, no primeiro tempo, Crawley cometeu três faltas, uma delas uma falta na endzone, que colocou a bola na linha de uma jarda e ocasionaria o primeiro TD do Browns. Bom ressaltar Crawley conseguiu um desvio em uma quarta para três e forçou um turnover on downs, mas na balança seus erros foram maiores

P.J. Williams foi o companheiro de Crawley na posição de CB, foi o líder em tackles do time, porém precisa de mais tempo de jogo.

De’vante Harris foi o melhor CB em campo, sendo sólido e cumprindo seu papel.

Esses jogadores tiveram muitos snaps, trabalhando tanto com a primeira unidade, principalmente pelas ausências de Lattimore e Breaux, quanto com a segunda unidade, e por enquanto serão os titulares da posição, o que pode ser um problema, pelo que foi apresentado.

Duas outras big plays chamaram a atenção negativamente, a primeira foi em cima do safety Erik Harris, que acabou queimado por Mullaney em uma jogada de 52 jardas, que posteriormente viraria o segundo TD de Cleveland. A outra foi a pontuação que decretou a derrota do Saints, Damian Swann foi bem infeliz (para dizer o mínimo) na marcação de Jordan Payton e cedeu um touchdown de 45 jardas em uma quarta para duas jardas.

Quanto ao problema com os defensive backs, o Saints deve trabalhar com alguns jogadores, e principalmente torcer para que Lattimore e/ou Breaux fiquem saudáveis o quanto antes, com o decorrer esses jovens devem melhorar mas precisamos de mais depth para evitar o que aconteceu ano passado.

No geral o time parece estar no caminho certo, o placar de 20 x 14 acaba ficando de lado, nos resta esperar que o time continue melhorando para podermos chegar mais longe nessa temporada, aguardemos os próximos capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog