Adrian Peterson ganhará US$ 1 milhão se correr para mais de 1500 jardas


2016 não foi bom para o running back Adrian Peterson. Por causa de lesões, ele jogou apenas três jogos na ultima temporada e viu seu valor de mercado cair bastante em 2017. Ao invés de receber um contrato baseado na sua produção histórica na liga, AP acabou assinando um contrato cheio de incentivos com o New Orleans Saints. E se ele correr como habitualmente corria, seu salário será muito maior do que os $7 milhões previstos para os próximos dois anos.

De acordo com uma reportagem da ESPN, Peterson tem bonus por jardas corridas e touchdowns. Se ele atingir as 750 jardas na temporada, recebe mais $150 mil. Se passar das mil jardas, receberá $250 mil e ultrapassando as 1500 jardas, ele receberá $1 milhão. Nas 10 temporadas na NFL, AP atingiu as 750 jardas em oito temporadas, sendo que atuou apenas 3 vezes em 2016 e uma vez em 2014. Ele também passou das 1000 jardas por sete vezes e ultrapassou as 1500 jardas em duas oportunidades.

Só que no Saints a meta será dificil de ser batida. Peterson irá dividir as corridas com Mark Ingram e o Saints nunca teve um RB passando das 1500 jardas na era Sean Payton. Alias, apenas dois RB ultrapassaram as mil jardas com o treinador - Ingram e Deuce McAllister - e cada um apenas uma vez.

Seguindo nos bonus, Peterson vai ganhar $250 mil se fizer mais do que seis touchdowns. Se fizer oito, chegará a $500 mil e se passar dos 10 ganhará $750 mil. Alem disso, AP ainda terá um bonus diferenciado se ultrapassar as 750 jardas e o Saints for para os Playoffs e terá uma bonificação por fazer parte do roster em cada partida que pode chegar a $1.25 milhões em 2017.

Resumindo: Se considerarmos todos os bonus, Peterson pode receber $15.25 milhões nos dois anos de contrato. Claramente, o Saints assumiu um risco calculado neste contrato, esperando que os "bonus não garantidos" façam o atleta obter muito sucesso no ataque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"