A.J. Klein: O novo "líder" de nossa defesa


A primeira vez que tomamos nota da intensidade e da presença dominante de A.J.Klein foram há alguns dias no treinamento, quando parecia que estávamos presenciando um momento divertido na sideline.

O novo linebacker do New Orleans Saints se aproximou do rookie RB Alvin Kamara depois que ele fez uma boa jogada e foi como se estivesse o parabenizando, o incentivando dando um tapinha nas suas costas. Porém em vez disso, Klein derrubou a bola das mãos de Kamara.

Quando perguntado sobre isso depois da prática, Klein ficou sério quando disse: "Isso é apenas competição... Eu sei que foi um pouco depois do apito, mas eu continuo dando uma pancada na bola todo o tempo."

Desde então, essa intensidade e presença dominante foram difíceis de serem perdidas com o novo "quarterback" da defesa do Saints.

Klein, de 26 anos, abraçou seu papel como líder, motivador e criador de jogadas para uma defesa que buscou essas três coisas na posição de linebacker.

"Eu acho que é importante, obviamente, se você vai ser colocado no meio da defesa, você deve estar pronto para liderar", disse Klein, que estava ansioso por essa oportunidade de líder depois de passar os últimos quatro anos como Um suplente para as estrelas veteranas Luke Kuechly e Thomas Davis com o Carolina Panthers. "E você tem que ter uma compreensão completa da defesa. Então, sim, esse foi um objetivo meu para entrar e não apenas dar ordens e ser esse cara, mas ganhar o respeito de meus companheiros de equipe e treinadores".

Klein disse que tenta fazer isso por "ser um comunicador aberto, e ser um playmaker, não um falador".

"Eu acho que para mim, ser um líder é mais mostrando pelo exemplo", disse Klein. "Então, eu tento fazer o meu melhor, seja no campo ou fora do campo - para mostrar que eu sou all-in e estou pronto para trabalhar para esta equipe".

Klein não era o maior headliner entre as aquisições da off-season do Saints. Mas até agora, parece que ele pode causar maior impacto que qualquer recém-chegado.

Ele tem feito jogadas boas em práticas e jogos - destacado por uma ótima performance na vitória por 13-7 sobre os Chargers - enquanto ele jogou com um duplo papel jogando de strongside linebacker em jogadas de corridas e de middle linebacker em jogadas de passe.

Mas as qualidades de liderança e comunicação de Klein são tão importantes, já que o Saints fazem essa prioridade ser tão grande nos últimos anos.

Eles não gostaram do que eles estavam recebendo do rookie de primeira rodada, Stephone Anthony nesse papel em 2015 por questões de atribuição e diagnóstico. Em seguida, eles perderam o veterano agente livre James Laurinaitis no ano passado porque a idade e as lesões o alcançaram.

"Ele trouxe muitas coisas que estávamos procurando, então isso é emocionante. Ele está tendo um bom acampamento", disse o treinador dos Saints, Sean Payton, sobre Klein. "Eu acho que um dos elementos que está sendo inteligente e estamos tentando adquirir caras que entendem o jogo e podem diagnosticar e resolver problemas. Os erros mentais e as atribuições perdidas, essas coisas vão te fazer bater. É uma área que lutamos honestamente, no passado ".

Admito que fiquei surpreso quanto custou ao Saints obter Klein quando eles o atacaram agressivamente no primeiro dia da free agency (três anos, US $ 15 milhões, com US $ 9,4 milhões garantidos). Mas isso poderia acabar sendo uma pechincha se ele corresponder ao potencial que ele está mostrando nesse papel no training camp.

"Eu acho que uma grande defesa começa tendo alguém que é um excelente comunicador. As melhores defesas são sempre defensas barulhentas", disse o coordenador defensivo do Saints, Dennis Allen, que também apontou que o veterano Manti Te'o Tem algumas das mesmas qualidades.

"Então eu acho que é uma boa situação em que estamos agora", disse Allen, que foi questionado sobre a presença autorizada de Klein. "Eu acho que todo mundo tem que jogar para sua personalidade. E isso é algo que ele não tem medo de expressar sua opinião. Eu acho que é bom quando você tem jogadores como esse."

"Eles vão fazer isso primeiro, é a primeira coisa. Antes que você possa exigir de qualquer outra pessoa, você também deve fazer esses sacrifícios. Isso é o que eu acho que o torna um bom líder".

Os jogadores também notaram isso em todo o campo. O RB Mark Ingram, que enfrentou Klein várias vezes quando estava com o Panthers, usou a palavra "líder" duas vezes em uma breve descrição do que ele notou de Klein.

"Ele tem sido especial para nós até agora", disse Ingram.

Fonte: ESPN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog